Boas noites.
Ha uns dias atras deparei-me com um problema muito estranho, é o seguinte:
Abri o carro pelo comando e estranhei pois o visor do radio nao acendeu, pensei eu, bem, ao ligar o carro ele acende, mas nao, ao rodar a chave na primeira posicao o radio ficava desligado e a saufage ou ar condicionado (pois não sei qual esta a usar) a funcionar no maximo, e não dava pa desligar nada pois a consola central estava completamente apagada e por mais que carregasse nos botoes todos nao fazia nada, apenas dava para ligar os 4 piscas e fechar as portas.
Ao ir para casa percebi que era algo como um curto circuito pois o radio ligava e a saufage parava e voltava tudo ao normal, passado uns segundos o problema voltava, até que as vezes o visor do radio piscava e acabava por se desligar.
No dia a seguir depois de sair do trabalho resolvi ver se os fusiveis do habitaculo estavam bons, e ao abrir o porta-luvas vi um pouco de fumo branco a sair, o carro estava desligado sem chave na ignição, a unica coisa que fiz foi abrir o carro pelo comando, até hoje depois dessa vez nunca mais vi fumo a sair.
O que é certo é que o radio nunca mais ligou como as vezes fazia, e tenho sempre o ar a funcionar no maximo.
Fui a Ford, estive das 8h30 ate ao 12h la com o carro para dizerem que nao descobriram nada e que o carro tinha de ficar la para desmontarem mais peças, e dizem que dos fusiveis não é.
Até arranjar tempo para que o carro fique la gostaria de saber se tenho alguma maneira de desligar o ar para que ao menos conduza sem o barulho do ar a funcionar e sem levar com o ar morno em cima :/
Agradeço a ajuda.
Cumps