Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta 2009 Mk7 - Problema ar condicionado  (Lida 4243 vezes)

Offline NeoGeo
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Fiesta 2009 Mk7 - Problema ar condicionado
« em: 17 de Outubro, 2024, 13:46:53 »
Boa tarde a todos,

tenho um problema com o meu ar condicionado, especificamente no que diz respeito à temperatura. Reparei que só estava a sair ar frio, mesmo colocando a opção de ar quente no máximo. Depois de pesquisar alguns fóruns e vídeos, descobri que o problema vem efetivamente de um motor que controla a porta que impede/permite que o ar quente passe para o habitáculo. O motor tem a referência vp1s7h-19e616-bb (envio imagem em anexo). Este motor está preso por dois parafusos, junto da perna esquerda do passageiro. Quando fui tentar retirar o motor, vi que os apoios do motor estavam partidos. Troquei por um motor novo, e isto resolveu o problema momentaneamente. O problema voltou no dia seguinte, e quando fui ver o motor, vi que peça que roda no motor, em vez de funcionar num intervalo de mínima e máxima rotação, continua a rodar mesmo que não se mexa mais no comando da temperatura. Isto faz com que o motor force a peça de plástico que abre e fecha a porta e acaba por partir os apoios do motor, ou que se desencaixe da peça de plástico fazendo com que a porta que permite a entrada do calor fique sempre fechada.

Já alguém passou por este problema? Sabem dizer-me se preciso de recalibrar este motor de alguma forma para que funcione apenas no intervalo de rotação correcto?

Muito obrigado!