Garagem do Clube

Autor Tópico: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?  (Lida 2519 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rita_Santos
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
[fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« em: 04 de Março, 2019, 10:11:24 »
Algum membro com um mk8 (12/2018) que esteja a ter problemas com o sync 3?

O sistema simplesmente bloqueia:
durante marcha-atrás (ficando com a câmera ligada mesmo quando retomo a marcha)
depois de retomar a marcha
quando aparece a msg para ligar o wi-fi para atualizações (mesmo que carregue no sim e configure uma rede, o sistema bloqueia)
quando desligo o carro (situação menos frequente)

quando bloqueia, normalmente desligo o carro para o sistema voltar ao normal, o que muito raramente acontece, ficando o ecrã completamente escuro (não apagado) e apenas o rádio a dar (som, comandos de voz, etc não funcionam)

2 meses de carro e já foi para a oficina da Ford 3x e os problemas persistem, dizendo que nada mais conseguem fazer que não atualizar o sistema e reportar a situação.

Offline vhol93

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
  • MK8 Vignale 120cv
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #1 em: 04 de Março, 2019, 14:48:55 »
Quanto à câmera ligada após tirar da marcha-atrás , o meu também fazia isso, mas acabou por ser a opção marcada nas configurações! Tem lá uma opção pra manter ligada até "X" km/h em marcha a frente...
Quanto a travar, o meu faz de forma aleatória, mas é SUPER raro acontecer...
Quanto a tentativa de actualizar o sistema, o meu só tenta actualizar quando ele quer... Se eu forço manualmente a procura por updates, ele não dá a mínima.... hahha

Abraços

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #2 em: 04 de Março, 2019, 19:18:02 »
Eu não consigo de todo actualizar o meu, mas fora isso não tenho qualquer problçema. Verdade seja dita, está sempre no Android Auto. A câmara ainda não deu chatices.

Offline Rita_Santos
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #3 em: 06 de Março, 2019, 12:28:38 »
Quanto à câmera ligada após tirar da marcha-atrás , o meu também fazia isso, mas acabou por ser a opção marcada nas configurações! Tem lá uma opção pra manter ligada até "X" km/h em marcha a frente...
Quanto a travar, o meu faz de forma aleatória, mas é SUPER raro acontecer...
Quanto a tentativa de actualizar o sistema, o meu só tenta actualizar quando ele quer... Se eu forço manualmente a procura por updates, ele não dá a mínima.... hahha

Abraços

no caso do meu não me parece que seja por causa da configuração pq o sistema bloqueia mesmo :(

Offline vhol93

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
  • MK8 Vignale 120cv
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #4 em: 06 de Março, 2019, 14:22:52 »
Pode não resultar em nada, mas tentou fazer o reset às configurações de fábrica ? As vezes funciona igual um telemóvel... Trava trava, e com um reset, melhora

Offline Spiritvs
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #5 em: 09 de Março, 2019, 14:12:22 »
O meu não tem qq problema desses.
Mas eles na Ford já te fizeram o upgrade do sync?
Essa resposta que eles te dão não é aceitável. Não há nada a fazer? Tu pagaste por isso. Se não funciona bem que te arranjem isso ou substituam a peça.
Se eles não te atualizaram isso tenta actualizar tu. O meu tbm tem dificuldades em fazer as actualizações automáticas, desliga isso e faz manualmente.
Vais a https://www.ford.pt/pos-venda/informacao-util/sync/update metes lá o teu VIN vê se tens actualizações para fazer, se tiveres é seguir as instruções.
3 idas a Ford em 2 meses não é aceitável em lado nenhum. Não te deixes ficar , senão a oficina vai chutar para canto.
Tens garantia, eles que resolvam a situação.

Offline vhol93

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
  • MK8 Vignale 120cv
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #6 em: 13 de Março, 2019, 10:16:13 »
Fui ao site que mencionaste e tinha update dos mapas do GPS (25GB)
Meti num USB e o carro fez o update... (Demorou imenso)
Após terminar, pediu pra "reiniciar" o carro pra fazer a segunda parte do update...
Fiz isso, ele apareceu um "pop-up" a dizer que iria fazer a segunda parte.... E nada!
Deixei prai 1h30 (Entre Maia-Feira, e um bocado na garagem ainda...) e nada... Cansei e fui jantar hahaha.

Sabem quanto tempo demora +/- pra fazer o update?

Offline Spiritvs
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
Re: [fiesta mk8] bloqueio do sync 3 - bug?
« Responder #7 em: 14 de Março, 2019, 09:56:49 »
Fui ao site que mencionaste e tinha update dos mapas do GPS (25GB)
Meti num USB e o carro fez o update... (Demorou imenso)
Após terminar, pediu pra "reiniciar" o carro pra fazer a segunda parte do update...
Fiz isso, ele apareceu um "pop-up" a dizer que iria fazer a segunda parte.... E nada!
Deixei prai 1h30 (Entre Maia-Feira, e um bocado na garagem ainda...) e nada... Cansei e fui jantar hahaha.

Sabem quanto tempo demora +/- pra fazer o update?
Não te posso ajudar mto em relação a isso uma x que eu não tenho navegação no meu carro.
Mas o update ao sync em si no meu carro não demorou mais de 15-20 minutos.
No final da actualização o carro cria um ficheiro XML na tua pen que tens que fazer upload no site que referi.
É uma forma de avisares o site que já fizeste aquela actualização.
Vê se não te criou esse ficheiro.. se calhar a actualização ficou feita mas n avisou que já tinha terminado.
O meu avisou esta semana que havia actualizações por isso para os interessados, fica a dica.