Garagem do Clube

Autor Tópico: luzes dia led  (Lida 5001 vezes)

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:luzes dia led
« Responder #50 em: 09 de Dezembro, 2010, 01:00:15 »
Eu ligo as luzes mal escurece um nadinha e em situações de nevoeiro ligo logo os farois de nevoeiro, porque o meu carro é muito mau, por ser cinzento prata... é quase da cor do nevoeiro.  Em AE, só se for de dia mesmo sol, porque senão ando com os farois ligados. O consumo deles é anulado pelo alternador que dá carga que chegue e sobre e dá mais confiança na condução. Se reparares um carro que vá com farois acesos, chama a atenção e não se metem tanto à frente, evitando variações de velocidade. Eu notei isso desde que ando com eles acesos. Vão para se meter e vêem as luzes e já não se metem. Não sei bem, mas deve dar a sensação de vir a alta velocidade. Não será por acaso que aqueles carros de uma marca alemã com com um simbolo em élice de avião andam sempre de luzes acesas... Se repararem andam maioritáriamente na faixa da esquerda...

Quanto às luzes diurnas sou a favor delas. Podem dizer que é uma moda, a mim é uma questão de segurança. Deviam era ter também a trás. Ou então deveriam obrigar a andar de luzes acesas sempre, como nas motas. Sou assim... radical na forma de pensar. Já que as pessoas não são cuidadosas... que é como quem diz, para grandes males, grandes remédios.

... tenho visto até pessoas com óculos de sol com o céu muito nublado e com as luzes apagadas ...

Olha que por vezes é melhor. Há dias de nevoeiro e trevoada que dá uma dor de olhos enorme por causa da claridade estranha que se tem.

Nem todos os óculos dão para isso, mas eu falo porque os meus oculos de sol têm lentes polarizadas e nessas situações dão um conforto brutal e as lentes polarizadas apesar de por fora serem escuras, vendo por dentro pouco escurecem o ambiente, no entanto eliminam os brilhos (até aqueles brilhos/reflexos do próprio tablier no vidro) e a visibilidade é muito boa mesmo. Um dia que experimentes vais perceber o que digo.

Offline Pkän Hittü

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
« Responder #51 em: 09 de Dezembro, 2010, 11:39:18 »
Concordo praticamente com tudo o que disseste, e posso confirmar isto:

... tenho visto até pessoas com óculos de sol com o céu muito nublado e com as luzes apagadas ...

Olha que por vezes é melhor. Há dias de nevoeiro e trevoada que dá uma dor de olhos enorme por causa da claridade estranha que se tem.

Nem todos os óculos dão para isso, mas eu falo porque os meus oculos de sol têm lentes polarizadas e nessas situações dão um conforto brutal e as lentes polarizadas apesar de por fora serem escuras, vendo por dentro pouco escurecem o ambiente, no entanto eliminam os brilhos (até aqueles brilhos/reflexos do próprio tablier no vidro) e a visibilidade é muito boa mesmo. Um dia que experimentes vais perceber o que digo.

As lentes polarizadas são realmente muito boas.

Offline DBruno

• 50CV
  • *
« Responder #52 em: 09 de Dezembro, 2010, 20:36:34 »
Para mim ligar as luzes (medios) já é um ritual como por o cinto antes de começar a andar...
Pelo menos ninguem pode se queixar que nao nos viu porque o sol ta baixo ou outra coisa qualquer lol

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #53 em: 09 de Dezembro, 2010, 22:03:42 »
...
As lentes polarizadas são realmente muito boas.

Valem bem o que custam.

Eu os ultimos que comprei (porque perdi os meus :'( nas férias de verão no Alentejo) também são polarizados como os perdidos. Até gostava mais de outros, mas depois de ter os que tinha nã ponho em questão outro tipo de lentes.

Offline bsuga
  • 50CV
  • *
« Responder #54 em: 10 de Dezembro, 2010, 17:46:19 »
Eu acho que está provado que andar com as luzes acesas tem alguns benefícios, sendo obrigatório em alguns transportes como de matérias perigosas e Transportes Escolares (os alunos são uma matéria perigosa também, eheh).
Eu como sou motorista de transportes escolares já estou habituado a andar com as luzes acesas, assim em qualquer viatura que vá conduzir (de transportes escolares ou não) o primeiro gesto que faço a seguir a ligar o motor é ligar os médios.