Garagem do Clube

Autor Tópico: Lampadas Leds  (Lida 899 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Lampadas Leds
« em: 25 de Dezembro, 2010, 20:45:01 »
Boas noites, hoje passei pelos chinocas para comprar umas coisitas para a Maria e vi la umas lâmpadas leds para as ópticas traseiras, fiquei curioso então comprei um par (2,5€) para ver como ficavam. Cheguei a casa e fui la experimentar, mas nada, não deu nada, as lâmpadas dão de 1 pólo e de 12v, a minha questão é porque é que não dá? será da voltagem, pois os pólos são iguais.
Abraço

Leandro Melo

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Lampadas Leds
« Responder #1 em: 26 de Dezembro, 2010, 03:32:05 »
trocaste a posicao das lampadas? é que os leds tem polaridade...

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re:Lampadas Leds
« Responder #2 em: 26 de Dezembro, 2010, 12:19:30 »
ya experimentei de varias posições mas mesmo assim não deu, será da voltagem? :S

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Lampadas Leds
« Responder #3 em: 26 de Dezembro, 2010, 18:47:13 »
da voltagem não pode ser... Já verificaste se chega lá corrente? Ou então com lampada que tinhas lá dava luz??

Se der quer dizer que os leds já foram..


Offline DiOgO_13
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Feedback: +0/-0
  • HR_13
Re:Lampadas Leds
« Responder #4 em: 26 de Dezembro, 2010, 20:12:22 »
Boas noites, hoje passei pelos chinocas para comprar umas coisitas para a Maria e vi la umas lâmpadas leds para as ópticas traseiras, fiquei curioso então comprei um par (2,5€) para ver como ficavam. Cheguei a casa e fui la experimentar, mas nada, não deu nada, as lâmpadas dão de 1 pólo e de 12v, a minha questão é porque é que não dá? será da voltagem, pois os pólos são iguais.
Abraço

Leandro Melo

Não tens mais nenhum sitio no carro que use essas lamapdas? sabes dizer qual é o encaixe? se é w5w t10 ou P21w? (se tens duvidas vê aqui: http://www.ledsbylord.com) porque se forem lampadas de travão existem 2 tipos de encaixe... abraço O0

Offline krizon
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 226
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta mk3 1.8 diesel do AÇO!
Re:Lampadas Leds
« Responder #5 em: 27 de Dezembro, 2010, 01:16:05 »
eu de leds tbm percebo pouco mas vou aproveitar este topico para uma pergunta simples.

Como funciona a legislacao sobre estas lampadas em leds (h4, marcha atras, luz presenca/travao)?

comprei nos chineses uns minimos em leds, se for mandar parado e imbicarem com isso posso levar multa?

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re:Lampadas Leds
« Responder #6 em: 28 de Dezembro, 2010, 21:48:46 »
da voltagem não pode ser... Já verificaste se chega lá corrente? Ou então com lampada que tinhas lá dava luz??

Se der quer dizer que os leds já foram..



os leds foram comprados e experimentados logo a seguir, onde eu estou a tentar ligar é aos stops, como é óbvio chega la corrente e as luzes anteriores dão perfeitamente

Offline wviegas
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 175
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta 1.4 TDCI Ghia MK6
Re:Lampadas Leds
« Responder #7 em: 28 de Dezembro, 2010, 22:55:01 »
ja testei uns leds nos stops e no meu mk6 nao deram.. esquece... axo que so com resistencia...

Offline DiOgO_13
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1085
  • Feedback: +0/-0
  • HR_13
Re:Lampadas Leds
« Responder #8 em: 29 de Dezembro, 2010, 21:29:55 »
ja testei uns leds nos stops e no meu mk6 nao deram.. esquece... axo que so com resistencia...

Não tem a haver com isso... tem a haver com os polos nivelados ou não... e se têm duplo local de contacto!

Offline krizon
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 226
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta mk3 1.8 diesel do AÇO!
Re:Lampadas Leds
« Responder #9 em: 02 de Janeiro, 2011, 19:41:27 »
eu de leds tbm percebo pouco mas vou aproveitar este topico para uma pergunta simples.

Como funciona a legislacao sobre estas lampadas em leds (h4, marcha atras, luz presenca/travao)?

comprei nos chineses uns minimos em leds, se for mandar parado e imbicarem com isso posso levar multa?

podiam so dar um resposta a isto pff :D

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 81
  • Feedback: +0/-0
Re:Lampadas Leds
« Responder #10 em: 02 de Janeiro, 2011, 22:39:57 »
não tenho a certeza mas penso que não terás problema nenhum, a única coisa será o IPO mas se forem brancas não há problema, não faças é como um que conheço que foi a inspecção com mínimos azuis xD

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Lampadas Leds
« Responder #11 em: 03 de Janeiro, 2011, 15:23:34 »
Os led's não dão nos Fiesta's porque a polaridade é invertida. A maioria dos carros têm os 12v no "cu" das lampadas e a massa na lateral. Nos Ford's é ao contrário, os 12v na lateral e a massa no "cu". Como os led's têm polaridade não dão. Só dão se alterares a instalação do carro ou se conseguires alterar a lampada led.

As lampadas funcionam todas porque as lampadas normais não são mais que uma resistência e não interessa em que sentido passe a corrente, que funciona sempre.

eu de leds tbm percebo pouco mas vou aproveitar este topico para uma pergunta simples.

Como funciona a legislacao sobre estas lampadas em leds (h4, marcha atras, luz presenca/travao)?

comprei nos chineses uns minimos em leds, se for mandar parado e imbicarem com isso posso levar multa?

podiam so dar um resposta a isto pff :D

Não há nada no código da estrada que impeça a utilização de led's. A única limitação é a cor das luzes e a intensidade, a potência e o anti-encandeamento. O que se passa é que o pessoal dos centros de inspecções gostam de se armar aos cucos e implicam com tudo e mais alguma coisa... Até coisas que são aceites e certificadas em toda a Europa, em Portugal os Chicos Espertos não aceitam...

Offline wviegas
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 175
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta 1.4 TDCI Ghia MK6
Re:Lampadas Leds
« Responder #12 em: 03 de Janeiro, 2011, 21:18:22 »
Os led's não dão nos Fiesta's porque a polaridade é invertida. A maioria dos carros têm os 12v no "cu" das lampadas e a massa na lateral. Nos Ford's é ao contrário, os 12v na lateral e a massa no "cu". Como os led's têm polaridade não dão. Só dão se alterares a instalação do carro ou se conseguires alterar a lampada led.

As lampadas funcionam todas porque as lampadas normais não são mais que uma resistência e não interessa em que sentido passe a corrente, que funciona sempre.

por isso e que as minhas nao funcionaram... foi por isso que disse...