Garagem do Clube

Autor Tópico: Luz no porta-luvas do mk6  (Lida 5515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline smi1e
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 36
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« em: 01 de Junho, 2004, 00:50:00 »
Os mk6 têm luz no porta-luvas???

O meu não tem, tou com esperanças q esteja com a luz fundida.  :)

Acho q dava jeito, no meu caso ligo a luz de leitura do lado do passageiro, mas acho q isto só é possivel no Ghia., nas outras versões não tem luz de leitura.  :cry:

Brioso
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #1 em: 11 de Junho, 2004, 22:09:43 »
Tenho uma Sport Van e não tem... :(
Fazia smp jeito!!

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #2 em: 12 de Junho, 2004, 18:09:54 »
bolas até o meu corsa 1.0S de 1991 tinha  :roll:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #3 em: 14 de Junho, 2004, 11:51:51 »
É uma opção...
mas é coisa simples de se fazer em casa.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #4 em: 29 de Junho, 2004, 15:12:41 »
O meu é o ghia e não tem, são estes pequenos grandes promenores que colocam o fiesta afastado de clios e assim, o clio até a M**** dos faróis aut e escovas aut. tem :roll: ah e com sorte é mais barato, a ford se não começa a colocar equipamentos nos carros vai começar a descair

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #5 em: 29 de Junho, 2004, 17:09:36 »
farois automaticos.. acendem quando fica escuro.. isso é uma M****, acabas sempre a ser tu a acender, pois acendes quando o sol se ta a por ou então é vê-los de luz apagada porque "Quando tiver escuro eles acendem!!"..
Escovas automaticas so serve para trocares de escovas mais cedo.. pois uma gota no sitio certo e acabaste de limpar o vidro que tava seco e cheio de po..

DarkFenix
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #6 em: 29 de Junho, 2004, 18:08:07 »
Citação de: "Fredyx"
Escovas automaticas so serve para trocares de escovas mais cedo.. pois uma gota no sitio certo e acabaste de limpar o vidro que tava seco e cheio de po..


True true  :roll:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #7 em: 29 de Junho, 2004, 20:33:27 »
O meu 206...full extras, couro...tecto de abrir...ac...etc etc etc...tb n tinha luz no porta luvas. Caguei pa essas paneleirices que a renault oferece...(por algum motivo as oferece)andei c um megane e detestei o carro...além de ter um chassi mt fraco, axei a caixa mt lenta e ri-me a brava como o lag entre o "ligar" de kk função e a funcionamento do mm...do estilo, buzina-se e ela demora x tempo a responder...o mm acontecendo com os piscas e com o proprio acelerador :P Curti apenas a resposta do travão... :D  Sem duvida que é um carro barato para o equipamento que traz...mas fica-se por aí, n da prazer nenhum de conducçao  :x Quanto ao clio...é um clio...o carro do povo...é fiavel mas mais batido que a broa de avintes :P Se querem equipamento, aproveitem as ofertas da citroen  : 8)

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #8 em: 30 de Junho, 2004, 08:42:31 »
Citação de: "Fredyx"
farois automaticos.. acendem quando fica escuro.. isso é uma Merd*, acabas sempre a ser tu a acender, pois acendes quando o sol se ta a por ou então é vê-los de luz apagada porque "Quando tiver escuro eles acendem!!"..
Escovas automaticas so serve para trocares de escovas mais cedo.. pois uma gota no sitio certo e acabaste de limpar o vidro que tava seco e cheio de po..

Olha que aí é que te enganas :lol:
A minha MAria tem uma megane break e tudo funciona certinho, entras num tunel passado 1seg as luzes ligam-se, qd começa a ficar com menos luminusidade (mas que ainda se vê bem) as luzes acendem, qt às escovas tem lá uma opção de seleccionares o nivel de senssibilidade pretendida, até agora funcionou 5 estrelas, o mal é habituar-me depois qd vou para o meu carro lol, são paneleirices mas qd nos habitua-mos a elas não quere-mos outra coisa, acredita.

Citação de: "ILL3GAL"
O meu 206...full extras, couro...tecto de abrir...ac...etc etc etc...tb n tinha luz no porta luvas. Caguei pa essas paneleirices que a renault oferece...(por algum motivo as oferece)andei c um megane e detestei o carro...além de ter um chassi mt fraco, axei a caixa mt lenta e ri-me a brava como o lag entre o "ligar" de kk função e a funcionamento do mm...do estilo, buzina-se e ela demora x tempo a responder...o mm acontecendo com os piscas e com o proprio acelerador :P Curti apenas a resposta do travão... :D  Sem duvida que é um carro barato para o equipamento que traz...mas fica-se por aí, n da prazer nenhum de conducçao  :x Quanto ao clio...é um clio...o carro do povo...é fiavel mas mais batido que a broa de avintes :P Se querem equipamento, aproveitem as ofertas da citroen  : 8)

O megane, chassi muito fraco?!!!, ah pois esqueci-me, "só" é dos melhores na sua classe :wink:. A caixa não a acho muito lenta, não é má de todo, mas a do fiesta é 5 vezes melhor. Lag de ligar qq função?!!! o megane em que andas-te devia estar todo fdd pq o da maria não é nada disso, carregas e ele apita, dás pisca e ele pisca :roll:
Citroen?!!! DASSSSSS, acho que ía mais rápido para um KIA LOL
Abraço

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #9 em: 30 de Junho, 2004, 09:04:13 »
Chassi fraco? :lol:
Citação de: "Autohoje"
A tenacidade com que as quatro rodas se agarram à estrada é digna de um desportivo e só encontra par na progressividade com que os elevados limites de aderência são ultrapassados.

In: http://www.autohoje.com/ahnew/testes/pruebas.asp?cod=468

Citação de: "Automotor"
O comportamento é tão saudável que, mesmo sendo um 1.4, temos sempre vontade de adoptar uma condução menos própria para um familiar. Mas o melhor de tudo é que o Mégane consegue oferecer um compromisso entre eficácia conforto claramente superior a qualquer modelo do segmento.

In: http://automotor.xl.pt/aut/0103/a12-01-00.shtml

Citar
Sus suspensiones firmes hacen que el vehículo no balancee en las curvas y la sensación de seguridad sea notable

In: http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot14599.htm

Acho que já deu para ter uma ideia melhor :wink:

DarkFenix
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #10 em: 30 de Junho, 2004, 09:11:37 »
Mas não deixam de ser extras futeis que kando avariam é o c"#$lho para substituir por peças novas. Por este andar ainda substituem o condutor por um robô e depox onde está a graça de conduzir? Na minha opinião isso não tem interesse nenhum, a unica engenhoca que me atrai a atenção ainda é o computador de bordo para ver consumos e assim.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #11 em: 30 de Junho, 2004, 09:14:06 »
Citação de: "DarkFenix"
Mas não deixam de ser extras futeis que kando avariam é o c"#$lho para substituir por peças novas. Por este andar ainda substituem o condutor por um robô e depox onde está a graça de conduzir? Na minha opinião isso não tem interesse nenhum, a unica engenhoca que me atrai a atenção ainda é o computador de bordo para ver consumos e assim.

Anda num durante dias de chuva, tuneis, de noite e depois diz-me alguma coisa :wink:
Isso de avariar não interessa, achas que no próximo fiesta que sair vem com o mesmo equipamento deste? coitada da ford se isso acontece, mas já deu para ver que não pq o c-max já saiu com um equipamento jeitoso, apesar de não chegar para a scenic por exemplo :roll:  e ser mais caro :evil:

DarkFenix
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #12 em: 30 de Junho, 2004, 09:19:24 »
Eu num estou a dizer se sai com esse equipamento ou não, o que eu digo é que são cenas futeis sem interesse, pelo menos para mim. Preferia 1000 vezes que um extra fosse uns travões da Brembo, que uma mariquice dumas luzes automaticas, ao menos com os travões sentia-se mais segurança

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #13 em: 30 de Junho, 2004, 09:47:33 »
Citação de: "DarkFenix"
Eu num estou a dizer se sai com esse equipamento ou não, o que eu digo é que são cenas futeis sem interesse, pelo menos para mim. Preferia 1000 vezes que um extra fosse uns travões da Brembo, que uma mariquice dumas luzes automaticas, ao menos com os travões sentia-se mais segurança

Pois tb eu, mas as luzes automáticas devem ficar por 5 ou 10€ é só o custo do sensor e da instalação do mesmo, os travões da brembo já ficam por mais 1000€ LOL, não se pode ver só de um lado, se o carro é caro ele não vendem :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #14 em: 30 de Junho, 2004, 10:44:58 »
Não sei se já repararam mas em todas essas revistas eles 80% das vezes falam mal dos carros da Ford, e depois em termos de pontuações eles dão grande valor ao preço final do produto. A C-Max até agora em conjunto com a Mondeo foi das melhores classificadas em comparativos, Mondeo limpou uma Jaguar e outras.. a C-Max é o que se vê, mesmo com plasticos duros no interior todo limpou uma serie delas.. e têm preços exorbitantes em comparação com os concorrentes.
Agora vens me dizer que o Megane tem o melhor chassi do mercado???!!!! TAS PARVO OU QUE...
Focus RULA.
Ate a Focus carrinha curva pa caraças... o que fizeres com o Fiesta fazes quase de certeza com a carrinha... basta teres pneus.
Para finalizar qualquer interior de um Fiesta apartir de 97é mais louco que um equivalente concorrente, o mesmo se aplica nos actuais a meu ver.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #15 em: 30 de Junho, 2004, 10:47:54 »
Citação de: "Fredyx"
Não sei se já repararam mas em todas essas revistas eles 80% das vezes falam mal dos carros da Ford, e depois em termos de pontuações eles dão grande valor ao preço final do produto. A C-Max até agora em conjunto com a Mondeo foi das melhores classificadas em comparativos, Mondeo limpou uma Jaguar e outras.. a C-Max é o que se vê, mesmo com plasticos duros no interior todo limpou uma serie delas.. e têm preços exorbitantes em comparação com os concorrentes.
Agora vens me dizer que o Megane tem o melhor chassi do mercado???!!!! TAS PARVO OU QUE...
Focus RULA.
Ate a Focus carrinha curva pa caraças... o que fizeres com o Fiesta fazes quase de certeza com a carrinha... basta teres pneus.
Para finalizar qualquer interior de um Fiesta apartir de 97é mais louco que um equivalente concorrente, o mesmo se aplica nos actuais a meu ver.

Tu é uq pareces PARVO, nãp lês bem? :lol:
Melhor chassi do segmento

DarkFenix
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #16 em: 30 de Junho, 2004, 11:04:15 »
Txi...já se pegaram...  :D

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #17 em: 30 de Junho, 2004, 11:11:55 »
Citação de: "DarkFenix"
Txi...já se pegaram...  :D

Ah pois :lol:  :D

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #18 em: 30 de Junho, 2004, 12:19:12 »
enganei-me na palavra... troca mercado por segmento e o resto é válido..

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #19 em: 30 de Junho, 2004, 12:53:32 »
Quanto a chassi...até agora, li muito mal do comportamento dinamico do megane, principalmente a nivel de direcção...que axei exageradamente leve e muito pouco directa...sinceramente, axei tudo demasiado filtrado e "fofo"...não gostei, embora tenha axado mt confortavel! Quanto aos lags...são normais, se experimentares o que quer q seja...notas que ha um desafasamento ligeiro...o mm acontece com os novos psa multiplex...
Quanto a equipamento na Ford...tenho a dizer que pelo menos a nivel de sportvan...é excelente!
Cumps.

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #20 em: 30 de Junho, 2004, 13:44:50 »
Citação de: "ILL3GAL"
Quanto a chassi...até agora, li muito mal do comportamento dinamico do megane, principalmente a nivel de direcção...que axei exageradamente leve e muito pouco directa...sinceramente, axei tudo demasiado filtrado e "fofo"...não gostei, embora tenha axado mt confortavel! Quanto aos lags...são normais, se experimentares o que quer q seja...notas que ha um desafasamento ligeiro...o mm acontece com os novos psa multiplex...
Quanto a equipamento na Ford...tenho a dizer que pelo menos a nivel de sportvan...é excelente!
Cumps.

Lês-te mal? onde? até tinha curiosidade de ver, se foi na net deixa aí o link :wink:
Ao nível de direcção, tb perfiro a do fiesta de longe, para mim as únicas coisas que o megane precisava do fiesta era a direcção e caixa, a direcção é um pouco indirecta (mas nada de mais) e isso de ser leve é bom para as manóbras, mas à medida que vais subindo a velocidade ~ela vai ficando cada vez mais dura. Se achas-te tudo demasiado filtrado e fofo, então os tipos da renault estão de parabéns, pois esse era o objectivo, conforto a bordo. Qt aos lags continuo a dizer-te que a da minha Maria não tem lags nenhuns, seja onde for.
Ó Illegall, que equipamento tem a sport van? vidros eléctricos?:lol: Nem computador de bordo trás!!!, está muito mal equipado o fiesta, claro que é só a minha opinião, cada um tem o seu grau de exigência.
Abraço :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #21 em: 30 de Junho, 2004, 17:40:09 »
Em todas as revistas em que falam do comportamento dinamico/chassi...dizem mal do megane...viste o ensaio entre o megane, o focus, o mazda3...etc etc etc? N deves ter visto de certeza...é mt bom em termos de segurança passiva e activa...mas em termos de comportamento dinamico...nunca foi referencia. Quanto a equipamento...a minha sportvan trouxe de serie tudo...vidros electricos, comando c abertura da mala, ac, 4 airbags, abs, f nevoeiro, pm, jantes...etc...computador de bordo? obla...isso tem o punto e n faz dele referencia em nada...qué k kerias mais? o cartao maravilha que abre a porta quando te aproximas? o limpa bisgas que liga por tudo e por nada? ou o travao de mao todo xpto que n da jeito nenhum? LOL...se axas que é mais importante as mariquices ao chassi, direcção, travoes...encerro aqui a minha argumentação! Já agora...nao percebo essa comparação do fiesta ao megane...so se for pelo preço do megane pk de resto, sao segmentos distintos...em que o focus c a sua pesada idade o supera em tudo...

DarkFenix
  • Visitante
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #22 em: 30 de Junho, 2004, 18:08:26 »
Oh Paulos nunca vi ninguem a dizer tão mal e tão bem ao msm tempo do carro que tem... Tu decide-te rapaz!!!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #23 em: 30 de Junho, 2004, 18:32:02 »
Se ja ca tivesses no forum ha mais tempo...ja sabias do q a casa gasta :P
Mas ele n é mau rapaz...contradiz-se um bocado mas n passa disso  :D  :wink:

PS: quanto ao meu grau de exigencia...é aquele que andar com carros do nivel superior me transmite, passo de um carro de topo para o fiesta e adoro o fiesta...detesto a tal "filtragem" excessiva que não dá noção nenhuma da margem entre o seguro e o arriscado...carros filtrados sao para meninas  :lol: Tenho um honda accord i-ctdi, n tem computador de bordo e n é p isso que n é o melhor carro do segmento  :wink:  Verdade seja dita...nunca dei por falta dele e nem seker me lembrei da existencia dele noutros carros q tive...é mais botão menos botão, na pratica n te da mais segurança nem prazer de conducçao...se for cm na fiat, é mais uma mariquice pa dar xatice um dia mais tarde  :roll:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Luz no porta-luvas do mk6
« Responder #24 em: 01 de Julho, 2004, 09:15:24 »
Citação de: "ILL3GAL"
Em todas as revistas em que falam do comportamento dinamico/chassi...dizem mal do megane...viste o ensaio entre o megane, o focus, o mazda3...etc etc etc? N deves ter visto de certeza...é mt bom em termos de segurança passiva e activa...mas em termos de comportamento dinamico...nunca foi referencia. Quanto a equipamento...a minha sportvan trouxe de serie tudo...vidros electricos, comando c abertura da mala, ac, 4 airbags, abs, f nevoeiro, pm, jantes...etc...computador de bordo? obla...isso tem o punto e n faz dele referencia em nada...qué k kerias mais? o cartao maravilha que abre a porta quando te aproximas? o limpa bisgas que liga por tudo e por nada? ou o travao de mao todo xpto que n da jeito nenhum? LOL...se axas que é mais importante as mariquices ao chassi, direcção, travoes...encerro aqui a minha argumentação! Já agora...nao percebo essa comparação do fiesta ao megane...so se for pelo preço do megane pk de resto, sao segmentos distintos...em que o focus c a sua pesada idade o supera em tudo...

Nunca ouvi dizer mal do megane, álias como postei em cima dizem ser dos melhores do segmento
Qt a equipamento, eu não digo que o fiesta esteja mau, mas em relação ao que a concorrência começa a colocar, está a caminhar para lá :x. O clio por exemplo que é um carro que tem melhores plásticos que o fiesta, muito melhores, tem:
-CB (não existe no fiesta)
-Tem o sensor de luz e das escovas (não existe no fiesta)
-Spoiler traseiro (opcão do fiesta)
-Sistema de trancamento automático das portas em movimento
-Airbags frontais auto-adaptativos, Airbags laterais cabeça/tórax (no fiesta existe mas em opção)
-ESP - Controlo dinâmico de estabilidade + Sistema anti-patinagem ASR (opção, q no fiesta não existe :roll:)
-Inibição do airbag do passageiro por chave (muito útil para as cadeiras de bébés, mas, no fiesta não existe :roll:  uma cena que custa 0,50€)
-Sistema Isofix no lugar do passageiro dianteiro/traseiros laterais, muito melhor para colocar as cadeiras de bébés, é muito mais seguro (no fiesta não existe)
-Testemunho de alerta de esquecimento de colocação do cinto de segurança do condutor (uma cena irritante mas que devia haver em todos os carros)
-Faróis de Xénon ajustáveis em altura e lava-faróis (opção, mas no fiesta nem existe)
-Regulador e limitador de velocidade (opção, mas no fiesta nem existe)
-Bancos dianteiros desportivos (os do fiesta... bem, vão servindo para o gasto :roll: )
-Apoio de pé integrado no lugar do condutor (no fiesta não existe)
-Elevador do vidro do condutor com função impulsional (no fiesta não existe)
-Ar condicionado automático com filtro de pólen (função reciclagem de ar e refrigeração do porta-luvas) (no fiesta não existe)
Estas foram as coisas que achei mais importantes, que fariam do fiesta um carro mais agradável, (existem mais mas não acho importante) e atenção que esta versão é a do clio confort dynamique, é uma versão intermédia, comparada com o ghia do fiesta (topo de gama :roll: )
Clio 1.5DCI 80cv confort dynamique: 18.950€
Fiesta 1.4TDCi 68cv Ghia: 19.875€
Não é que eu trocasse o meu carro pelo clio, não gosto dele, mas não acham que um carro mais caro e com menos equipamento que a concorrência, é uma má jogada da ford?

Citação de: "ILL3GAL"
o limpa bisgas que liga por tudo e por nada? ou o travao de mao todo xpto que n da jeito nenhum?

Pela 3ª vez, vou-te dizer que o da minha Maria funciona 5 estrelas, qt ao travão de mão, só não dá jeito para sacar tétes, isso não :D
O focus supera o megane em tudo? Pois no preço, é mais caro, e trás 10% do equipamento do megane LOL, pelo chassi não digo que não bata o megane mas..., não é assim uma diferença muuuuito significativa.
Abraço e espero que entendam o meu ponto de vista, é que um carro mais caro, com menos equipamento e com um motor mais fraco? ora fodaxx :roll:, mas, continu-o a perferir o fiesta :lol: