Garagem do Clube

Autor Tópico: Luz pisca painel control sempre acesa  (Lida 1031 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Luz pisca painel control sempre acesa
« em: 03 de Fevereiro, 2014, 22:37:32 »
Boa noite.

Tenho um ford fiesta de 2005 e apareceu-me agora um problema, tenho a luz do pisca do lado esquerdo no painel de control sempre acesa quando ligo as luzes. também tenho outro problema, no farol do lado esquerdo a luz de médios e máximos estão fracas, ligam mas parece que não tem potência suficiente. Já mudei a lâmpada, no entanto não resolveu nada, será que os problemas estão interligados?!

Aguardo por um esclarecimento.

Obrigado

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro, 2014, 23:02:34 »
que grande confusão, consegues ser um pouco mais explicito ?

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro, 2014, 23:11:59 »
Claro :)

1º problema:
Quando ligo as luzes do carro, aparece-me no painel de controlo do carro a luz do pisca (seta) do lado esquerdo e fica sempre acesa.

2º problema:
Reparei que a luz de médio e máximo do lado esquerdo estavam com pouca intensidade. Mudei a lâmpada (é a mesma para médio e para o máximo), mas o problema não ficou resolvido, ou seja, o médio e o máximo ligam, a intensidade é que é MUITO fraca.

Poderão estes 2 problemas estarem interligados?

Penso que com esta explicação, tenha dado a entender o meu problema. Obrigado.
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2014, 18:28:34 por Bruno1985 »

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro, 2014, 09:31:21 »
boas

quanto ao painel de instrumentos consigo responder a isso amanhã, mas diz me uma coisa.. só acontece quando ligas as luzes certo ? e quando dá o pisca dá normalmente ? este sintoma que vez é como se o pisca estivesse permanentemente ligado ou vez um pouco sumido ?

uma vez que trabalho na fabrica que produz esses painéis para nós é "cluster instrument" e agora de momento não consigo dar te uma resposta clara nesse aspecto, mas o mais provável e teres uma "fuga de luz", para isto ter acontecido podes ter o aplique (onde tens tudo a tua frente) descaído ou levantado e está a causar isto, se quiseres aventurar te a abrir isso e verificares o mesmo aconselho a teres imenso cuidado pois as patilhas são muito frageis e isso tem um certo "truque" para abrir     

o 2º problema poderás ter ai um curto ou algo do género, tenta ver as ligações na optica assim como as respectivas fichas   

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro, 2014, 11:08:52 »
Jonyjony, obrigado.

Só se verifica a seta acesa quando ligo as luzes e faz o pisca normalmente. A seta às vezes está mais brilhante do que outras vezes. Em relação às luzes do farol, terei que me debruçar sobre isso quando não estiver de chuva! :) Esse tal aplique que falas é no painel de control?

Obrigado pelos esclarecimentos!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro, 2014, 11:42:17 »
quanto as luzes  curto circuito nao é porque se foce simplesmente queimava lampadas  fusivel......
o que tens é falta de tensao ou de corrente  tens que ver as ligaçoes  o estado delas limpa las com spray
se souberes utilizar um multimetro  melhor..... O0

Offline joaocarolina
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 111
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro, 2014, 12:39:18 »
tens luzes em curto pode ser na no próprio farol alguns fios a encostarem na massa ou noutro fio,  as fichas/bocais das lâmpadas estão em bom estado?

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro, 2014, 18:23:17 »
joaocarolina e Pedro-MK5, amanha se não chover vou-me debruçar sobre isso. Amanha colocarei aqui a resposta a ver se resolveu ou não! Mais uma vez obrigado às respostas rápidas que me dão e claro, com qualidade! :)

Cumps

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro, 2014, 22:57:46 »
Jonyjony, obrigado.

Só se verifica a seta acesa quando ligo as luzes e faz o pisca normalmente. A seta às vezes está mais brilhante do que outras vezes. Em relação às luzes do farol, terei que me debruçar sobre isso quando não estiver de chuva! :) Esse tal aplique que falas é no painel de control?

Obrigado pelos esclarecimentos!

boas, ora essa de nada
então se verificas que a seta esta mais brilhante então nesse caso poderás ter uma fuga de luz nessa zona,

o aplique é isto ( esse é o novo cluster dos novos fiestas, produzimos lá tambem)


basicamente é o tens a velocidade e as contas voltinhas

mas diz me só uma coisa

o teu quadrande é o do mk6.5 ? ou é o 6 ?

estas informações são um importantes para conseguir averiguar isso,

se conseguires colocar uma foto ajuda ;)

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro, 2014, 22:58:56 »
tens luzes em curto pode ser na no próprio farol alguns fios a encostarem na massa ou noutro fio,  as fichas/bocais das lâmpadas estão em bom estado?

João pode também ter falta de massa (também eu :D)

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro, 2014, 11:20:09 »


Já estive a ver os contacto, estão impecáveis, não vejo fios descarnados. Terei mesmo que levar o carro ao electricista. Poderá ser falta de massa (por isso é que eu ainda não levei o carro ao mecânico) lol :)

Em relação ao painel de controlo, fica aí a foto :)

Obrigado mais uma vez a todos os users deste fórum pela ajuda que prestam! :)

Cumps para todos ;)

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro, 2014, 11:24:27 »
não dá para ver, tenta por outra vez  ;)

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro, 2014, 11:53:54 »


É isto, mas só tem 5000RPM, como não consegui colocar a foto que tirei, segue esta que serve de exemplo :)

Obrigado

Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro, 2014, 12:01:16 »
este modelo praticamente já não é produzido lá na frabrica, acaba por ser modelo de serviço e tem pouca produção ou quase nenhuma.. é um pouco dificil pois nunca trabalhei com esse mas sim do mk6.5, se fosse com esse seria muito mais facil.. esse painel é igual ao do meu carro, agora estou a achar estranho ele estar a fazer isso o que falas,

duas hipóteses, ou tens ai um problema electrónico no painel, ou então tens ai qualquer coisa relacionada com o plástico, notas alguma deformação no mesmo ?

Offline D-PAK
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro, 2014, 10:51:58 »
Peço desculpa só agora ter vindo responder ao topic, no entanto o plástico está bom, já falei com outros amigos meus, poderá ter a ver com o problema da luz de médios e máximos que estou a ter, no entanto só quando resolver esse problema das luzes, é que ficarei a saber se tem a ver ou nao, o problema do painel é algo que não me faz diferença, por isso a minha maior prioridade será mesmo a luz do farol, que ainda não sei o que é, terei que largar alguns ou muitos euros num eletricista, depois direi o que foi o problema e como foi resolvido! ;)

Obrigado mais uma vez por todas as vossas opiniões! :)

Cumps

Offline freethinker
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 54
  • Feedback: +0/-0
Re: Luz pisca painel control sempre acesa
« Responder #15 em: 12 de Março, 2014, 23:00:45 »
Isso é claramente problema de "massa".
Deves ter o terminal negativo do médio/máximo a fazer contacto com o do pisca, fazendo com que se ligue.
É pela mesma razão que ficas com médio/máximo fraco, já que a energia que supostamente iria só alimentar o médio, está também a alimentar o pisca.