Garagem do Clube

Autor Tópico: Luzes - Máximos e de Nevoeiro  (Lida 2396 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« em: 10 de Março, 2003, 17:24:42 »
Vi uma vez um Peugeot 106, ao fazer sinais de luzes, também acendeu os farois de nevoeiro. No Peugeot já vem assim?
Eu também estava a pensar em fazer isso, mas não me parece que isso passe na IPO!

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #1 em: 10 de Março, 2003, 17:51:45 »
Acho que isso não vem assim de série!... E na IPO não deve passar.

Bruno Ramos
  • Visitante
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #2 em: 10 de Março, 2003, 23:27:17 »
o que o P. 106 tinha era espalhadores que ligam com os maximos, ou seja, nao eram farois de nevoeiro, mas sim espalhadores... e isto passa no IPO

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #3 em: 14 de Março, 2003, 22:28:18 »
mesmo q keiras fazer isso, ha smp interruptores q podes meter no interior do carro para akilo so fazer qd keres. :P so trukes! :)

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #4 em: 17 de Março, 2003, 11:53:57 »
È assim os farois de nevoeiro só se podem ligar em dias de nevoeiro. E para serem ligados tem de ser interruptor a parte e não pelos minimos ou medios, pk dá multa e reprova na inspecção.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2003, 16:38:00 »
Citação de: "Administrador"
È assim os farois de nevoeiro só se podem ligar em dias de nevoeiro. E para serem ligados tem de ser interruptor a parte e não pelos minimos ou medios, pk dá multa e reprova na inspecção.

Os minimos dão jeito não só quando está nevoeiro! Mas sim, quando se funde algum médio ou mesmo os dois. Nas curvas e contra-curvas (à noite), pois iluminam a parte de fora da estrada!

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Luzes - Máximos e de Nevoeiro
« Responder #6 em: 30 de Junho, 2003, 17:30:34 »
E para que querem os farois de longo alcance quando está nevoeiro?  :lol:
Os de nevoeiro dão jeito para o nevoeiro, para iluminar mais a parte baixa, para se ver a estrada, os traços, etc. E nas curvas também dá jeito, especialmente se andarmos aqui na Serra de Sintra (nevoeiro e curvas apertadas), para iluminar a parte de fora da estrada!
Ora, eu não ando dentro da cidade, nem na AE de farois de nevoeiro ligados, a não ser que seja mesmo preciso (medios fundidos, nevoeiro). Mas ando em estradas pequenas e com pouco transito, e para ter mais iluminação, ligo os máximos e ligo também os de nevoeiro, mas quando vem algum tenho que desligar os 2. E se tivesse os 2 a ligar ao mesmo  tempo, era mais fácil! E mesmo para fazer sinais de luzes, em vez dos máximos, fazia-se com os máximos e dos de nevoeiro!  :lol: