Garagem do Clube

Autor Tópico: Luzes médios máximos mk6 em coimbra  (Lida 851 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« em: 05 de Dezembro, 2013, 21:01:12 »
Boas pessoal,
na inspecção dizem-me que tenho as luzes do carro mal montadas, e tive direito a selo vermelho por causa disso  -.- alguém que já tenha mudado umas luzes num mk6 me dá uma ajudinha na zona de coimbra? Eu pago uma cervejinha, ou duas ! :D já tentei mudar as lampadas mas não está facil. estes carros "novos", até para mudar uma lampada é complicado! se não tou feito ao bife para passar o carro na inspecção.

Boas curvas pessoal!
 
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2013, 21:02:12 por brunotrdd »

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #1 em: 05 de Dezembro, 2013, 21:10:59 »
Eu não sou de Coimbra, mas isso é extremamente fácil não tem como enganar. Não estou haver como podes fazer asneira nisso.

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #2 em: 05 de Dezembro, 2013, 21:15:53 »
epá só se sao as lampadas que nao sao boas para ali.. vou arranjar outras lampadas e tentar meter aquilo, a verdade é que o espaço para mexer é super apertado e não facilita em nada para quem não sabe bem como aquilo é ficar em condições.. ñ sei pa :/ se ninguem me der uma ajuda vou perder mais um bocado a tentar meter aquilo, desta vez com outras lampadas.. e talvez resolva. Tentei pedir ajuda porque tenho noção que para alguém que já tenha feito aquilo algumas vezes e tenha a certeza de como meter as lampadas elas ficam bem em pouco tempo e à primeira. o problema também é que se estao mal montadas, já vieram assim para as minhas mãos.. e não vi como é bem montado antes de tirar aquelas entendes? :/
« Última modificação: 05 de Dezembro, 2013, 23:44:55 por brunotrdd »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #3 em: 05 de Dezembro, 2013, 22:57:52 »
Tens de sacar as opticas fora. depende do que for, podes ter as luzes mal alinhadas. se funcionam e chumbaram, só se tens umas daquelas chinocas tipo cores do arco iris....

Isso faz-se rapido, sou de coimbra. vai ao encontro do 11º aniversario em fatima no domingo, e é metade do tempo, 1 caramelo de cada optica, e tá resolvido lol

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #4 em: 05 de Dezembro, 2013, 23:30:40 »
Gostava de ir ao encontro mas vou mesmo ter de estar nas caldas da rainha o fim de semana todo :/ não tenho mesmo hipotese de ir. Durante o fim de semana vou tentar meter outras lampadas.. caso ñ consiga comunico.. dizes que devo desmontar completamente as opticas? ou seja tira-las fora para montar as lampadas e depois voltar a meter as opticas é isso?ver se isso não vai dar barraca hehe eu vou tentar dar um jeito no fim de semana. se não conseguir comunico ;) obrigado pela disponibilidade

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #5 em: 06 de Dezembro, 2013, 01:39:31 »
sim, tens de tirar as ópticas fora para trocar.

1 - abrir o capot (é conveniente  :D :D :D);
2 - tirar a grelha central (tem de sair e tem para desapertares os parafusos das ópticas);
3 - desapertar os 3 parafusos que agarram cada óptica (dois estão em cima, nada que enganar, e o 3º está precisamente tapado pela grelha que tiraste;
4 - sacar a óptica;
5 - abrir o sitio da lâmpada (tampa redonda por trás da óptica;
6 - sacar a ficha;
7 - abrir o 'clip' que prende a lâmpada;
8 - trocar lâmpada;
9 - passos na ordem inversa para ficar feito.

É muito simples, 10 minutos trocas ambas as lâmpadas, depois quanto muito tens de mandar alinhar as ditas.

Se passares na zona de Tomar diz alguma coisa que também te faço isso em 10 minutos e ainda vamos alinhar as ópticas ao um cota aqui conhecido, ele costuma levar 5€ para alinhar as minhas portanto nada de especial  O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #6 em: 06 de Dezembro, 2013, 01:41:30 »
guia-te por aqui (com ilustrações e tudo): http://www.fiestaguides.co.uk/phpBB2/viewtopic.php?p=77812&sid=dfefb874c4db9d0a2da62422f013641b

no caso é um mk6.5 mas é a mesma coisa para o mk6  O0

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #7 em: 06 de Dezembro, 2013, 10:48:08 »
atençao que depois convém ires a uma casa de automoveis, e alinhar as luzes! Eu preciso sempre de fazer isso, que por mais cuidado que se tenha, o espelho mexe-se ao tirar/colocar a mola, e desregula a iluminação.

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #8 em: 06 de Dezembro, 2013, 21:50:22 »
Esse alinhamento faz-se onde? Paga-se muito? os 5€ são preço de referencia? ;) Sabes onde se faz isso barato em Coimbra Mrboss? epa o meu problema devia ser trocar as lampadas sem tirar as opticas.. era muito dificil mesmo meter a lampada e encaixa-la bem com o clip e assim com um espaço tao apertado..
« Última modificação: 06 de Dezembro, 2013, 21:53:00 por brunotrdd »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #9 em: 06 de Dezembro, 2013, 23:41:05 »
na ford fazem isso. na norauto fazem isso. no minimo sao 10 euros. mexer, com ou sem tirar optica, acabas por mexer na regulaçao

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #10 em: 09 de Dezembro, 2013, 19:59:57 »
Boas pessoal, estou oficialmente em apuros. Fui a uma casa em que faziam o alinhamento e troca de luzes em coimbra, tiraram-me os farois, e não souberam meter as lampadas.. quando dei por eles já me estavam a achanatar os arames que prendem as lampadas, o que me deixa ainda mais chateado, mas penso que não devem ter feito nada de grave. vi as fotos desse link que deixaram mas o encaixe não é assim.. pelomenos nao me parece ser assim.. os arames são diferentes.. fica alguma coisa entre a lampada e o arame e que possa estar em falta? as lampadas simplesmente ficam soltas entre o arame e optica.. ñ entendo :/ Mrboss, achas que me davas uma ajuda? és mesmo de coimbra?
« Última modificação: 09 de Dezembro, 2013, 20:04:46 por brunotrdd »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #11 em: 09 de Dezembro, 2013, 20:22:29 »
opá o arame que estás a falar  é o que prende a lâmpada ao farol... uma casa que trabalha com isso e não sabe trocar uma lâmpada? epáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #12 em: 09 de Dezembro, 2013, 20:47:12 »
opá o arame que estás a falar  é o que prende a lâmpada ao farol... uma casa que trabalha com isso e não sabe trocar uma lâmpada? epáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

é verdade, parece mentira mas é verdade. A verdade é que eles não conseguiram fazer melhor do que eu.. pelo contrário pior até.. enfim. E entre o arame e a lampada nao fica nada? é que eu prendo aquilo em cima e em baixo e a lampada fica solta entre o farol e o arame. O que acontece é que a lampada fica a abanar entre o arame e o farol
« Última modificação: 09 de Dezembro, 2013, 20:49:20 por brunotrdd »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #13 em: 09 de Dezembro, 2013, 20:52:43 »
ou o arame está mal encaixado ou deram-te cabo disso... porque o arame fica a fazer força suficiente para manter a lâmpada no sítio...

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #14 em: 09 de Dezembro, 2013, 21:16:17 »
Tou apertado, mas se conheceres minimamente arredores, só vindo mesmo a minha casa. Ando com obras e não me posso ausentar nos tempos livres de casa

Offline brunotrdd
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re: Luzes médios máximos mk6 em coimbra
« Responder #15 em: 09 de Dezembro, 2013, 21:55:38 »
Ok Mrboss, se puderes manda-me o teu numero por pm e combinamos isso. Se for preciso também te posso ajudar nas obras :)
« Última modificação: 09 de Dezembro, 2013, 21:56:17 por brunotrdd »