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Autor Tópico: Manometros "doidos"  (Lida 570 vezes)

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Offline Dalamar

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Manometros "doidos"
« em: 28 de Outubro, 2008, 10:59:37 »
Boas

Um amigo meu tem um mk4 (quando deixar de ser preguiçoso irá inscrever-se aqui lol), que recentemente começou a fazer algo esquesito.

Volta e meia quando lhe apetece, quando ele o mete a trabalhar, no momento em que o carro faz a ignição, todos os manometros/ponteiros vão ao maximo e voltam ao normal, isto enquanto o carro está a fazer a ignição, quando começa a trabalhar ao relantim, os ponteiros ja estão normais, é uma questão de 2 segundos, vão ao maximo (temperatura, gasolina, rpm e velocidade).

O rapaz está contente porque de facto o carro quando quer marca 220 de ponta e tem deposito cheio >:D :D :D :D mas por curiosidade, uma vez que o carro anda normalmente, sem nenhum outro sintoma, ele gostava de saber mais ou menos o que se passa (e eu tambem por curiosidade lol), a mim não me ocorreu nada assim de especial, tanto pode estar uns dias sem fazer como fazer duas vezes seguidas no mesmo dia.

Já aconteçeu a alguem ?

Cumps

Offline SandStorm

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Re: Manometros "doidos"
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2008, 11:52:17 »
isso é uma versão desportiva do fiesta, como alguns carros de alta cilindrada que fazem isso.

agora a sério, essa cena, parece-me o diagnóstico do 'gauge' dos fiestas... o dele é o quadrante digital? pode havel alí uma pekena falha k origine ele fazer sempre esse teste

Offline Dalamar

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Re: Manometros "doidos"
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2008, 12:52:40 »
Sim, é o digital igual aos dos mk5 (maioria)

Pois sand, penso o mesmo, está a passar-se qualquer coisa para ele estar constantemente a fazer o teste, normalmente aconteçe quando se desliga a bateria, já se verificou se os pernos na bateria não estariam a fazer mau contacto, mas estavam bem apertados e limpos.

Cumps

Offline ruitome

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Re: Manometros "doidos"
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2008, 13:55:14 »
Se é depois de se desligar a bateria, talvez seja por ainda não ter valores de referencia e esteja a fazer algum teste ou alguma calibração. Não sei, posso estar a dizer uma grande baboseira, mas alguém que tenha feito um reset a um MK5 que se chegue à frente e diga se isso acontece.

Já agora, o que é o teste do "gauge"?

Offline SandStorm

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Re: Manometros "doidos"
« Responder #4 em: 28 de Outubro, 2008, 14:15:02 »
o teste do gauge é o teste que verifica o painel de instrumentos. indicações de gasosa e temp, tal como o conta rotações e velocidade.
no meu mk, este teste acende todo o digital da temperatura e gasolina, e faz os ponteiros das rotações e velocidade tremerem um beca, mas não os levanta

Offline Dalamar

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Re: Manometros "doidos"
« Responder #5 em: 28 de Outubro, 2008, 16:20:11 »
No caso do meu mk5 ele faz esse teste (levantando os ponteiros) quando lhe desligo a bateria, mas faz uma unica vez depois de ligar de novo e pronto (como por exemplo agora quando trocou o kit de distribuição).

Agora no caso do rapaz, não percebo o porquê de estar constantemente, volta e meia, a fazer essa mesma verificação/teste.

Offline danielperes
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Re:Manometros "doidos"
« Responder #6 em: 03 de Dezembro, 2010, 22:19:44 »
o meu mk5 tambem faz isso dos ponteiros e os kilometros parciais tambem fazem reset sozinho quando acontece isso dos ponteiros.
muito esquesito a bateria nunca falhou, pega sempre á primeira.

Offline SandStorm

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Re:Manometros "doidos"
« Responder #7 em: 04 de Dezembro, 2010, 01:24:20 »
Daniel, epá, não adianta de nada andares a traze3r tópicos do fundo da cova, man! Isto é de 2008!
E deixa de dizer sempre a mesma coisa em inúmeros tópicos! Já tens o teuy, para quê que andas assim?
Isso não te vai trazer uma ajuda mais rápida!
Acredito que já te sintas aflito, mas, ora bolas!

Offline nelson_duarte85
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Re:Manometros "doidos"
« Responder #8 em: 04 de Dezembro, 2010, 10:54:15 »
Isso é da bateria tá mais que provado