Garagem do Clube

Autor Tópico: Painel de Instrumentos a ZEROS  (Lida 471 vezes)

Offline dj_edob
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Painel de Instrumentos a ZEROS
« em: 02 de Março, 2013, 15:45:24 »
Esta semana ao ligar o meu Fiesta MK 6.5 1.25 Trend, o painel de instrumentos reservava-me uma bela supresa.

No lugar da quilometragem, consumo e TRIP, aparece-me ---- ----

Tanto a luz do air-bag, motor e travão de mão fica fixas e o velocimetro não funciona. Alguém já passou por situação idêntica?

Deixo as fotos para poderem ver.

antes de ligar

depois de ligado

Já fui à FORD (mas tinha pouco tempo e precisava do carro), erro de tensão muito alta, falaram-me em mau encosto de bateria (mas nada disso foi feito).

Vou deixar o carro na FORD no início da semana para resolver o problema.

Abraço

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Painel de Instrumentos a ZEROS
« Responder #1 em: 02 de Março, 2013, 16:10:32 »
tira os bornes da bateria (ambos) e deixa ficar uns 30min, depois volta a meter e vê se faz o mesmo...  O0

Offline Mrboss
  • 150CV
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
« Responder #2 em: 02 de Março, 2013, 17:39:17 »
essa para mim foi nova! e ando eu com uma bateria a morrer se fica 1 semana parado na garagem

Offline dj_edob
  • 45cv
« Responder #3 em: 08 de Março, 2013, 18:14:54 »
Problema resolvido. Já tenho o carro na minha posse novamente e com os problemas resolvidos.

O módulo do ABS "parece" que fritou por algum motivo, nem eu sei bem qual. Foi substituido...

O senão ou então não de todo este processso, é que a quilometragem total, só voltou a contar depois do problema resolvido. Quero eu dizer que estão ali à volta de 300 Km não contabilizados :-X

Abraço

Offline Gwitz
  • 45cv
« Responder #4 em: 29 de Abril, 2013, 19:07:39 »
Na terça-feira passada a minha mulher teve o mesmo problema, mas o carro nem andava. Apenas conseguias liga-lo e não tinha aceleração, só ralenti. :o Na altura vi os fusíveis e cabos, também desliguei por uns 5 min. a bateria...mas parecia tudo OK, enviei para a oficina de reboque. Lá depois de analisarem o problema disseram-me que o módulo ABS tinha ido à vida. Lá tive que abrir os cordões à bolsa. :)