Garagem do Clube

Autor Tópico: Painel de instrumentos  (Lida 763 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pasalcedas
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Painel de instrumentos
« em: 09 de Novembro, 2017, 22:51:34 »
Boas pessoal,
O meu Fiesta SportVan de Maio de 2009 tá a fazer o seguinte: quando fecho o carro o painel e o ecrãn informativo desligam-se normalmente mas passado algum tempo (ás vezes várias horas) dou com o painel e o ecran acesos, mesmo com o carro desligado e trancado, o que poderá ser?
Desde já agradeço toda a ajuda,
Abraço a todos

Offline i030809

  • 45cv
  • Mensagens: 18
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Owner: Mondeo 2008, Focus 2018, Fiesta 2015
Re: Painel de instrumentos
« Responder #1 em: 09 de Novembro, 2017, 22:58:09 »
Não faço a mais pálida ideia, mas já vi isso a acontecer num Skoda Rapid (renting da minha empresa)... No entanto não chegaram a verificar qual o problema, pois foi devolvido com esse mesmo problema, após 2 anos de renting...
O aconselhável é ir à Ford e pedir para atualizarem todo o software para últimas versões e verificar se o problema se mantém... Se for algo comum, com certeza que alguém se irá pronunciar aqui... Pelo sim pelo não, verifica o estado da bateria (após 24 horas de repouso deve ser superior a 12V), não vás ficar apiado devido ao consumo de bateria.

Offline Pasalcedas
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Painel de instrumentos
« Responder #2 em: 09 de Novembro, 2017, 23:14:10 »
Obrigado pela resposta, a bateria é quase nova e é das boas, já ouvi dizer que a ficha por detrás do painel ás vezes dá problemas, é muito estranho, o carro na máquina nada acusa

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Painel de instrumentos
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2017, 08:32:28 »
isso anda aí o demo.... haha.

epa verifica a bateria, por ser nova e boa pode estar defeituosa na mesma. de resto, se não acusa erros, desliga a bateria um bocado (pelo menos meia horinha) que faz com que haja um "reset".. se continuar assim... Ford com o gajo...

Offline Pasalcedas
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Painel de instrumentos
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2017, 08:51:54 »
Realmente parece coisa do demo, outro problema que ele tem acusado é o aviso de bagageira aberta com esta fechada e o fecho tranca bem, mas pelos vistos um fecho novo resolve o problema, uns 200 euros mais coisa menos coisa