Garagem do Clube

Autor Tópico: ponteiro da velocidade  (Lida 400 vezes)

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
ponteiro da velocidade
« em: 03 de Fevereiro, 2011, 00:05:50 »
boas noites. Depois de colocar os plasmas no carro, como tive que tirar os ponteiro penso que fiz alguma coisa mal. O ponteiro está a marcar a velocidade correcta mas quando eu desligo o garro o ponteiro sobe até aos 30km/h e se der uns toquezinhos no vidro ele sobe cada vez mais. Alguém me sabe dizer o que pode ser? Já tentei tirar e por e tudo mas nada resultou. O problema não é muito grave mas não o quero assim. Se alguém tiver alguma idéia sobre o que possa ser agradeço Oo

Offline Diogix
  • 75CV
  • **
Re:ponteiro da velocidade
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro, 2011, 22:10:38 »
Boas desculpa a pergunta mas eu ainda não desmontei no meu, isso funciona por bixa, ou por impulsos?

Verifica em todo o caso os contactos electricos se está tudo no local certo  ;)

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro, 2011, 22:53:19 »
Boas desculpa a pergunta mas eu ainda não desmontei no meu, isso funciona por bixa, ou por impulsos?

Verifica em todo o caso os contactos electricos se está tudo no local certo  ;)

funciona por bixa. em relação as contactos eléctricos penso que está tudo como deve estar e depois a passagem de corrente e etc e tudo numa só peça de encaixe. todos os outros ponteiros estão a funcionar bem, embora o da velocidade não esteja a funcionar mal, mas tem esse problemazinho.  :(

Offline Diogix
  • 75CV
  • **
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro, 2011, 11:39:44 »
Boas aquilo que tu falas é estranho visto ser de bixa  ??? , verifica se a bixa está bem montada tanto na caixa como no painel, pois eu não estou a ver o que possa ser  :-[

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro, 2011, 12:21:39 »
pah a bixa já foi verificada varias vezes mas mesmo assim não resolve nada, sinceramente não sei o possa ser, já ando farto de dar voltas a isso mas nada. Por enquanto vai ficar assim pois também não é muito grava mas depois se conseguir resolver dou um feedback  O0

Offline Diogix
  • 75CV
  • **
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro, 2011, 20:24:56 »
Ve se consegues que alguem que tenha um painel de instrumentos suplente para tu poderes espermentar é a unica coisa que falta

Offline tftb
  • 130CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro, 2011, 22:27:07 »
Sabes o que me "cheira" que seja?
Eu não tenho a certeza, mas parece-me que o que se passa é que o ponteiro tem uma mola, para o manter colado aos 0km/h. E a bicha ao rodar vai contrariar a força da mola e vai empurrar o ponteiro para cima. Tu ao tirares o ponteiro se calhar danificaste essa tal mola. O que acontece é que ela como está danificada, agora na mantém o ponteiro em baixo, e ele sobe.. ao bateres no painel, com a vibração ele vai subindo... Pela descrição parece-me ser algo desse género, mas não sei...

Offline wviegas
  • 50CV
  • *
  • Fiesta 1.4 TDCI Ghia MK6
« Responder #7 em: 18 de Fevereiro, 2011, 08:22:51 »
isso ja me aconteceu no meu mk6... mexi no ponteiro e o gajo ficou mais acima... resultado: tive de fazer aquela cena do "test" com o botao do relogio... ha la um passo que os ponteiros vao acima e voltaram ao sitio por eles proprios...

Offline tpleme
  • 50CV
  • *
« Responder #8 em: 18 de Fevereiro, 2011, 20:13:33 »
isso ja me aconteceu no meu mk6... mexi no ponteiro e o gajo ficou mais acima... resultado: tive de fazer aquela cena do "test" com o botao do relogio... ha la um passo que os ponteiros vao acima e voltaram ao sitio por eles proprios...

sim mas mesmo assim ele sobe quando desligo o carro