Garagem do Clube

Autor Tópico: Problema eléctrico??  (Lida 517 vezes)

serradura
  • Visitante
Problema eléctrico??
« em: 23 de Agosto, 2010, 15:24:00 »
Olá pessoal, desde há uns meses para cá tenho um problema irritante no meu Fiesta MK5, que passo a descrever:

- cada vez que se dá à ignição acontece algo no carro e os ponteiros vão ao limite superior (os 3) para voltarem à posição original logo de seguida; em simultâneo os dados dos km são zerados para além do rádio perder a memória e ter que voltar a colocar o código.
Pensei que fosse um problema da bateria mas ela continua a funcionar normalmente, apesar de já ter 6 anos (pelo menos  :-\)
Alguém já teve um problema semelhante?

Offline tftb
  • 130CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Problema eléctrico??
« Responder #1 em: 23 de Agosto, 2010, 16:31:57 »
Eu não percebo muito da coisa, mas isso cheira-me que seja a bateria, ou então o motor de arranque. Porque tu dizes que acontece quando dás à ignição. Ou seja, entra o motor de arranque em funcionamento, que utiliza a bateria. Das duas uma... Ou o motor de arranque está com algum problema e "puxa" demasiada energia, e corta a energia ao resto do carro (daí os ponteiros irem ao máximo e voltarem [procedimento de teste] e o rádio ficar sem memória [porque ficou sem corrente]). Ou então a bateria apesar de ir funcionando, já não tem "força" suficiente para aguentar com o motor de arranque e todos os outros componentes do carro ao mesmo tempo.

serradura
  • Visitante
« Responder #2 em: 03 de Setembro, 2010, 14:30:24 »
O diagnóstico dá-me o código dtc 5967, mas não consigo saber o que significa...
Alguém com sabedoria??

^-^

Offline Johnny English

• 75CV
  • **
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
« Responder #3 em: 03 de Setembro, 2010, 14:56:27 »
Amigo, isso dos ponteiros fazerem isso quer dizer que o quadrante entrou no modo de testes, vê se o botão de trip não está preso ou a funcionar mal. Também pode ser um fusivel estragado.

O Erro 5967 ainda estou à espera que a Pumabuild me responda mas ao que parece tem a ver com a linha de combustivel ou bobine de ignição.

dtc 5967 - RDO Run Dry Output

Digo-te isto porque tenho um rapaz com um puma que tem este mesmo erro.

Offline kaos
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 07 de Setembro, 2010, 10:21:26 »
eu fiz o teste e também obtive esse mesmo erro, o DTC 5967...

e agora só na Ford é que resolvem isto?

Offline Johnny English

• 75CV
  • **
  • Ford Puma 1.7i VCT & Fiesta Mk7 Titanium 1.25
« Responder #5 em: 07 de Setembro, 2010, 21:50:03 »
A quem está a ter o erro 5967, faça um reset à centralina para verificar se o erro persiste.

Caso persista não vejo outra maneira senão recorrer a quem saiba mais, por ex: Ford.

E depois coloquem aqui o feedback para os futuros users saberem o que enfrentam.

Offline danielperes
  • 50CV
  • *
« Responder #6 em: 03 de Dezembro, 2010, 22:25:08 »
o meu mk5 tambem faz isso dos ponteiros e dos kilometos parciais voltarem a zero.
vou experimentar a ir a um electricista pa ver o que dizem.