Eu é que tenho programado o meu HPA. Aquilo é só perceber o esquema e seguir os passos. No caso do meu é armar o alarme, dentro do tempo de imunidade inicial (20 segundos) ligar a chave (posição de bateria, mesmo que fosse mais, o motor não trabalha por causa do imobilizador do alarme) e depois carrega-se 4 vezes no botão 4 vezes do led ou no botão do porta-chave electrónica (o meu caso). Ele pisca por cada vez que carregas. Quando tiveres carregado 4x, ele emite 2 bips ou 2 bips e 2 bops (conforme a sirene que tenhas). No meu caso é auto-alimentada, é o 2 sinal. Depois é só carregares o número de vezes correspondente à função que queres modificar e se estiver activa, pisca uma vez, se estiver inactiva fica apagado. Depois no comando, no botão A activas, no botão B, desactivas. Desligas a chave e desactivas o alarme e tá feito.
No teu, não sei se é o que tem o comando redondo, com um único botão. Se sim, não sei com fazer, mas o manual deve ser explicito o suficiente para o comum dos mortais perceber como fazer.