Garagem do Clube

Autor Tópico: Alarme com fecho central preguiçoso!!!!  (Lida 970 vezes)

Offline Max Fire Fox
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Alarme com fecho central preguiçoso!!!!
« em: 04 de Junho, 2010, 12:47:18 »
Boas, tenho um fiesta (2000-Guia), com o sistema de alarme da metasystem instalado, modelo m870, comprei o carro em dezembro passado, e a medida que o tempo vai passando ele deixa de fechar cada vez mais os vidros do carros, ja sendo necessário fechar e abrir o alarme 3 vezes para fechar por completo os vidros do condutor e pendura.

tenho os manuais todos, e nao me ajudaram muito pois a unica coisa que faz relação a isso no manual e ligar ou não ligar o fecho automatico dos vidros.

Isso  poderia ter relação com o desligar da bateria, pois quando comprei o carro de imediato 1 semana depois mandei trocar kit de destrubição e bomba d'agua.

Agradeço antecipadamente a ajuda Obrigado.

Offline coelho
  • 50CV
  • *
Re:Alarme com fecho central preguiçoso!!!!
« Responder #1 em: 04 de Junho, 2010, 13:17:14 »
Boas uma vez aconteceu-me isso no meu ex mk4 de 97, era so na porta do condutor, mas o problema era com o alarme e sem, ou seja o botao não funcionava as vezes.

Tirei o forro da porta e reparei que tava a fazer mau contacto no botao dos vidros tirei a ficha e voltei a aperta-la, ficou resolvido, pelo menos até o vender em 2003 em troca de um mk6 que ainda tenho.

Senão for nada disto, pode do modulo dos vidros que teja a berrar...

Boa sorte

Offline Max Fire Fox
  • 45cv
« Responder #2 em: 04 de Junho, 2010, 13:40:37 »
Sera que seria isso nas duas portas???, estive a fazer umas experiencias no carro, e quando aciono o alarme, so escuto funcionamentos de reles na alarme, acho que era suposto ouvir algum rele mesmo do fecho central do carro, tenho lido na net, vi pessoas com problemas semelhantes mas a avaria era no fecho central e não no alarme, quando uso somente a chave sem o alarme os vidros nao se fecham, mas acho que isso sempre foi assim(sempre tinha usado antes o alarme, entao nao sei como se comportava os vidros so com a chave antes da avaria).
Mas mesmo assim vou dar uma olhada nas portas, obrigado pela ideia.

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #3 em: 04 de Junho, 2010, 17:01:12 »
Isso é do esforço nas borrachas. O meu no vidro do lado direito por vezes faz isso. Medo lá um bocadinho de WD40 na calha do vidro e aquilo já sobe nas horas.

Eu também tenho um Meta System e com módulo de vidros, mas o meu é o HPA, mas isso não tem diferença. Apenas muda nas caracteristicas. O problema não é o módulo de vidros, é mesmo o esforço que ele faz nas borachas. Aquilo junta lixo e depois para ajudar, o vidro do pendura abre-se menos vezes. Isso acontece muito. É um contra-senso, mas os que mais trabalham são os que dão menos problemas. Eu agora por causa disso, quando abro o meu, abro sempre o outro...

Offline ShadyGame

• 90CV
  • Feedback: +1/-0
« Responder #4 em: 04 de Junho, 2010, 19:15:38 »
E possivel instalar um sistema desses no meu?

Parece porreiro  :)

Offline Max Fire Fox
  • 45cv
« Responder #5 em: 06 de Junho, 2010, 19:38:04 »
Isso é do esforço nas borrachas. O meu no vidro do lado direito por vezes faz isso. Medo lá um bocadinho de WD40 na calha do vidro e aquilo já sobe nas horas.

Eu também tenho um Meta System e com módulo de vidros, mas o meu é o HPA, mas isso não tem diferença. Apenas muda nas caracteristicas. O problema não é o módulo de vidros, é mesmo o esforço que ele faz nas borachas. Aquilo junta lixo e depois para ajudar, o vidro do pendura abre-se menos vezes. Isso acontece muito. É um contra-senso, mas os que mais trabalham são os que dão menos problemas. Eu agora por causa disso, quando abro o meu, abro sempre o outro...

Boa, não me tinha ocorrido isso, vou testar primeiro com talco, me lembro do meu pai usar nos vidros pra facilitar a abertura, o oleo ia fazer um bocado de bagunça acho eu, mas foi uma grande ideia, ja agora conehce em lisboa ou oeiras alguem que configure esse alarme, depois dessas experiencia acho que desabilitei qualquer coisa, pois antes o carro fazia dois bips ao fechar e ja não o faz, e alem disso se deixava o telemovel no carro e alguem me ligava o alarme disparava, tambem ja nao o faz, queria mesmo e fazer um reset ao mesmo.........

caso alguem se aventure tenho o manual de origem do alarme mas não me entendo com aquilo

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #6 em: 07 de Junho, 2010, 00:10:03 »
Eu é que tenho programado o meu HPA. Aquilo é só perceber o esquema e seguir os passos. No caso do meu é armar o alarme, dentro do tempo de imunidade inicial (20 segundos) ligar a chave (posição de bateria, mesmo que fosse mais, o motor não trabalha por causa do imobilizador do alarme) e depois carrega-se 4 vezes no botão 4 vezes do led ou no botão do porta-chave electrónica (o meu caso). Ele pisca por cada vez que carregas. Quando tiveres carregado 4x, ele emite 2 bips ou 2 bips e 2 bops (conforme a sirene que tenhas). No meu caso é auto-alimentada, é o 2 sinal. Depois é só carregares o número de vezes correspondente à função que queres modificar e se estiver activa, pisca uma vez, se estiver inactiva fica apagado. Depois no comando, no botão A activas, no botão B, desactivas. Desligas a chave e desactivas o alarme e tá feito.

No teu, não sei se é o que tem o comando redondo, com um único botão. Se sim, não sei com fazer, mas o manual deve ser explicito o suficiente para o comum dos mortais perceber como fazer.