Garagem do Clube

Autor Tópico: Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5  (Lida 527 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« em: 24 de Setembro, 2009, 15:37:14 »
boas pessoal eu tive a ver ideias no forum e queria por uns led's nos puxadores do meu fiestazinho  ::) ::)

mas acho que ja vi por ai pessoal que tem sempre os leds ligados

o que eu queria era que os leds so acendessem quando eu ligasse os medios (que e quando esta escuro)

entao pensei como os botões dos elevadores dos vidros eléctricos fornecem essa luz gostava de saber se eu podia ir la buscar, visto que os leds dos botões acendem quando ligo os medios

Cumps

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #1 em: 24 de Setembro, 2009, 20:24:18 »
Nos MK4 os elevadores estão sempre iluminados com o carro a trabalhar ou na posição de bateria. Não sabia que esses davam luz com as luzes (é a coisa mais lógica, diga-se, mas vá...).

A ser assim, basta descobrires com um multimetro qual é o fio dos 12v que alimenta a luz e depois metes uma resistência e depois um led e tá arrumado. Quanto maior for a resistência, mais neutra será a luz, obviamente que se se for menor, a luz será mais forte, até ao extremo de pifar, se for mesmo pequena. Eu nos meus leds (luzes laterais traseiras, à lá Volvo/BMW) utilizei uma resistência por cada led de 1k.

Não sei se percebes de electrónica, mas a resistência tem que tar antes do led, na perna "positiva", a maior e que tem um efeitozito qq mais gordo.

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #2 em: 24 de Setembro, 2009, 20:56:45 »
Nos MK4 os elevadores estão sempre iluminados com o carro a trabalhar ou na posição de bateria. Não sabia que esses davam luz com as luzes (é a coisa mais lógica, diga-se, mas vá...).

A ser assim, basta descobrires com um multimetro qual é o fio dos 12v que alimenta a luz e depois metes uma resistência e depois um led e tá arrumado. Quanto maior for a resistência, mais neutra será a luz, obviamente que se se for menor, a luz será mais forte, até ao extremo de pifar, se for mesmo pequena. Eu nos meus leds (luzes laterais traseiras, à lá Volvo/BMW) utilizei uma resistência por cada led de 1k.

Não sei se percebes de electrónica, mas a resistência tem que tar antes do led, na perna "positiva", a maior e que tem um efeitozito qq mais gordo.

por acaso nao percebo muito xD nao e o meu forte mas como tenho algumas noçoes por estar ligado ao ramo da informatica pode ser que eu me desenrasque, a resistencia sei onde comprar e os leds tambem tenho de arranjar um multimetro e tratar disso =D

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #3 em: 24 de Setembro, 2009, 22:22:28 »
Percebes de electroniquices?!... Parece que nos vamos dar bem. >:D :D :D

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #4 em: 24 de Setembro, 2009, 23:11:45 »
Xinadas, depois se precisares de alguma mãozinha para montares isso apita. Tenho ferro de soldar e solda. O0

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2009, 03:18:52 »
1K é demais até. Com 280 ainda trabalham mas costumo usar 680

Offline Xinadas

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 360
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta e uma fiesta! =D
Re:Colocar LED'S puxadores das portas mk3.5
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2009, 11:59:31 »
isto o preço total mais ou menos nao deve ser muito correcto?

os leds e as resistencias devem ser baratos  ::) tenho de contar com o cabo tambem neh  :knuppel2: