Garagem do Clube

Autor Tópico: Probs nos stops do mk4  (Lida 1722 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Probs nos stops do mk4
« em: 21 de Junho, 2004, 21:41:37 »
Pois é amigos..já n sei bem o q fazer.

De a cerca de 2 meses para cá, as lampadas de stop dos meus farolins traseiros simplesmente "explodem" em média de 2 em 2 semanas..isto é, comprando um par de lampadas de stop (12v 21w) ; em menos de duas semanas, este par estará já inutilizado e vejo-me forçado a comprar um novo (1,5€ +/-).

Este curioso(?) problema não se verificou até de ah 2 semanas para cá, e de apontar q os meus farolins traseiros são mhw cristal (comprados ao senhor Stinger) e q as lampadas não fundem, mas limitam-se a "explodir" partindo-se em determinado ponto e criando uma cor opaca como podem verificar nas fotos..

Será um problema de massa? O q se passará com a corrente de electricidade das opticas? Não tenho mesmo muito conhecimento de electronica e n tenho a solução do problema  :( amanha vou experimentar trocar a placa da mhw pela placa das minhas opticas de origem da ford..mas duvido q seja dai o problema..

é q assim n ganho para lampadas  :roll:

fotos das vitimas:



Agradeço qq comentário de ajuda.. :?

Bug Killer 03
  • Visitante
Probs nos stops do mk4
« Responder #1 em: 21 de Junho, 2004, 23:13:15 »

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Probs nos stops do mk4
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2004, 00:58:15 »
preciosa ajuda bug! mto obrigado.. :) foste desencantar um topic com mais de um ano de existencia mas q me serviu mto bem..amanha vou confirmar os fusiveis...e trocar a lampada pela ultima vez (?)

Abraço!  :wink:

joaocm
  • Visitante
Probs nos stops do mk4
« Responder #3 em: 22 de Junho, 2004, 11:00:12 »
Se as lampadas fossem daquelas novas o problema seria que essas lampadas aquecem demasiado e com qualquer vibração estas fundem de imediato... no entanto, tendo em conta que são lampadas normais não estou a ver o que se passa... talves seja mesmo dos fusiveis!

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Probs nos stops do mk4
« Responder #4 em: 22 de Junho, 2004, 16:31:06 »
Ora amigo Plastico...
Andas a fazer reduções à cão?????? tipo meter 3ª quando levas a 4ª já nas 4000RPM???
O meu queimava as lâmpdas assim!!!!
PUM PUM

Mas vê os fusiveis os contactos da grelha de contactos do sistema de luzes e mete lâmpdas de qualidade, nada das lâmpdas da Repsol e etc.. e tal.. mete Osram ou cenas assim.

Bug Killer 03
  • Visitante
Probs nos stops do mk4
« Responder #5 em: 22 de Junho, 2004, 20:21:47 »
De nada Plastic  :wink: Lembrei-me duma vez ter visto que o Fredyx queimava as lampadas assim, e depois fui procurar e pus :lol: No prob, a gente tá cá pa isso, eu nao percebo nada disso, mas ao menos consegui ajudar com o topico :lol:

Abraço

Offline overstaticx
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 147
  • Feedback: +0/-0
Probs nos stops do mk4
« Responder #6 em: 23 de Junho, 2004, 11:19:52 »
poix, foi exactamente em reduções que ja fd dois conjuntos de lampadas looool ainda a semana passada fd o stop esquerdo a pala de uma redução a tentar dar ratada num Vts hehehehhe

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Probs nos stops do mk4
« Responder #7 em: 23 de Junho, 2004, 12:07:58 »
Não julgo ser das reduções  8) tb é possivel..mas n deve ser dai..hoje troquei o fusivel q gere os stops (no mk4 é o numero 14 salvo erro de 15A) e troquei o par de lampadas traseiro por Osram..vamos la ver quanto tempo aguentam...se tudo isto n funcionar, troco a placa dos mhw pela de origem da Ford..

Thanx pelos posts, Abraço!  :wink: