Garagem do Clube

Autor Tópico: Mk6 (de 2004) sinal imobilizador mesmo com bateria auxiliar  (Lida 2816 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline franco
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Mk6 (de 2004) sinal imobilizador mesmo com bateria auxiliar
« em: 11 de Abril, 2021, 16:24:10 »
Boa tarde :)

Gostaria de fazer-vos uma pergunta na esperança que me possam iluminar o caminho que tenho pela frente.

Nestes tempos de pandemia, o meu zé ficou parado durante algum tempo. Ainda consegui fazer umas viagens aqui e acolá para levar os miudos à escola, mas as viagens eram sempre curtas.

A dada altura, a bateria descarregou e tive de usar uma bateria auxiliar para conseguir arrancar o carro. Nesse dia fiz por volta de 20km, tentei acelerar um pouco mas eventualmente regressei a casa. No dia seguinte consegui ligá-lo, mas só à 2ª tentativa, o que me assustou um pouco. Quando voltei a tentar 2 dias depois já não ligava. Voltei a tentar a bateria auxiliar mas nessa altura ligou-se o sinal do imobilizador a piscar intermitentemente.

Tenho tentado ler online se uma bateria nova poderia resolver o problema, mas começo a pensar que provavelmente não, visto que com ajuda da bateria auxiliar não ligou por causa do imobilizador.

Qual a vossa opinião?

Desde já, muito obrigado  :)

Offline franco
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Mk6 (de 2004) sinal imobilizador mesmo com bateria auxiliar
« Responder #1 em: 16 de Abril, 2021, 18:39:38 »
Bem, só para ficar registado.

Teve de se desbloquear o imobilizador e tendo em conta que a bateria já estava velhinha foi também uma bateria nova.

Boa noite :)