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Autor Tópico: Agora a falar de 206 1.6 hdi  (Lida 3495 vezes)

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Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« em: 04 de Setembro, 2004, 12:15:26 »
Julgo ser o sitio indicado para colocar este tópico. Espero que não haja problemas...  :?  

Para não desancarem aqui neste jovem este comparativo foi feito de madrugada numa estrada deserta, com duas faixas de cada lado, ou seja sem qualquer tipo de perigo.

Mesmo a subir o Fiestinha conseguiu ganhar!Primeira ganhei ligeira vantagem, segunda o 307 recupera um pc  :?  :shock:  e quando meto terceira dou um saltito pra frente do Pug.

Depois a pisar em segunda, numa subida já mais inclinada, diria eu 5%  8)  :D  fiquei admirado pois foi igual! Tava à espera que o maior binário do 307 lhe desse larga vantagem...

Foi um simples comparativo com um amigo, nunca passámos dos 110 (havia curvas apertadas e rotundas), sem perigo. Espero que a direcção não se queixe...

__Diabo
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Re: Comparativo com Peugeot 307 1.6 Hdi
« Responder #1 em: 04 de Setembro, 2004, 13:10:58 »
Citação de: "fiestapower"
Julgo ser o sitio indicado para colocar este tópico. Espero que não haja problemas...  :?  

Para não desancarem aqui neste jovem este comparativo foi feito de madrugada numa estrada deserta, com duas faixas de cada lado, ou seja sem qualquer tipo de perigo.

Mesmo a subir o Fiestinha conseguiu ganhar!Primeira ganhei ligeira vantagem, segunda o 307 recupera um pc  :?  :shock:  e quando meto terceira dou um saltito pra frente do Pug.

Depois a pisar em segunda, numa subida já mais inclinada, diria eu 5%  8)  :D  fiquei admirado pois foi igual! Tava à espera que o maior binário do 307 lhe desse larga vantagem...

Foi um simples comparativo com um amigo, nunca passámos dos 110 (havia curvas apertadas e rotundas), sem perigo. Espero que a direcção não se queixe...


Qual é o teu fiesta?

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #2 em: 04 de Setembro, 2004, 13:49:05 »
Mk4 1.25

__Diabo
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #3 em: 04 de Setembro, 2004, 13:57:59 »
que mod´s tens? é que o 1.6 hdi é de 110 cavalos certo? e a subir tem muita vantagem em relaçao a um atmosferico.................

Offline mk3

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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #4 em: 04 de Setembro, 2004, 17:45:14 »
este forum... LOL

komo já vi aí num topiko mk4 1.25 a fazer 10s 0-100s

vcs devem pensar k o ppl é burro ou entao é burro LOLOL

tax-m a dizer k vences-t 110cv xeios da binario!?!?

tipo isso foi arranke em subida... um arranke normal dum Tdi de 110 faz 8s 0-100, mesmo k o mk4 faça os 10s(KE NAO FAZ) sao 2s de diferença, a esses 110km/h ke referis-te ekivale a 30m/s!!!! ou seja em 2s sao 60m d diferença! pk demoras + 2s a xegar "à meta"... na giria do street racing 60m ekivale a 20 BOTES!!!

pah tu sabes do teu comparativo... é assim, mas em Forum digo-t msm no teclado(cara) NAO ACREDITO!!!

nao acredito dos 200km/h k mk4 tenham dado d origem, nao acredito dos 10s 0-100km/h ke mk4 tenham feito MUITO MENOS NO TEU COMPARATIVO

é a minha opinião, espero k aceites komo aceitei o teu topiko, apenas n acredito nem em uma palavra dele... LOLOLOL

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #5 em: 05 de Setembro, 2004, 00:44:01 »
Para começar aceito a tua opinião porque por vezes também não acredito no que leio...

Eu pensei que ia levar grande banhada!Juro que pensei.O certo é que fiquei á frente...por pouco mas fiquei...

Agora é assim: um tdi 110 cavalos faz 8 segundos 0-100? Também nunca tinha ouvido falar...E depois presumo que percebas de carros e saibas o que significa a relação peso/potencia. Estou certo? Tão agora divide os 75 cavalos do meu carro pelo peso dele. Ronda os 1000 e poucos kgs se não estou em erro. E agora divide 110 por 1400 kgs que é quanto pesa uma CARRINHA 307. Pelo menos é o peso que vi na AutoMotor.

Já aqui falei em mais dois comparativos: com um Laguna 1.9 dci e uma carrinha Passat 2.5 V6 tdi. Perdi ambos mas diverti-me. E não enganei ninguém como não estou a enganar agora.

Se não queres acreditar é na boa...o meu amigo tá com o carro até quinta-feira (é alugado volto a frisar) mas eu na terça vou pra Lisboa. Vou pedir-lhe pra amanha ou na segunda irmos ao mesmo sitio e eu peço a alguém que filme. Não garanto que saia bem pk é maquina fotográfica e ñ tem nightshot.

E eu sempre disse que o terreno que ganhava era nas passagens de caixa.mas também tou a cagar...não digo mais nada...

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #6 em: 05 de Setembro, 2004, 00:46:14 »
Mod unica : ad directa BMC.

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #7 em: 05 de Setembro, 2004, 00:57:30 »
Configurador Peugeot

 
307 SW SPORT 1.6 HDi 110    
Motorização
Cilindrada (cm3) 1560
Potência Máxima (cv) 110
Regime de Potência Máxima (rpm) 4000
Binário Máximo (Nm) 260
Regime de Binário Máximo (rpm) 1750
   
Dimensões
Número de lugares  5
Comprimento (mm) 4419
Volume da mala (dm3) 503
Capacidade do depósito (l) 60
   
Desempenho
Velocidade Máxima (km/h) 183
Dos 0 aos 100 km/h (seg) 12.0
Consumo urbano (l/100 km) 6.3
Consumo extra-urbano (l/100 km) 4.5
Consumo misto (l/100 km) 5.1
Emissões de CO2 (g/km) 134
 
 
Isto tá no site da Peugeot. Nas revistas até dizem que faz 12.7 segundos (na que eu vi) mas pronto. Já que  não acreditas em mim pergunta aos restantes membros do forum se é impossível um Fiesta 1.25 fazer menos de 12 segundos...

Offline STINGER_
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #8 em: 05 de Setembro, 2004, 01:37:51 »
Citação de: "mk3"
este forum... LOL

komo já vi aí num topiko mk4 1.25 a fazer 10s 0-100s

vcs devem pensar k o ppl é burro ou entao é burro LOLOL

tax-m a dizer k vences-t 110cv xeios da binario!?!?

tipo isso foi arranke em subida... um arranke normal dum Tdi de 110 faz 8s 0-100, mesmo k o mk4 faça os 10s(KE NAO FAZ) sao 2s de diferença, a esses 110km/h ke referis-te ekivale a 30m/s!!!! ou seja em 2s sao 60m d diferença! pk demoras + 2s a xegar "à meta"... na giria do street racing 60m ekivale a 20 BOTES!!!

pah tu sabes do teu comparativo... é assim, mas em Forum digo-t msm no teclado(cara) NAO ACREDITO!!!

nao acredito dos 200km/h k mk4 tenham dado d origem, nao acredito dos 10s 0-100km/h ke mk4 tenham feito MUITO MENOS NO TEU COMPARATIVO

é a minha opinião, espero k aceites komo aceitei o teu topiko, apenas n acredito nem em uma palavra dele... LOLOLOL


Bem......

Antes de mais..... para que fique bem esclarecido, não ha nem 1 Fiesta 1.25 16v stock (entenda-se "origem") que faça menos de 12 segundos..... mesmo que seja 11 segundos e tal ,já com tolerâncias de 1 bom arranque 0-100 km/h. A marca anuncia 12.7 seg (testes costumam ser em locais sem vento para se calcular a melhor das hipoteses)

Mas num aerodromo, ja conduzi o Fiesta 16v 1.25 (só com admissão, refiro-me ao 16v aqui da casa) e em 400 metros vai sempre 1 carro à frente dum Pug 406 2.0 HDI (110 cvs, stock)

Por isso..... é possivel o 307 HDI ter ficado para trás.

Offline CarpoPT

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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2004, 11:32:38 »
Existe sim 1.25L a fazer menos de 12s n stock claro mas q existem existem.. o meu na recta da lear a subir faz 12,3S e em sentido contrario q ja reparei q o terreno n é nivelado faz 10,35s ou seja acredito q eu recta faça uns 11 seg e pouco.. dito assim se o do plastic arranka mais q o meu o dele sim deve fazer 10seg em recta plana

Já agora mk3 pelas contas q fizeste presumo q tenhas estudado fisica e coisas do genero mas digo te ja q tas assim um pouco eskecido nos calculos pois o peso o atrito tb contam... por n metas fisicas ao barulho qd n da..

Offline mk3

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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #10 em: 05 de Setembro, 2004, 12:50:40 »
lol epah custa-m LOL

yah caga pa fisica, akilo n é fisica é basico...

tipo, o 307, realmente a spec n é nada famosa em performance mas tipo o binario maximo 1750rpm! ao lado dum ke morre mt de 2ª pa 3ª fico kom as minhas duvidas...

agora lear, tax farto d ir lá mas nunca t vejo... lol... epah 10s é um tempo mt bom... n é klkr preparação k mete mk4 a fazer esse tempo...

Offline Zefiesta
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« Responder #11 em: 05 de Setembro, 2004, 15:52:53 »
Bem pessoal ta pa ki uma confusão.tb tenho um mk4 1.25.tem admissão directa e escape.outro dia medi em arranke e fez-me 11,5s.acredito mt bem k tenhas aguentado com a carrinha pois é mt+ pesada.eu conheço um mk5 1.25 k faz 10s aos100.claro k não ta stock mas faz.

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #12 em: 05 de Setembro, 2004, 21:34:53 »
O meu não morre de segunda pra terceira...pra mais quando se mantém o acelerador no fundo na passagem de caixa... 8)  Como os donos de Mk4 concordarão o carro em quarta é que vai um pouco abaixo...mas desde que lhe mudei a admissão tá bem melhor...

Ainda bem que houve gente a dizer k é possível ter ficado á frente...sou muita coisa mas mentiroso nestas coisas de carros é que não!  :evil:  

O meu FIesta sem mods fazia á volta de 12 segundos 0-100 pelo mostrador claro...uma vez ou outra fez menos mas isso deve ter sido pelo vento...

[-Yoshi-]
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #13 em: 06 de Setembro, 2004, 10:48:48 »
Épá o meu fiesta faz menos de 12s dos 0-100, tenho amigos q podem comprovar, ou pelo menos fazia kd os peneus tavam melhores, agora patina mto a arrancar, mas o do plastic inda faz menos axo eu, akele carro ta possesso!  :D O meu so tem uma admissao directa e alguns valores da ECU alterados, ah e o escape pa fazer barulho.  :D Kto a dar baile a esse carro é possivel talvez por ser novo e tar pouco rodado, o unico diesel potente q ja comparei o meu fiesta foi c um Rover 25, 2.0 de 113cv e fikei apenas a 1 carro de diferenca dele, kd acabamos ele veio-me perguntar qual era a cilindrada do meu carro e qd eu disse 1.2 o gajo disse q devia tar chipado ou coisa do genero porque o ia apanhando!  :D

Offline Fredyx
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« Responder #14 em: 06 de Setembro, 2004, 14:46:47 »
epá venha quem vier... o meu mk4 tava a fazer para ai.. 10,5seg.. e um 106 Quicksilver chipado tava a fazer 10seg. O do plastic tá quase igual (diria mesmo igual ao meu ex-mk4).
Para arrancar com o Mk4 como deve de ser é preciso não ter medo de estragar, mas aquilo para "estragar" é preciso mto. Regime no sitio ideal (que varia de carro apra carro) e mtaaaa rapidez nos pés.
E claro um truque ou outro que não se deve divulgar num forum.. só em contacto pessoal.

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #15 em: 06 de Setembro, 2004, 18:01:24 »
Fredyx a que rotação arrancas? Costumo fazer ás 2000 pra akilo não ficar a derrapar um bom bocado. Hoje arranquei um pouco acima das 2500 e fiz 10.5!!!mas tinha o vento a dar por trás...  :(  não conta por tanto...mas menos de 12 csg fazer! rapidez de pés tenho eu...directas e duplas também se fazem quando é preciso!  :twisted:  de 2ª pra 3ª é sempre...o acelarador nem vem acima...  :twisted:

Offline fiestapower
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« Responder #16 em: 06 de Setembro, 2004, 18:06:12 »
Esses quicksilvers marados deixam-me lixado...cm é k um carro com 60cvs origem fica assim? é a vantagem de ser leve eu sei...gostava melhorar o meu carro mas não sei o que fazer...queria mudar suspensão mas é mt caro...no motor há pouco a fazer...(de modo a que não lixe aquilo tudo)

Offline STINGER_
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #17 em: 06 de Setembro, 2004, 20:46:57 »
Muito vocês ligam à cilindrada, e cavalos.... é por isso q se ficarem mal na estrada com MINI´s de pericia, ficam a pensar se aquilo não terá uns 200 cavalos...

Têm q ponderar diversas hipoteses.... relações de caixa , binário, relação peso/potência, pneumaticos,etc etc etc.

Offline fiestapower
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« Responder #18 em: 06 de Setembro, 2004, 21:45:29 »
Tens toda a razão stinger! MAs em termos de acelaração pura há menos variáveis...mesmo assim muitas das que disseste: rel peso/potencia, relações de caixa...

Offline ILL3GAL

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« Responder #19 em: 09 de Setembro, 2004, 13:49:39 »
É muito facil ganhar cavalos num 1.1 psa...até pk do 1.1 ao 1.6 8v apenas muda a cabeça do motor... :D

__Diabo
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« Responder #20 em: 09 de Setembro, 2004, 14:23:14 »
conheço um molhe de gajos que tem quisilver´s com motores do gti e uma data de xsi´s com motor do cup...é so escolheres.andam,mas andam a serio....


so 1 é que nao foi preparado pela BARTSPORT...



Cump´s.

Vader
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« Responder #21 em: 09 de Setembro, 2004, 21:05:15 »
epa... voces 1º tao a comparar uma carrinha de 1400Kg... comum carro q pesa uns 1000.... ..

epa comparem isso com carro do msm segmento....

eu gostava de ver um pug 206 1.6 HDI 110CV com o fiesta 1.25....

ISTO SIM ERA UM COMPARATIVO!!!!

e msm o q o stinger disse... um pug 406 2.0 HDI de 110CV (1º e um omtor de 8v.... e n um de 16v,,, dps o carro e grande e pesado... )

epa comparativos... td bem... mas façam no com carros iguais... e assim sim da pa ver as diferenças!!!!

Nota: não estou a criticar ninguem.... so estou a dar a minha opiniao...

fiquem bem-.... :wink:

Offline fiestapower
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #22 em: 10 de Setembro, 2004, 13:53:47 »
Opinião aceite!  :D  Mas se fores ver a relação peso potencia não é assim tão diferente. Um tem 75 cavalos e outro 110...ainda é uma boa diferença... Se tiver oportunidade de comparar com um 206 faço-o!Mesmo sabendo que perco!  :D

Offline STINGER_
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Agora a falar de 206 1.6 hdi
« Responder #23 em: 10 de Setembro, 2004, 17:59:19 »
Citação de: "fiestapower"
Opinião aceite!  :D  Mas se fores ver a relação peso potencia não é assim tão diferente. Um tem 75 cavalos e outro 110...ainda é uma boa diferença... Se tiver oportunidade de comparar com um 206 faço-o!Mesmo sabendo que perco!  :D


Um é diesel, outro é gasolina.... e mesmo assim, considera também o peso de cada carro, e nivel de pneumaticos tambem. Mas isto a nivel de curiosidade, porque comparar carros de combustiveis diferentes não é história para conversa.

Vader
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« Responder #24 em: 12 de Setembro, 2004, 10:55:42 »
.. fiquei com curiosidade e fui experimentar um Pug 206 1.6 HDI 110CV...

acredita... o Fiesta não tem kualker hipotese!!!! aquilo e uma makina infrenal!!! pq aí sim ,... a diferença da relação peso potencia é mais q miuita!!!! e o overboost a funcionar... é um mimo!!! asseguro te q numa inclinação com cerca 6/7 graus o carro (comercial) com duas pessoas dentro!!! (+/- 170kg)  o carro a arrancar... se colocares o acelerador TODO NO FUNDO (em 1ª) vais ter uma velocidade de reação impecavelmente boa.. do estilo... passas logo pa 3ª pq a 2ª so vais perder tempo a po-la e a tira-la....

ja agora!!! se conduzirem um 206 XS 1.6 HDI... tenho muito cuidado... estão a ver os IBIZA de 110!?!? tirem-lhes 100kg de peso coloquem o overboost e sim.... tem um carro muito perigoso!!!!!  :twisted:

ok fiquem bem....  :wink: