Bem aqui fica mais ou menos o relato desta tarde muito bem passada no Autodromo.
Graças ao convite da Mercedes como muitos sabem, foi me possibilitado andar em todos os modelos da marca sem marcaçao obrigatoria (requisito para as outras marcas, em que a marcaçao era obrigatoria).
Aqui ficam as fotos do bicho onde andei como co-driver.
Foi dada a possibilidade de se fazer 3 voltas ao circuito sempre a fundo. O SLS é simplesmente fabuloso. Desde o som ao interior passando pela capacidade de travagem, pelo poder exercido no corpo de uma pessoa. No final da recta o ponteiro tocava nos 330kmh e à saida da parabolica o coice de potencia era monumental.. A Caixa trabalhava de uma maneira encantadora em Modo Manual com o ESP em Sport. De salientar que a piloto foi fantástica, que alem de ser muito simpática, tinha um kit de unhas que Upa Upa..
Uma vénia a Sra Professora Rosário
..
Pronto agora meto algumas fotos do Paddoc, aparecendo alguns carros que eu conduzi que foram o C 63 AMG (Carro quase incontrolavel com o ESP desligado, neste caso em Sport mas que dava uma TESAO de conduzir), Volvo S60 T6 (Carro muito dinamico por acaso e com um puder de saida de curva muito engraçado, pecando apenas por ser um pouco molejante na transiçao de curva em curva e em ter um insonorizaçao que nao permita ouvir a bela melodia do T6) e Skoda Octavia RS 2.0 TFSI (Carrinha muito engraçada com este motor e bem espedita, sendo o ultimo carro a ser conduzido).
O grupo Vag teve em peso com os seus 2.0 TFSI e 2.0 TDI.
O Stand da Ford apresentou as SMAX 2.0 EcoBoost e as 2.0 TDCI com a caixa Powershift bem como as Transit de Trofeu.
A Opel disponibilizou o Insignia OPC que possuia uma sonoridade fabulosa mesmo e ainda o Astra 1.6 Turbo.
Aqui temos alguns franceses desportivos como o RCZ 1.6 THP de 200cv e os Meganes RS.
No que toca a japonocas tinhamos a Mazda, a Nissan e a Honda. Nos primeiros tinhamos desde o MX5 de aniversário passando pelo RX8 e acabando do 3 MPS. A Nissan apareceu com o GTR para convidados vencedores de um concurso, com o 370Z Roadster e com o Qashqai 1.5 Dci. Por ultimo, a Honda deu a possibilidade de conduzir os CR-Z.
Agora ficam aqui algumas fotos dispersas dos carros em pista.
Desculpem a qualidade das fotos mas é tudo de telemovel..
E por fim o video da volta atribulada no SLS.
E algumas voltas de alguns carros como o Leon de WTCC
Como conclusao à que agradecer tanto à Automotor como à Mercedes por esta oportunidade unica de estar dentro de um SLS e de um C 63 AMG, bem como dos outros carros que tive a disposiçao neste solarendo dia de Verão.
Pedro Albano.