Garagem do Clube

Autor Tópico: mk4 vs punto mk2  (Lida 12962 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline espirithus_xpt

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 121
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« em: 25 de Setembro, 2004, 18:10:28 »
Boas!  8)

Preciso saber umas coisitas...

Um amigo meu recentemente comprou um punto 80 cv de 2001.. Enfim, ele veio td orgulhoso mostrar-me o carro e kal a frase k me dirigiu sem eu ks falar:" keres picar?? levas ratada..."

 :shock:

e eu fikei olhar pra ele, e disse-lhe "um dia destes"..
Agora a minha pergunta é: será k eu c o meu mk4 1.25 de 75 horses so c filtro d cx bmc consegue ficar a frente do tal punto??

Claro k vou saber isso, pk mais dia menos dia....  8)

Mas kero opinioes..

Tkx e cumps

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #1 em: 25 de Setembro, 2004, 19:37:58 »
Se o dele for o Sport não tens grandes hipoteses...
Se for o Hlx será taco a taco digo eu... :wink:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #2 em: 25 de Setembro, 2004, 19:56:34 »
Não sei pq todos têm a ideia de q ter mais 10 cvs, faz com q ganhe qq coisa.

Mas isto na teoria,pois tb gostaria de ver resultados na pratica.

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2004, 20:01:17 »
Não percebo onde vais buscar os 10cv que falas Stinger...
Ele falou um punto mk2 de 80cv, como não especificou tanto pode ser ELX, HLX ou Sport que tem todos o mesmo motor...Só o Sport tem caixa de 6 e isso faz diferença de cerca de meio segundo dos 0-100...

Mas concordo contigo nisto
Citar
pois tb gostaria de ver resultados na pratica.

Pena aqui na Margem Sul não haver Fiestas stock para tirar duvidas... :roll:  Parece que já saiem todos de fábrica com escape e admissão... :roll:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2004, 20:53:31 »
Eu falo em 10 cvs pq penso q ha (houve) versões Punto Sport 85 cvs?

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2004, 21:01:28 »
Houve...Mas era Sport mk1
Ele falou em Punto mk2 logo só tem 80cv...
Tamos esclarecidos então... :wink:

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2004, 21:08:52 »
eu até pensei k só os mk3 fossem 80cv, tudo pa tras 85  :twisted:

posso tar enganado...
enfim lear alguem conhece!?!? os puntos 85cv(de origem) ke lá andam acompanham cups!! n é bricnadeira...

respondendo ao topiko... lol... tb axo k n tem hipoteses  :)

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #7 em: 25 de Setembro, 2004, 21:23:30 »
Desculpa desmentir-te mas...Não existe Punto mk3...
Existe mk2b que não passa de um restyling do mk2... :wink:
Em relação ao motores do punto mk2 tamos entendidos em relação a mk1 de origem ou não, acompanharem cups não acredito e já fui umas quantas vezes a Lear...
Ve lá se não seriam Saxos VTS mexidos ou algo do genero...
É que cup...1.6 120cv...
Punto sport mk1 1.2 85cv... :roll:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #8 em: 25 de Setembro, 2004, 21:31:05 »
Não acredito q haja Puntos 1.2 ou Fiestas 1.25 ou Clios 1.2 ou o q for até 1.4 n/ turbinado , q acompanhe CUPS.

Certos automoveis 1.6cc ( Hondas, PUG 106/206 GTI ) não conseguem ter as mm prestações q Cups..... e iriam os 1.2 ?  :D

Offline espirithus_xpt

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 121
  • Feedback: +0/-0
continuando
« Responder #9 em: 25 de Setembro, 2004, 21:32:57 »
Pois, realmente o punto dele n é o sport, logo deve ser um dos outros... sei é k tem 80 cv!

Stinger, o k axas do frente a frente entre estes 2 carritos??


Vamos la ver... :twisted:
(klaro k tb é preciso ter em conta os condutores..)

__Diabo
  • Visitante
mk4 vs punto mk2
« Responder #10 em: 26 de Setembro, 2004, 01:40:59 »
o punto ganha.mas aí está...kit de unhas é sempre um ganho.

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Re: continuando
« Responder #11 em: 26 de Setembro, 2004, 01:47:55 »
Citação de: "espirithus_xpt"
Pois, realmente o punto dele n é o sport, logo deve ser um dos outros... sei é k tem 80 cv!

Stinger, o k axas do frente a frente entre estes 2 carritos??


Vamos la ver... :twisted:
(klaro k tb é preciso ter em conta os condutores..)


Acho q a melhor solução, seria ver num Track Day, os melhores tempos de ambas as maquinas.

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #12 em: 26 de Setembro, 2004, 02:14:54 »
eu disse k eram d origem!? naaaa... d origem nunca.... duh...

yah n existe punto mk3 ganda falha... mas dentro dos mk1s tb existem algumas diferenças...

xeguei agora da lear e vi punto Gt a acompanhar M5 ;)

yah façam lá o comparativo... no autodromo entao é k o fiesta fica nas ultimas... punto é mt mais agil...

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #13 em: 26 de Setembro, 2004, 02:28:32 »
Meus amigos a historia do punto mk2 sport vs mk4/5 1.25i Zetec já está mais q contadinha..pelas paginas deste e de mtos foruns, e na practica, ao longo de alguns encontros e comparativos.

O 1.2 da fiat é fenomenal..ligeiramente mais rotativo q o Zetec-S 1.25i e com caixa de 6, mexe.se realmente bem de origem no climb 0-100.

Mas um fiestinha com o açucar certo consegue acompanhar ou até mesmo superar o bloco fiat...e lembrem-se q tem 75hp anunciados  :shock: .....

Esta sexta perdi a cabeça e comparei com um pug xsi de um amigo de torres (Nice night tintas  :P ) com o setup igual ao meu PLUS chip...e fiquei francamente contente....o pug está mto rotativo no final da terceira e salta para a frente nessa altura (6000-7000rpms está no pico de potencia e o fiesta tá morto nesse regime  :roll: ) pq até ai sempre lado a lado....existe 1 video dos mesmos e vários membros do clube presenciaram..

Ainda há blocos a impressionar...lembrem-se q conhecer bem o carro, fazer as passagens na altura "pura" e conhecer bem o regime de potencia do vosso carro, ajuda e muito...

Abraço e sorry o post longo!

PS: Long live os comparativos amigáveis!  :twisted:

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #14 em: 26 de Setembro, 2004, 10:17:00 »
Citação de: "Plastic"
PS: Long live os comparativos amigáveis!  :twisted:


LOLOL bem!!! gostei :) ;) :D hehehee

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #15 em: 26 de Setembro, 2004, 13:30:02 »
Citação de: "mk3"
eu disse k eram d origem!? naaaa... d origem nunca.... duh...

Por acaso disseste, se quiseres eu relembro-te...
Citação de: "mk3"
os puntos 85cv(de origem) ke lá andam acompanham cups!! n é bricnadeira...

 :roll:
Se me tivesses dito que um Punto GT acompanhou um Cup, ou que um Sport acompanhou um VTS acreditava na boa, agora como disseste never in a lifetime dude...:wink:

Citação de: "Plastic"
Mas um fiestinha com o açucar certo consegue acompanhar ou até mesmo superar o bloco fiat...e lembrem-se q tem 75hp anunciados  .....

É verdade, tens toda a razão...Mas os 80cv anunciados no meu Punto stock reflectiram-se em 77cv na MDL sport há uma semana atrás...Caso voces vão ao banco da MDL e haja um Fiesta 1.25 75cv stock que lá vá, depois digam-me os resultados please... :wink:
Abraço[/u]

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #16 em: 29 de Setembro, 2004, 10:10:38 »
Tá visto a Fiat Punto tem um motor muito melhor que o Fiesta está visto :roll:

Grande máquina sem duvida, Fiat sempre foi o carro dos meus sonhos...

Mt bem ag temos pessoal dos Fiat´s puntos e uno´s no forum a dizer que Fiat Punto anda mais que  1.25 Zetec e até acho que é verdade pk acho que com um Fiat punto ng se deve meter, ora então um 1.2 a acompanhar Cups até mete medo :roll: Claro que nunca mais me vou picar com nenhum Fiat Punto, para k?!

Daqui a 5 anos veremos quem tem o mesmo carro o  mesmo motor e este não esteja no estaleiro...

Ab

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #17 em: 29 de Setembro, 2004, 10:19:18 »
Jarodboy LOL esses de origem k falei era só pa referir o modelo!! se fosse realmente de origem k me estava a referir, referia-me a todos os de 85cv e não apenas os ke vi na Lear né...

pronto... entao mas é super facil klkr carro xegar ao andamento dum saxo cup de origem...nunca viram karros kom rollbar aí nas corridas à noite?? LOLOL eu já!!! por isso... LOL

agora kd os cups já n tao de origem... :p n é klkr um :p

[-Yoshi-]
  • Visitante
mk4 vs punto mk2
« Responder #18 em: 29 de Setembro, 2004, 12:31:19 »
Blá blá blá... Teorias, palpites e suposições...  :roll:

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #19 em: 29 de Setembro, 2004, 15:27:49 »
mk3: Nenhum, mas mesmo nenhum punto 1.2 mk1 ou mk2 tem andamento para um cup de origem por mais mexido k teja o punto...Isto sem falar em turbos.....
Unicos puntos capazes de acompanhar cup's é o GT e o HGT portanto essa do 85 de origem mexido ou mexidão, eu não papo...
E repara...Eu tenho um Punto...Portanto né "clubismo" nenhum... :wink:

Já agora, não percebi a parte das roll bars...Isso dá cv é?  :roll:  loll

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #20 em: 29 de Setembro, 2004, 16:55:52 »
se tax a gozar acabo já a fala...

roll bar implica k o carro tava bastante mexido... mas se já táx a avariar acabou-se...

eu n disse ir ao lado mt menos ganhar a cup´s mas k n fikam mt longe n ficam!!!

o k interessa neste post é k punto ganha a mk4... mai nada...

se o comparativo tinha logica ou nao, pergunta a kem o fez... mas eu n tinha mtas duvidas do resultado...

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #21 em: 29 de Setembro, 2004, 17:26:06 »
mk3 tu é que parece que tas a gozar com a minha inteligencia e do resto do pessoal do forum... :roll:
Qualquer fiat 1.2 mexido ou não nem cone apanha dum cup de arranke parado..
Epah fiat 1.2 faz cerca de 11seg dos 0-100...
Cup faz cerca de 8seg...
Sou só eu que vejo ganda diferença nisto? Ja para não falar depois dos 100km/h... :roll:

A minha conversa ctg acabou pk tu nem as evidencias te rendes, haja outra pessoa que te tente explicar pk eu cansei... :roll:
Insistindo...
Ou era um GT contra um Cup...
Ou era um 1.2 85cv contra um VTS...
Agora pensa o que quiseres e acredita no que quiseres...

Just for the record: Já vi um Uno 45s a ratar tudo e todos na Lear...
Mas tinha o motor do 45s?????!!!! I don't think so........... :wink:

Anonymous
  • Visitante
mk4 vs punto mk2
« Responder #22 em: 29 de Setembro, 2004, 17:33:16 »
Citação de: "Jarodboy"


Just for the record: Já vi um Uno 45s a ratar tudo e todos na Lear...
Mas tinha o motor do 45s?????!!!! I don't think so........... :wink:



eu tambem vi,tive para ir lá fazer um arranque com ele,para ver se a diferença era muito,mas não me deixaram :cry:  :x   esse fiat estava muito engraçado!!!

agora a cerca da vossa conversa axo que já viram que não leva a lado nenhum,por isso pk não terminar por aqui?é só para evitar chatices de maior :wink:

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #23 em: 29 de Setembro, 2004, 17:43:58 »
lol, tens a noçao da kuantidade d coisas k s pode alterar num motor??
esses 11s k referes sao d origem ou n?!?

se forem axo mt facil fazer o punto baixar dos 10s...

se o punto 85cv mexido fizer menos d 10 axo k já tamos a falar em acompanhar cup!!

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
mk4 vs punto mk2
« Responder #24 em: 29 de Setembro, 2004, 17:48:41 »
Citação de: "mk3"
lol, tens a noçao da kuantidade d coisas k s pode alterar num motor??

Tenho, daí te dizer que é impossivel acompanhar ou mesmo perder pouco para um Cup, sem meter turbo ou compressor...So se a tua definição de perder pouco é um camiao ou algo assim...
Citação de: "mk3"
se forem axo mt facil fazer o punto baixar dos 10s...

Diz-me entao o que mudarias para fazer abaixo de 10seg...
Citação de: "mk3"
se o punto 85cv mexido fizer menos d 10 axo k já tamos a falar em acompanhar cup!!

Menos de 10, vá assumindo 10...
2 segundos dos 0-100 para mim é uma eternidade...Dos 100 em diante entao...
Mas Carlos-XR2 vou fazer o que disseste...Por mim parou por aki, não vale a pena  mais e isto é demasiado off-topic...Peço desculpa por isso.  :wink: