Garagem do Clube

Autor Tópico: Ponteiro até onde vais?  (Lida 21193 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #150 em: 27 de Setembro, 2004, 00:01:04 »
Tens de levar isso ao banco outravez entao  :)

mas tá ai um setup interessante!
Como funciona o teu carro s/kat em termos de consumos? E o regime manteve-se igual? Adorava falar com alguem com um 1.25i sem kat....aqui em lx n há nenhum q me ocorra  :evil:

Abraço e cuida da maquina!

Offline R. Ramalho
  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #151 em: 27 de Setembro, 2004, 00:46:12 »
É assim, qd meti os colectores o carro ficou com outra "alma":

+ baixas; + altas; um bocado + de veloc. de ponta e acelaração!

Consumos é o seguinte, faço em média, média de 10l, menos do que isso so na autoestrada a 100/120km/h! A rasgar ja xeguei a fazer 12/13!!  :P

Mas o mais bonito de se ouvir é o barulhinho "metálico" que o carro faz! LINDO!!!!  :twisted:

Por acaso aqui no porto só conheço um fiesta mk4 com as mesmas mods q o meu, ve se mts poucos!!  :(

Eu smp tratei mt bem do meu fiestazinho!!! :)  :twisted:

Cump´s...

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #152 em: 28 de Setembro, 2004, 00:27:32 »
Agora façamos assim:

Fiesta Ramalho vs punto com as mesmas mods= punto baza
Fiesta stock      vs punto stock                        = punto baza
Fiesta Ramalho vs punto com admissao e panela de escape = ela por ela
Fiesta stock vs punto com as mods do ramalho = punto desaparece

Sem querer generalizar

Offline R. Ramalho
  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #153 em: 28 de Setembro, 2004, 16:02:10 »
Ou tb podemos fazer assim:

(Dados de livrete)

FIESTA mk5 - 1138kg
PUNTO mk2 - 1050kg

São quase 100 kg de diferença!!! e msm assim o meu fiesta vai lado a lado com o punto de arranque parado!!! e em ponta sigo a frente!!!

Metam uns colectores no punto da badocha a ver se desaparece de mim!!!

Ta caladinho!!!!!  :lol:  :lol:  :lol:

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #154 em: 28 de Setembro, 2004, 18:24:15 »
Citar
São quase 100 kg de diferença!!! e msm assim o meu fiesta vai lado a lado com o punto de arranque parado!!! e em ponta sigo a frente!!!


o meu nao tem 85cvs nem nada que se pareça.. o teu em ponta vai embora?? aonde?? ta filmado... vai pesar os dois carros e ves que o que diz no livrete é grande tanga.. quer dizer, o meu pesa o mesmo que o hgt?? o teu pesa o mesmo que o tdci??  Nao pode

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #155 em: 28 de Setembro, 2004, 18:25:12 »
Citar
São quase 100 kg de diferença!!! e msm assim o meu fiesta vai lado a lado com o punto de arranque parado!!! e em ponta sigo a frente!!!


o meu nao tem 85cvs nem nada que se pareça.. o teu em ponta vai embora?? aonde?? ta filmado... vai pesar os dois carros e ves que o que diz no livrete é grande tanga.. quer dizer, o meu pesa o mesmo que o hgt?? o teu pesa o mesmo que o tdci??  Nao pode!! E mais, tou-me a cgar se o teu anda ou nao mais que o meu, caguei nisso!!
Ps: cresce e aparece!!

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #156 em: 28 de Setembro, 2004, 19:46:28 »
Meu punto mk2 deve ser versão light...
Com ar condicionado de origem tenho 995kg de tara no livrete... :roll:

Offline R. Ramalho
  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #157 em: 28 de Setembro, 2004, 20:37:58 »
Cresco e apareco???????

Quem é que comecou a vir pa aki meter nojo????? ah????????

A dizer que os puntos é que andavam e não sei que, oh coitaditos!!!!!!!

Isto pa ja não é um forum de puntos, que eu saiba é de fiestas, por isso, BAZOU!!!!!!!!

INTE!!!!!!!!!!!!

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #158 em: 28 de Setembro, 2004, 21:42:23 »
Citar
Isto pa ja não é um forum de puntos, que eu saiba é de fiestas, por isso, BAZOU!!!!!!!!


lol
Pensei que isto alem de ser um forum de fiestas, era tambem um forum para aqueles que têm o gosto pelos automoveis, e até algum moderador do forum me vir dizer o contrario irei permanecer aqui!

Citar
A dizer que os puntos é que andavam e não sei que, oh coitaditos!!!!!!!


E andam!
Ora mete ai um fiesta 1.25  100% stock ao lado de um punto mk2 sport 100% stock e vais ver que tenho razão!

Contra factos não há argumentos!!

Até alguém provar o contrário, irei ficar com esta ideia!

badocha
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #159 em: 28 de Setembro, 2004, 22:44:27 »
Citação de: "R. Ramalho"

Metam uns colectores no punto da badocha a ver se desaparece de mim!!!


Ramalho ... já me conheçes e sabes perfeitamente que gosto de certas picardia mas sempre com bom espírito.. se anda mais ou menos têm a piada  que tem... no fundo no fundo estou-me a borrifar e sabes que  é sempre na boa para convivermos...


agora não me digas que acreditas que se meter as mesmas mods que não salto para a frente em ponta ... já assim com a diferença de mods do teu para o meu só me dás um carro e só em ponta porque de resto é lado a lado ... aliás o meu tem uma cagésima mais de arranque....no ultimo até levas-te um carro em arranque !

dos testes que fizemos em autódromo sabes que  o teu em ponta é só um carro e da ultima vez que estivemos no autodromo ao final ainda te fui lá buscar ao final ... acredita que com colectores a a situação inverte-se..



mas e depois ? estes comparativos só são bons mesmo como o nome indica para comparar... não curtes o teu carro ?... não te dá prazer ao conduzir ?

 o meu dá e é isso que me importa..nem que fosse o maior charuto cá da zona

sempre que quiseres ir ao autodromo comparar .. na boa, eu curto sempre..
quantas vezes já fui contigo e fiquei para trás, desde que lhe começei a mexer ?...

a questão do peso epá paciência ... é das únicas coisas que não se pode fazer compensações .... o carro vem assim e o meu vem assado.. quantto a isso é incontornável.
se tirares peso ao carro tens mais uma mod que eu ... ou seja em compensações  perdes sempre na questão do peso ... pois já é das coisas que não se pode fazer nada...
 o spirit tem razão no que diz em relação ao comparativo...mas estamos a falar de carros com andamentos muito semelhantes tendo o teu bem mais mods....

melhor suspensão ... tás com pneus em muito melhor estado que os meus.. tens o carro rebaixado... fizeste redução de peso, linha de escape completa em inox... enfim

 o meu tem panela final e admissão, suspensão mais alta que os que sairam a partir de 2000 e já gastas, pneus em relativamente mau estado, não está rebaixado... não tem redução de peso nem linha completa de escape... sabes bem que uns colectores tem muita influência..

mas agora as coisas como são.... sabes bem que existe uma diferença brutal em termos de mods do meu para o teu... nem tu te acreditas que em mods iguais continuas na frente.... como eu sei e assumo e digo aqui que fico para trás sem complexos nenhums....e o teu até tem mais cavalos que o meu ... olha lá lol.... 82.2 contra 85 todo kitado e dou para o gasto

agora diz que osos punto não têm a reputação que têm lol  :P

caga mas é na cena.... por mim eu nunca fico aferruado .. fica sempre o bichinho e o espírito de competição ... tal como uma partida de football entre amigos ....

proximo Track Day tiramos as dúvidas LOL vamosandar nisto muito tempo ahahahahaha

venha daí um jogo de cartas lol

zudjan
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #160 em: 29 de Setembro, 2004, 00:04:42 »
Spirit porque comparas o Fiesta com o Sport ???

Se queres ser justo compara o Fiesta com o Hlx, e dpx conto-te uma história!

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #161 em: 29 de Setembro, 2004, 00:31:57 »
Pq nao comparar com o sport? há 1.25's pros sport..tá mais q provado amiguinhos..irra  :roll:

Abraços!

zudjan
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #162 em: 29 de Setembro, 2004, 01:01:53 »
Sim claru que ah....

Mas ele falou de Orige Vs Orige  :wink:

badocha
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #163 em: 29 de Setembro, 2004, 01:08:44 »
Citação de: "The_Spirit"
Agora façamos assim:

Fiesta Ramalho vs punto com as mesmas mods= punto baza
Fiesta stock      vs punto stock                        = punto baza
Fiesta Ramalho vs punto com admissao e panela de escape = ela por ela
Fiesta stock vs punto com as mods do ramalho = punto desaparece

Sem querer generalizar


"Pq nao comparar com o sport? há 1.25's pros sport..tá mais q provado amiguinhos..irra  "

claro que há fiestas para os sport ... mas a discussão começou com que os fiestas andam mais ... a questão é  o fiesta vs punto com as mesmas mods e acho que isso ficou mais que provado que o sport vai na frente ...irra ...LOL
 

trata-se de comparativos e não a tentar denegrir nem deitar abaixo os fiestas ... eu pessoalmente não gosto do caro estéticamente assim como muita gente daqui não gosta dos fiats ...são gostos ...mas respeito o carro de cada um pois para cada um de nós o nosso carro é o melhor do mundo pois é nosso...o do ramalho por exemplo até gosto do carro e é dos poucos fiestas que realmente digo isso sendo sincero...se calhar andam aí uns ainda mais bonitos estéticamente ... mas á partida é um carro que não me atrai muito, mas gostos não se discutem.

fiquem bem, na desportiva estamos cá todos para os comparativos, as brincadeiras e as gargalhadas ... sim porque dá para rir com isto se for tomado no espírito que deve ser tomado... com desportivismo e a única coisa que se perde nisto é gasolina e talvez algum pneu LOL .. nada de orgulhos feridos e afins... não corremos para nenhum campeonato de velocidade nem nenhum rally...

e claro todo isto em circuito fechado...sabem a que me refiro ...  


não é minha intenção vir para aqui arranjar discordias, ainda para mais isto é um forum de fords e sobretudo de fiestas do qual tenho respeito por ser bem recebido aqui e as pessoas saberem "dialogar" com "outsiders" que só isso é de louvar e tiro o chapéu.

Um abraço fiquem bem e parabéns pelas vossas máquinas

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #164 em: 29 de Setembro, 2004, 01:29:04 »
Citar
Spirit porque comparas o Fiesta com o Sport ???

Se queres ser justo compara o Fiesta com o Hlx, e dpx conto-te uma história!


Pq neste caso eu e o ramalho tamos a comparar os carros que temos...

Isto só prova que os fiestas 1.25 de origem não chegam pros sport mk2 de origem tambem! É aí que eu quero chegar... E vocês já o perceberam, mas como não gostam de ficar em baixo arranjam sempre novos argumentos....

E este foi o meu ultimo post neste tópico por causa deste tipo de comportamentos...

zudjan
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #165 em: 29 de Setembro, 2004, 01:47:52 »
Apenas estas a comparar carros que não são para ser comparados...

Em que é que tu te baseias para comparar Fiats Sport´s com Fiestas?

Os carros são totalmente diferentes, tal como o nome diz o Vosso eh um Sport e os Fiestas não!

Sabes bem que a nivel de electronica, caixa, etc, o Hlx eh que é para se comparar com o Fiesta, pois tal como o Fiesta o Hlx não é um carro de designação Sport!!!

São carros ligueiros, carros normais...

Porque se queres encontrar um Fiesta que de Orige dê para comparares com Sport´s de orige não ah.... Não saiu nenhum Fiesta com esse efeito...

A não ser que queiras comparar com uns Rs´s Turbos e umas coisitas assim, mas para isso tinhas que ir buscar Gt´s Hgt´s, 20V !

Os carros são totalmente diferentes!!!
Mas acredita que existe alguns Fiestas mexidos, que passam Sport´s tambem estes mexido...  :wink:

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #166 em: 29 de Setembro, 2004, 10:03:30 »
Citação de: "The_Spirit"
Citar
Spirit porque comparas o Fiesta com o Sport ???

Se queres ser justo compara o Fiesta com o Hlx, e dpx conto-te uma história!


Pq neste caso eu e o ramalho tamos a comparar os carros que temos...

Isto só prova que os fiestas 1.25 de origem não chegam pros sport mk2 de origem tambem! É aí que eu quero chegar... E vocês já o perceberam, mas como não gostam de ficar em baixo arranjam sempre novos argumentos....

E este foi o meu ultimo post neste tópico por causa deste tipo de comportamentos...


Colega vamos estar aki agora a dizer uns aos outros que o meu é anda mais que o teu e pk o meu e melhor e pk a minha é maior que a tua, f0da-se tu para já tens um Fiat e nem sei porque estás aqui neste forum, conheces pessoal mt bem mas para falarem de carros falem no MSn no Mirc, agora vens para aqui dizer que o Fiat o Fiat akilo, estou ma cagar para o Fiat e se dá atesto ao fiesta, isto é um forum de fiestas e de kem gosta de ford em geral, ag vens tu para aki desafiar o pessoal a dizer que o teu anda mais e agora o k é k tu keres...keres uma taça?!

Vamo-nos deixar de merdices neste forum pf.

[-Yoshi-]
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #167 em: 29 de Setembro, 2004, 12:21:00 »
It's getting hot in here...  :D

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #168 em: 29 de Setembro, 2004, 14:33:05 »
..

Anonymous
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #169 em: 29 de Setembro, 2004, 14:41:33 »
Citação de: "The_Spirit"
Citar
isto é um forum de fiestas e de kem gosta de ford em geral


Cometeste um erro mto grande ao dizer isto... Pq quem disse que eu nao gosto da ford! Gaguei para ti, ja vi que es um chavalo mimado! paciencia

Hasta la vista!!


Boas rapaz...

Peço-te que tenhas um pouco de coerencia nos teus comentários,e o resto do pessoal tambem,tou a ver aqui palavriado que não gosto!! se estão com algum problema resolvam isso por MP,ou então combinem um encontro,para conversarem uns com os outros e se possivel fazer uns comparativos ok?

Se comtinuarem assim este topico vai ser bloqueado,não queremos falta de respeito uns pelos outros!! não interressa se é fiesta ou punto,o que interressa é a paixao pelos automoveis...


Abraço a todos

The_Spirit
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #170 em: 29 de Setembro, 2004, 14:47:01 »
Citar
não interressa se é fiesta ou punto,o que interressa é a paixao pelos automoveis...


Aí está o meu ponto de vista.

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #171 em: 29 de Setembro, 2004, 15:01:49 »
Mas já houve o comparativo Fiesta stock VS HLX stock?  :roll:

zudjan
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #172 em: 29 de Setembro, 2004, 15:55:36 »
Que eu saiba, Punto Stock e Fiesta Stock nunca se vez...

MAs esses mesmos alterados jah se fizeram :twisted:

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Ponteiro até onde vais?
« Responder #173 em: 29 de Setembro, 2004, 16:02:47 »
Eu meto-me a disposição para esse comparativo caso não haja espirito competitivo e seja sempre na desportiva e com boas intenções...

Meto-me também a disposição de comparar com o zudjan embora já saiba que vou levar na pá, mas a nossa conversa sobre Puntos e Fiestas já vem de outros foruns e sempre me pareceu boa pessoa, portanto tem aki um Punto a disposição para 2 dedos de conversa e confraternização... :wink:

Anonymous
  • Visitante
Ponteiro até onde vais?
« Responder #174 em: 29 de Setembro, 2004, 16:31:27 »
Citação de: "Jarodboy"
Eu meto-me a disposição para esse comparativo caso não haja espirito competitivo e seja sempre na desportiva e com boas intenções...

Meto-me também a disposição de comparar com o zudjan embora já saiba que vou levar na pá, mas a nossa conversa sobre Puntos e Fiestas já vem de outros foruns e sempre me pareceu boa pessoa, portanto tem aki um Punto a disposição para 2 dedos de conversa e confraternização... :wink:


ora ai está mais uma boa oportuninade para o ppl se justar e conviver,sem estra naquela,que o meu anda mais que o teu,e o meu faz isto e aquilo.... axo que o mais importante a cima de tudo é o convivio entre o pessoal,se o teu anda mais que o meu,olha ainda bem,fico feliz por ti,não é preciso andar em confrontos desnecessarios,que não dão saude a  ninguem...

o unico fiesta que eu conheço que esteja de origem é o do filth,ele já referiu a sua vontade de exprimentar com um punto,sempre numa boa...

para quando combinar um café? :wink: