Garagem do Clube

Autor Tópico: Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)  (Lida 7459 vezes)

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Offline pUbLIS
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« em: 26 de Setembro, 2004, 20:18:32 »
Cito jornalista da SIC:
"Morreram hoje 2 pessoas (1 condutor que se dispistou contra a plateia, provocando assim a morte a 2 pessoas da plateia), numa corrida de alta velocidade, NORMALMENTE ASSOCIADA AO TUNING[/u]

É por estas e por outras, que o tuning nacional ESTÁ UMA BELA M****!!!!!!  :x  :x  :x  :x  :x  :x  :x  :x  :x  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Epá... metam a mão na consciência, e para a próxima vez que se meterem em picarias, lembrem-se do que se passou esta noite.  :no: :no: :no: :no:

Já agora, alguém do clube lá andava?

Última hora: há mais uma victima (acabei de ouvir na tv). Morreu uma criança a caminho do hospital

Offline CarpoPT

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2004, 20:41:23 »
Pois é pessoal e eu tive mais o diablo no sitio exacto do acidente... mas a sorte levou nos a abandonar o local antes de se dar o acidente. Resultado: eu  mudei de sitio e ele foi se embora passado meia hora so vi uma nuvem de po e foi esse o resultado... :x  :x  :x
Pra  mim a lear acabou...  :(  :(  :cry:  :cry:

O gti preto andou la a tarde toda e teve de acabar dakela maneira.. e eu q pensava q inda ia haver M**** com motas... afinal enganei me..

Marco Cipriano
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2004, 20:42:27 »
boas

os meus pessames aos familiares dos mortos  :(  :(  :(  :(  :(

quando e q o pessoal acaba com esta MERD*, mais tres mortos, e agora vao acusar os tuners, pessoal q gosta de artilhar o carrito e nao tem nada a ver com velocidades, F***-S* mas isto ja m mete nojo :(

qq dia vou a passear com o meu carrito na rua e chamam-me assassino, isto so pq gosto de tuning :(

fiquem bem :(

Offline ZetecS
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #3 em: 26 de Setembro, 2004, 20:54:18 »
Sem comentários

Offline pUbLIS
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #4 em: 26 de Setembro, 2004, 21:06:58 »
Que ao menos aqueles que ainda vão à Lear, apercebam-se que com este tipo de brincadeiras, correm o risco de ficarem feridos, e FEREM SEM DÚVIDA NENHUMA O TUNING NACIONAL!!!!

Enfim... pode ser que desta vez, acabem os picansos na LEAR de uma vez por todas.

E para quem ainda tenciona lá ir, só espero que tenham melhor sorte do que as pessoas que faleceram hoje, e que sempre que olharem para as flores (que lá vão por decerteza em memória aos falecidos) se recordem do que "um dia" já se passou na LEAR... e que esse dia pode-se muito bem voltar a repetir....

Se alguém daqui tinha parentesco com as vitimas, ou eram amigos das mesmas, os meus sentimentos...
... e que chorem apenas de saudade, pois eles foram para um sítio bem melhor.

Sem mais comentários.

Offline CarpoPT

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #5 em: 26 de Setembro, 2004, 21:24:51 »
Espero q n te importes mas faço das tuas as minhas palavras publis..  :cry:

Os meus sentimentos aos familiares das vitimas..

Offline Plastic

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #6 em: 26 de Setembro, 2004, 21:40:59 »
Acabei de ver as noticias.... :shock:

Mais um abanão sério para todos os q gostam do car moding/tuning wathever pq vao inevitavelmente ser associados ao dia de hoje....

Gostava de saber a historia em pormenor, como devem compreender, mas para já baixo a cabeça ~em honra dos q morreram injustamente ah horas atrás, no lear.... :x

Offline Marco Cipriano
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #7 em: 26 de Setembro, 2004, 21:54:25 »
Vítimas foram atropeladas após despiste de uma viatura
Corrida de "tunning" faz três mortos em Palmela
 

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas, quatro delas com gravidade, durante uma corrida de "tunning", no concelho de Palmela, confirmou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente ocorreu pelas 19h00, numa estrada situada na estrada da Quinta da Marquesa, no concelho de Palmela, conhecida como "estrada do picanço" , onde decorrem habitualmente corridas de grande velocidade ilegais.

Numa das corridas que se realizavam esta tarde, uma das viaturas ter-se-á despistado, indo embater contra um motociclo e seis automóveis e atropelando várias pessoas que se encontravam a assistir ao espectáculo de "tunning", na berma da estrada.

Segundo a SIC, das várias vítimas provocadas pelo acidente, três morreram e quatro sofreram ferimentos, uma delas com gravidade. Duas das vítimas mortais - uma mulher de 22 anos e um homem de 24 anos - foram assistidos no local pelo INEM, mas não sobreviveram aos ferimentos provocados pelo acidente. A terceira vítima mortal, um jovem de 15 anos, foi transportado para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, mas chegou já sem vida à unidade hospitalar.

Os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, enquanto o ferido grave encontra-se no Garcia da Horta.

Segundo a Brigada de Trânsito da GNR, citada pela Lusa, o condutor da viatura, adaptada para atingir grandes velocidades, não possuía carta de condução e foi detido para interrogatório.

Offline CarpoPT

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #8 em: 26 de Setembro, 2004, 22:00:36 »
Acrescento q acabei de saber agora q o miudo(a) de 15 anos era colega do meu primo q mora nos brejos de azeitao.. :cry:

Offline ILL3GAL

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #9 em: 26 de Setembro, 2004, 22:52:39 »
E continuam os otarios dos jornalistas a confundir tuning com streetracing...que ignorantes, nem o significado de tuning devem saber senao tavam bem calados... :x

Offline JOHNY-BOSS-TURBO

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #10 em: 26 de Setembro, 2004, 23:39:41 »
Anda Tudo Doido, PPL................. :x  :x  :x  :x  :x

Parem um bocadinho para Pensarem... :?  :?  :?  :?  :?

E deixem-se de comparações de carros do genero o meu anda mais ke o teu.
O x anda mais ke Y.

E convivam mais, digam aos vossos amigos para se deixarem de picanços e de comparaçoes na via PUBLICA.

E deixem-se de PICANÇOS ke NÂO Dão resultado nenhum.

E mais e deixem-se de picanços aki no Forum ke isto ja pare-se mais um Forum de Picanços.

Se isto continuar assim perco a vontade de participar neste Forum, com o kual achei no inicio ser um forum para conviver e conhecer PPL, no Kual ja fiz algumas amizades. :wink:
E com muita pena vejo este forum kuase transformado num forum de picanços. :(  :(  :(

Espero ke parem um bocadinho para pensarem. :?  :?  :?

Fikem bem.

Um abraço

guest84
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #11 em: 26 de Setembro, 2004, 23:48:48 »
concordo inteiramente ctg Joao! a conversa e sempre a mesma e as idas aos pikanços parecem kuase excursoes!!!! LOL pa ver os azes do volante!!

pq nao vao ao menos ver um track day? pq nao vao ver os trofeus monomarca? se calhar se tivesse la a brigada dos plasticos ja tava la tudo batido!!

e triste k qd ha os trofeus as bancadas tao vazias!!! e nao venham dizer k nao teem dinheiro pq a maioria dos trofeus sao de entrada livre! pois.... mas nao ha brigada de plasticos nem de jantes 49 com travoes minusculos...e mala com 30 mil kilos de som.... :roll:

o "zetecS" ja gastou mt teclado neste forum a falar deste tema eu sobre istu nao digo mais nada...

Offline J.Oliveira

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #12 em: 27 de Setembro, 2004, 00:04:18 »
Boas,

Já aqui foi dito de tudo um pouco e se puder ajudar a resfriar algumas cabeças sugeria que convivessem e vivessem sem acelarações foi por causa de uma situação de picanço que perdi um sobrinho com 20 anos em 1998 não sendo ele o condutor desse acidente foi ele o escolhido entre os cinco ocupantes para deixar de fazer parte dos vivos todos os outros nem um dedo partiram a não ser algumas escorriações, situações destas á muitas como devem saber por falta de bom senso por parte dos condutores que devem perceber que o veiculo é um transporte que serve para nos deslocar-mos de um lado para o outro mas acima de tudo é uma ARMA MORTAL QUANDO MAL GERIDA.

Bem haja para todos e que o bom senso pervaleça,

J.Oliveira

Offline Marco Cipriano
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #13 em: 27 de Setembro, 2004, 08:40:00 »
Acidente: despiste de 'street-racer' em Palmela
ACELERAS MATAM TRÊS NA ESTRADA DO PICANÇO  
Três jovens morreram ontem ao serem apanhados, cerca das 18h15, no despiste de um automóvel que participava numa corrida ilegal de carros numa via particular conhecida como 'estrada do picanço', junto a Palmela, Setúbal. Do acidente resultaram ainda quatro feridos, um dos quais o próprio condutor do veículo causador da tragédia.  
Natália Ferraz
 
A violência do impacto ficou bem patente no estado em que ficou o carro causador da tragédia
As vítimas mortais, um rapaz de 15 anos, uma rapariga de 22 e um jovem de 24, encontravam-se num grupo de cerca de 30 pessoas, que, ao final da tarde, assistia à corrida de carros modificados que, ao que dizem os populares, habitualmente tem ali lugar às sextas e sábados à noite, num terreno de Xavier de Lima nas imediações da Makro/Palmela.

"Os dois vinham no 'picanço'. Um deles conseguiu travar bem e logo que viu o que se passou com o outro carro fugiu", contou ao CM uma das testemunhas. No entanto, no outro carro, um Peugeot 206 GTI, o condutor terá usado o travão de mão para parar, acabando por perder o controlo da viatura.

"O carro derrapou e varreu tudo o que estava à frente, batento em dez carros e atropelando várias pessoas", acrescentou aquela testemunha.

O jovem de 24 anos, que assistia à corrida em cima do seu motociclo, sofreu um dos primeiros impactos e homem e máquina foram projectados a 10 metros de distância.

O rapaz de 15 anos, ainda foi alvo, durante meia hora, de acções de reanimação por uma equipa da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER), mas acabou por morrer a caminho do Hospital Garcia de Orta, em Almada. A rapariga ficou esmagada contra um dos carros estacionados à beira da estrada.

"Já estava à espera disto", disse ao nosso jornal o padrinho do motociclista morto, que ao princípio da noite acorreu ao local da tragédia.

Os Bombeiros Voluntários de Palmela e os de Sesimbra acorreram ao acidente com um veículo de comando, um de desencarceramento e seis ambulâncias, tendo ainda intervindo a VMER e um helicóptero.

Ao que o nosso jornal apurou, o condutor do carro que se despistou, residente no Bairro da Belavista, em Setúbal, não tem carta de condução e estava sob pena suspensa, tendo sido detido pela BT, que entretanto chegou ao local, sendo hoje presente no Tribunal do Barreiro. O dono do carro, na altura da tragédia, seguia ao lado do condutor.

UM FENÓMENO BEM POPULAR

As corridas e concentrações de automóveis modificados são uma actividade popular entre os jovens dos arredores das grandes cidades. Existem dois mundos, o ‘Tuning’ e o dos street-racers. Muitas vezes misturam-se entre si e ambos fazem circular milhares de euros em equipamento. O primeiro é definido pela modificação com o objectivo de criar o carro com o melhor som ou visual. Já o street-racer faz corridas de competição, alterando o veículo para ficar com melhor arranque e velocidade máxima.

O local preferido dos street-racers é a ponte Vasco da Gama, onde atingem velocidades a rondar os 280 km/h. Em várias ocasiões - sempre que são reprimidos pelas autoridades - os amantes da actividade reclamaram um local próprio (como um autódromo) onde fazer as corridas. A verdade é que continuam, diariamente a colocar-se a si, e aos outros, em perigo.

PORMENORES

DETIDO

O condutor que se despistou e acabou por matar os três assistentes da corrida ficou ligeiramente ferido e foi detido pela GNR de Setúbal para a realização de testes de alcoolemia e despistagem de drogas, cujos resultados se desconhecem.

LOCAIS

Os ‘street-racers’ concentram-se normalmente na Ponte Vasco da Gama mas também se exibem no Alto da Ajuda, Segunda Circular, Alameda da Cidade Universitária, IC16, Sabugo (Sintra), Praça de Touros de Cascais, Feijó, Palmela e Moita.

FUGAS

A PSP de Lisboa, por exemplo, já se viu obrigada a adquirir potentes viaturas descaracterizadas para poder dar caça aos aceleras. É que, por várias vezes, os mesmos lhe fugiram em velocidade, graças a equipamentos especiais muito caros.  
Falcão-Machado / S.A.V.

aCid
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #14 em: 27 de Setembro, 2004, 09:14:19 »
Ao menos alguem que sabe o que diz nesta reportagem...

Offline jmpp

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #15 em: 27 de Setembro, 2004, 10:27:01 »
:no:  :no:  :no:  :no:  :no:  :no:

aCid
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #16 em: 27 de Setembro, 2004, 11:11:47 »
É preciso tambem nao esquecer que este assunto, é um assunto que da (€€) aos jornais e tv's tipo TVI e Correio da Manha, pq reparem, todos os dias ha ilegalidades e asneiras que fazem as vezes dezenas de mortes em um so dia nas estradas portuguesas... Mas como o tuNNing ate esta na moda, toca de por na 1ª pagina, ao menos que fosse como este ultimo artigo... mas nao... assim sempre xega a arraia miuda que é o tuning e sao uns asassinos e tal... a minha avo tem 1 supermercado e olhem que sei do que é que falo, que hj tive la 5min e nao tive mais porque ja nao podia com as velhas, que falam do que ouvem e lêm nessas merdas de serviços desinformativos... Depois ha reaccoes de genete inculta e pouco capaz, como é exemplo o administrador do MARL...
Sinceramente estou revoltado, com as mortes, porque estou mesmo a ver o perfil do artista, que ao sacar travao de mao ai a uns 80km/h, pa se armar p pessoal, e agora estragou a vida a muitas familias, mais as vidas que tirou... mao pesada nele...

Assim o Tuning, em Portugal nao ha-de xegar a lado nenhum, e nao digo isto a proposito do acidente, mas dos serviços (des)informativos e sensacionalistas que nos temos... Mas é assim...isto vende...os senhores que passam a rasgar no seus Classe E, Series 5 e fazem ultrapassagens de deixar de boca aberta, que quando se despistam ate ficam mortos com o telemovel na mao, fora os outros carros de fama menor que ficam reduzidos a 1 bola de metal, ja nao rende, pq sim, os do tuNNing é que sao assassinos...  :evil:  :evil:  :evil:

Hugus
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2004, 11:47:41 »
Citação de: "Marco Cipriano"
Acidente: despiste de 'street-racer' em Palmela
ACELERAS MATAM TRÊS NA ESTRADA DO PICANÇO  
Três jovens morreram ontem ao serem apanhados, cerca das 18h15, no despiste de um automóvel que participava numa corrida ilegal de carros numa via particular conhecida como 'estrada do picanço', junto a Palmela, Setúbal. Do acidente resultaram ainda quatro feridos, um dos quais o próprio condutor do veículo causador da tragédia.  
Natália Ferraz
 
A violência do impacto ficou bem patente no estado em que ficou o carro causador da tragédia
As vítimas mortais, um rapaz de 15 anos, uma rapariga de 22 e um jovem de 24, encontravam-se num grupo de cerca de 30 pessoas, que, ao final da tarde, assistia à corrida de carros modificados que, ao que dizem os populares, habitualmente tem ali lugar às sextas e sábados à noite, num terreno de Xavier de Lima nas imediações da Makro/Palmela.

"Os dois vinham no 'picanço'. Um deles conseguiu travar bem e logo que viu o que se passou com o outro carro fugiu", contou ao CM uma das testemunhas. No entanto, no outro carro, um Peugeot 206 GTI, o condutor terá usado o travão de mão para parar, acabando por perder o controlo da viatura.

"O carro derrapou e varreu tudo o que estava à frente, batento em dez carros e atropelando várias pessoas", acrescentou aquela testemunha.

O jovem de 24 anos, que assistia à corrida em cima do seu motociclo, sofreu um dos primeiros impactos e homem e máquina foram projectados a 10 metros de distância.

O rapaz de 15 anos, ainda foi alvo, durante meia hora, de acções de reanimação por uma equipa da Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER), mas acabou por morrer a caminho do Hospital Garcia de Orta, em Almada. A rapariga ficou esmagada contra um dos carros estacionados à beira da estrada.

"Já estava à espera disto", disse ao nosso jornal o padrinho do motociclista morto, que ao princípio da noite acorreu ao local da tragédia.

Os Bombeiros Voluntários de Palmela e os de Sesimbra acorreram ao acidente com um veículo de comando, um de desencarceramento e seis ambulâncias, tendo ainda intervindo a VMER e um helicóptero.

Ao que o nosso jornal apurou, o condutor do carro que se despistou, residente no Bairro da Belavista, em Setúbal, não tem carta de condução e estava sob pena suspensa, tendo sido detido pela BT, que entretanto chegou ao local, sendo hoje presente no Tribunal do Barreiro. O dono do carro, na altura da tragédia, seguia ao lado do condutor.

UM FENÓMENO BEM POPULAR

As corridas e concentrações de automóveis modificados são uma actividade popular entre os jovens dos arredores das grandes cidades. Existem dois mundos, o ‘Tuning’ e o dos street-racers. Muitas vezes misturam-se entre si e ambos fazem circular milhares de euros em equipamento. O primeiro é definido pela modificação com o objectivo de criar o carro com o melhor som ou visual. Já o street-racer faz corridas de competição, alterando o veículo para ficar com melhor arranque e velocidade máxima.

O local preferido dos street-racers é a ponte Vasco da Gama, onde atingem velocidades a rondar os 280 km/h. Em várias ocasiões - sempre que são reprimidos pelas autoridades - os amantes da actividade reclamaram um local próprio (como um autódromo) onde fazer as corridas. A verdade é que continuam, diariamente a colocar-se a si, e aos outros, em perigo.

PORMENORES

DETIDO

O condutor que se despistou e acabou por matar os três assistentes da corrida ficou ligeiramente ferido e foi detido pela GNR de Setúbal para a realização de testes de alcoolemia e despistagem de drogas, cujos resultados se desconhecem.

LOCAIS

Os ‘street-racers’ concentram-se normalmente na Ponte Vasco da Gama mas também se exibem no Alto da Ajuda, Segunda Circular, Alameda da Cidade Universitária, IC16, Sabugo (Sintra), Praça de Touros de Cascais, Feijó, Palmela e Moita.

FUGAS

A PSP de Lisboa, por exemplo, já se viu obrigada a adquirir potentes viaturas descaracterizadas para poder dar caça aos aceleras. É que, por várias vezes, os mesmos lhe fugiram em velocidade, graças a equipamentos especiais muito caros.  
Falcão-Machado / S.A.V.



Gostava apenas de acrescentar que embora na parte interior da notícia, seja clarificada diferença entre Tuning e Street-Racing, na capa deste jornal, a notícia tem o Titulo: " 'Tunning' Três mortes em Palmela"...

é triste... muito triste mesmo...

Anonymous
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #18 em: 27 de Setembro, 2004, 12:38:08 »
bem é com um desagrado  muito grande que ontem a noite por volta da meia noite,cheguei a casa e vi a noticia...

nem queria acreditar no que os meus olhos viam!!! eu pessoalmente deixei de ir a lear por causa da confusão,falta de respeito do pessoal uns pelos outros!!! tambem vou ser muito sincero aquilo era fixe  e sossegado,a partir do momento que a teamPKS começou a ir para lá CRL!!! era um ver se te havias... já estava a espera que uma coisa destas acontece-se,axo que até já tinha comentado isso com alguem aqui do foram,mas não era preciso ser da meneira que foi,com a perda de 3 vidas humanas :cry:  :cry:  :cry:  
eu já não curtia aquilo,agora nunca mais lá vou,para mim chega,eu se umas das pessoas que o gajo do carro atropelou fosse da minha familia ou meu amigo eu tinha matado o gajo ali tambem,por causa de pessoas inconsientes como ele é que se dá estas merdas,espero que seja severamente punido... :evil:

Anonymous
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #19 em: 27 de Setembro, 2004, 13:12:52 »
Palmela: responsável por acidente ouvido em tribunal
27-09-2004 11:00
Cláudia Lima da Costa  


Jovem de 21 anos deve responder pelo crime de homicídio involuntário, agravado pelo facto de ter participado numa corrida ilegal, não ter carta e já ter sido condenado por conduzir sem título

   



As frequentes corridas de carros de tuning tiveram este domingo um destino trágico. Em mais um habitual picanço de domingo à tarde, em Palmela, ocorreu um acidente de automóvel que vitimou três jovens.

O condutor responsável pelo acidente, um jovem de 21 anos que não possui carta de condução e que já havia sido condenado com pena suspensa de três anos por condução sem título, já está a ser ouvido em tribunal. O jovem deve responder pelo crime de homicídio involuntário, agravado pelo facto de ter participado numa corrida ilegal, não ter carta e já ter sido condenado a três anos de pena suaspensa por conduzir sem título.

O acidente, provocado pelo despiste de um veículo que participava numa corrida de tuning na estrada paralela à auto-estrada do Sul (A2), causou a morte quase imediata de dois jovens, um rapaz de 22 anos e uma rapariga de 24 anos, dois feridos graves, de 15 e 22 anos, e três feridos ligeiros.

Um dos feridos graves, um rapaz de 15 anos, acabou, no entanto por falecer no local, enquanto o outro ferido grave era transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e os três feridos ligeiros para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

O acidente ocorreu numa recta conhecida como «estrada do picanço» quando o condutor, que não possuía carta de condução, de um veículo adaptado para atingir grandes velocidades, se despistou, colidindo com um motociclo e seis automóveis e atropelando vários espectadores que se encontravam na berma da estrada.

O acidente terá ocorrido ao final da tarde quando um grupo de vários jovens estava reunido para assistir a uma corrida de carros modificados, em muitos casos alterações ilegais, guiados por jovens portugueses.

As alterações nos carros permitem muitas vezes atingir velocidades muito elevadas. A ponte Vasco da Gama é um dos locais onde este desporto, como é classificado por alguns, é mais praticado.

As corridas de rua são também famosas pelo público que conseguem reunir. Amantes e curiosos vão muitas vezes ver os carros citadinos a atingirem grandes velocidades. Hoje estariam a assistor perto de 30 pessoas.

As autoridades conhecem a realidade das corridas de rua. Tentam várias vezes deter os condutores perigosos. Mas nem sempre é fácil apanhá-los. Medidas de prevenção, como encerramento de áreas de serviço, local de encontros, em pouco resultaram. «Os jovens encontram sempre local para correrem. É o jogo do gato e do rato», contou ao PortugalDiário um capitão da Brigada de Trânsito da GNR.

Offline DarkMK4
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #20 em: 27 de Setembro, 2004, 13:13:53 »
Concordo contigo... que seja severamente punido!!! Já sabia há muito tempo que não se distingue tuning de street racers, mas quem acaba por pagar somos nós que queremos embelezar o nosso veículo, e cada vez temos mais restricções. Qualquer dia queremos trocar as jantes e nem isso podemos (como consta no livrete, é claro!!!). Enfim... desabafos!

Offline Marco Cipriano
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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #21 em: 27 de Setembro, 2004, 13:37:56 »
Acabou mesmo agora de dar uma reportagem na SIC no jornal das 13h a  reportagem sobre o acidente de ontem na lear. Infelizmente ontem a noticia deste trágico acidente foi o palco em todos os jornais da noite em Portugal.
Hoje a SIC deu uma noticia em que comentou as diferenças do Tuning e do Street Racing e muito bem, se todas as estações soubessem informar aos cidadãos as suas diferenças ontem a noticia não tinha como titulo "Acidente de adpetos do tuning matam 3 pessoas". Por isso dou aqui os meus parabéns a SIC por informar correctamente as diferenças entre as duas modalidades.

Offline CarpoPT

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Acidente em Palmela (Julgo que na LEAR)
« Responder #22 em: 27 de Setembro, 2004, 13:39:43 »
Eles tanto sabem o q dizem q nem o carro souberam distinguir... :shock:

Qt ao condutor do carro n faltou quem o quisesse matar no local e apenas n foi por alguns populares terem agarrado uns dos jovens q la estavam.

Qt ao dono do carro, n tenho pena nenhuma de ter ficado sem carro! N se empresta um carro pa se andar a fazer merdas destas! Qt a historia do travao de mao eu n sei mas talvez sim talvez n.. so kem ia dentro do carro o pode dizer. Outra coisa o sr do fiat punto gt verde tal carro q fugiu assim q se deu o acidente e q tal dar a cara? sera q vai conseguir viver com esse peso?

Offline mk3

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« Responder #23 em: 27 de Setembro, 2004, 13:48:45 »
confeso adoro akela recta... mas tive no track day, e vontade n m faltou d meter lá dentro os meus 55cv  :P

culpas neste caso axo k n há... mt menos o gajo k foi pa tribunal...
pior do k ele sao os pais e/ou acompanhantes do puto d 15 anitos k morreu, esses sim e kem tá a ver, axo k sao mais responsaveis pela catastrofe do ke o carro ou o condutor...

Offline Marco Cipriano
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« Responder #24 em: 27 de Setembro, 2004, 13:49:31 »
1ªMÃO: DGV e BT reuniram-se esta manhã e apresentaram medidas para acabar com acidentes como o de Palmela. Aumentar vigilância policial é outra proposta que vai a Conselho de Trânsito

   



O Chefe da Secção de Operações da Brigada da Trânsito, tenente-coronel Marcelino esteve, esta manhã, reunido com responsáveis da Direcção Geral de Viação para discutir o fenómeno do street racing - corridas de carros ilegais, feitas em ruas sem controlo policial. As polícias estão preocupadas com o acidente que vitimou três pessoas, este domingo. E preparam-se para apostar em medidas de prevenção para acabar com as corridas da morte. Há outras propostas em cima da mesa.

«Vamos apostar na visibilidade e prevenção, em detrimento de outros patrulhamentos», explica fonte da DGV ao PortugalDiário. Aos fins-de-semana, as polícias dirigem as suas operações «para os grandes eixos viários» devido ao trânsito de fim-de-semana. Uma situação que, sobretudo em determinados pontos do país, poderá ser alterada pela necessidade de vigiar locais onde ocorram corridas ilegais.

«O objectivo é evitar que as corridas aconteçam. E isso é mais importante do que prender pessoas», adianta a mesma fonte. Mas a mesma opinião não é totalmente partilhada pela Brigada da Trânsito. «O fenómeno é mais complicado do que parece. Estes condutores estão organizados, têm vigilantes e sabem onde nós estamos a patrulhar», refere o capitão Lourenço da Silva.

Uma proposta que está em cima da mesa, e que poderá ser discutida no próximo Conselho de Trânsito, é a criação de mecanismos legais que «permitam combater eficazmente o fenómeno, nomeadamente através da apreensão definitiva do veículo».

A DGV, por outro lado, considera que a aposta deve ser na visibilidade, «já que a repressão não tem resultado». Ainda assim, a vigilância das polícias não será fácil. «Através da Internet, todos os dias são combinados vários locais de concentração. Só que as corridas não ocorrem em nenhum daqueles sítios», o que dificulta o trabalho das forças de segurança.

Refira-se que o condutor responsável pelo acidente, um jovem de 21 anos, não possuía carta de condução e já tinha sido condenado com pena suspensa de três anos por condução sem título. Está a ser ouvido esta segunda-feira no tribunal de Setúbal. Do acidente resultaram três vítimas mortais e quatro feridos. O jovem deve responder pelo crime de homicídio involuntário.