Mas será que os tugas não têm um rasgo de imaginação para desenharem carros esteticamente mais apelativos??? ???
deviam ver os nossos belos alba que com o motor 1.5 alba deram tareia nos porsche 356 ;)Alba? ???
sim e o carro é bem bonito, só estou a meter aqui para mostrar ao peter:Mas esse carro não é tuga, pois não?
http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=3886&page=16
é tuga sim senhor. ;)
os alba de motores, tiveram:Mas, Sand, esse 1.5 era de concepção nacional??? ??? ???
motor alba 1.5 com dupla ignição por cilindo e mais umas coisas que batia os porsche
depois para correrem na classe dos 1.1 tiveram motor fiat. também chegaram a usar o motor peugeot mas esse era uma m****
exactamente :)Estive a ler umas coisas sobre a Alba na wikipédia... estou espantado: afinal nós já tivemos um automóvel e respectivo motor de concepção nacional!!! O0
tb tivemos os edford, que eram feitos cá, com motores ford :)Gostava tanto que tivessemos um modelo actual...
Houve alturas em que Portugal ainda teve algumas marcas próprias, para além da contrução de alguns modelos, por licença, o que era frequênte fazer-se à uns bons tempos a trás.Glory Times...
Esse carro é o scagliatella ou sei lá como se escreve, da ferrari :DOnde é que eu hoje andarei com a cabeça??? Coloquei uma foto de um Ferrari em vez do Vinci GT... :idiot2:
este é um dos protos no vinci:
epá, vou fazer um banana split a isto que saimos de tópico ;)
Houve alturas em que Portugal ainda teve algumas marcas próprias, para além da contrução de alguns modelos, por licença, o que era frequênte fazer-se à uns bons tempos a trás.Glory Times...
Estava mesmo convicto que a UMM tinha sido a única incursão de Portugal na indústria automobilística.
Errado.Sim, agora já sei, Rui! Já me wikipedei sobre o assunto. O0
Por exemplo esse Alba que se falou, foi um sucesso brutal, em várias provas, como a Rampa da Falperra, por exemplo.
e mais um carro tuga, o IPAInspiração claramente italiana. ;)
Gostei dos V12 BiBooster, mas melhor mesmo eram os V4 Turbo. :D :D
Agora por falar em V4, nunca ninguém se lembrou de fazer um 4 cilindros em V. Se calhar até era capaz de render... ^-^
mais uma marca de fabrico nacional: a ENDURO
http://enduro.no.sapo.pt
:D :D :D
yah, fui eu que os desenhei em 2003. :P
mais uma marca de fabrico nacional: a ENDURO
http://enduro.no.sapo.pt
:D :D :D
yah, fui eu que os desenhei em 2003. :P
Quem diria... ainda não tinha visto... que ideia original, fazer um site disso ehehe ;)... e até tens algum jeito para desenhar carros ehehe :P ;)Mas foi ele mesmo que os desenhou? ???
mas essas são datsun\nissan ;)
agora fikei ??? se essa carrinha foi toda nacional, para kê a marca nissan? para vender mais?
ja vi este karro ao vivo tava numa oficina onde um amigo meu trabalha era do bakano ke trabalha na revista turbo O0 farois da ford transit pa kem na sabe e diz la ford e tudo nos farois ;PMas será que os tugas não têm um rasgo de imaginação para desenharem carros esteticamente mais apelativos??? ???
ate teem tem este que infelismente só 5 unidades viram a luz do dia
(http://bp2.blogger.com/_Vymmg7YIGQk/SHe0CdzkWoI/AAAAAAAAAcQ/DOlKHqIvFwg/s320/alter-iii.jpg)
(http://bp1.blogger.com/_Vymmg7YIGQk/SHe5W5FZ66I/AAAAAAAAAco/IhnUO_k7_HM/s320/2.jpg)
(http://bp2.blogger.com/_Vymmg7YIGQk/SHe5WlWLNeI/AAAAAAAAAcg/Vue2af0yDlI/s320/1.bmp)
(http://bp0.blogger.com/_Vymmg7YIGQk/SHe2RIVPizI/AAAAAAAAAcY/jT3Eu-4fLIE/s320/img2570211xb6.jpg)
gosto muito desta versão o a4 como acabou por ficar o que seria o alter III