Garagem do Clube

Autor Tópico: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias  (Lida 17296 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #25 em: 28 de Janeiro, 2009, 23:44:25 »
Tive uma ideia  ^-^:
Que tal aproveitarmos este tópico e o colocarmos em sticky, para o tornar no local de consulta para quem procura um bom centro IPO para o seu maquinão?
Tipo, modificarmos o 1º post e colocarmos lá aos poucos uma lista com os centros IPO q o pessoal vá aqui alistando como recomendados devido a lá terem tido boas experiencias ou alguém conhecido as ter tido.
Ao mesmo tempo, as respostas ao topico continuavam tb como agora, a alistar igualmente as más experiencias em outros centros e criticas...

Alinham?  ;)
Moço, tu és o nosso pastor e nós as tuas ovelhas...  O0

Se bem que algumas andam bem tresmalhadas!  :D

jackdaniels
  • Visitante
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #26 em: 29 de Janeiro, 2009, 00:00:29 »
Béééeeeeee.....

OK, por mim tudo bem.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #27 em: 29 de Janeiro, 2009, 00:38:19 »
mas isso é falseado pq se eu não conhecer ninguém corre-me mal e se tiver lá um conhecido ou souber como funciona tá-se sempre bem.

E quem tem os carros direitos e sem extras ou mods tano passa no ranhoso como no fixe, digo eu...

jackdaniels
  • Visitante
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #28 em: 29 de Janeiro, 2009, 13:24:23 »
Sim, às vezes basta que o inspector seja conhecido de um amigo nosso para ser mais "flexível" em certas coisas que outros só embirram porque lhes apetece. Não estou a dizer que facilitam, só digo que pelo menos não nos tentam fazer a folha à força toda.

Por outro lado continuo a achar que ter um post acerca das experiências com os IPO só pode ser útil. E recomendo.

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #29 em: 29 de Janeiro, 2009, 16:19:46 »
Epá, irritou-me o inspector chumbar o meu ex R11 por ter a porta amolgada.

Virei-me para o gajo depois de ele me ter dado a folha vermelha e disse-lhe:

Então mas o k é k a M**** da porta amolgada influencia na segurança de kem viaja no carro CARA**O??  :D :D :D :D :D :D :D

Se fosse uma coisa que influenciasse a segurança de kem lá viaja ou de terceiros tudo bem, falha nos travões, direcção, suspenção etc., mas não... Uma cena tão estúpida...  :idiot2:

estranho...o meu passou com o pra-choques de tras partido
o meu n passou plas cenas todas mas ate isso anotaram

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #30 em: 29 de Janeiro, 2009, 19:39:55 »
mas isso é falseado pq se eu não conhecer ninguém corre-me mal e se tiver lá um conhecido ou souber como funciona tá-se sempre bem.

E quem tem os carros direitos e sem extras ou mods tano passa no ranhoso como no fixe, digo eu...

Em parte tens razão, claro, mas por outro lado não, de experiencia propria e tb pelo q tenho ouvido, há realmente diferenças grandes entre certos IPOs...  ;)

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: O que voces pensam das ipo e a koisa que vos meteu mais raiva teh hoje
« Responder #31 em: 29 de Janeiro, 2009, 21:12:32 »
diferenças há.
uns são sempre ranhosos e outras as vezes são fixes :D

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experien
« Responder #32 em: 30 de Janeiro, 2009, 22:12:36 »
Feito  :)
Contem dai então as vossas experiencias, sejam más, sejam boas, e mencionem pelo menos a localidade (no caso de só ter um), ou então o nome do centro (se tiver mais).
Que assim irei (ou outro moderator) adicionar as vossa experiencias á lista no 1º post do tópico.

Se possível, agradecia ao ppl q já postou mais cedo neste topico algumas críticas e más experiencias, para dizerem localidade e/ou nome do centro, que assim tb poderão ficar na lista.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Bom= Zuir, ao lado da DGV Porto e centro IPO B ;)

Mau= Ex-InspecMaia que agora mudou de nome, perto do jumbo ;)

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experien
« Responder #34 em: 02 de Fevereiro, 2009, 11:17:26 »
Feito  :)
Contem dai então as vossas experiencias, sejam más, sejam boas, e mencionem pelo menos a localidade (no caso de só ter um), ou então o nome do centro (se tiver mais).
Que assim irei (ou outro moderator) adicionar as vossa experiencias á lista no 1º post do tópico.

Se possível, agradecia ao ppl q já postou mais cedo neste topico algumas críticas e más experiencias, para dizerem localidade e/ou nome do centro, que assim tb poderão ficar na lista.

o centro de Torres Novas é o Controlauto

Obs: O tópiko tá bakano pa kem kizer ver as experiencias antes de escolher um centro pa inspecção do seu bólide!!!
Obgd

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #35 em: 08 de Fevereiro, 2009, 21:56:58 »
eu do centro da cima no prior velho só tenho a dizer bem. Tenho passado com rebaixamento barra e buzina comboio durante 3 anos e apenas me implicaram com as capas dos pedais em alumínio mas depois de mostrar que tinham borracha pra aderir disseram ok e retiraram logo a anotacão.

Offline allskin
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 142
  • Feedback: +0/-0
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #36 em: 09 de Fevereiro, 2009, 12:07:09 »
Controlauto de Miraflores

Fui lá com o meu fiesta o ano passado e chumbou na primeira vez por causa de má montagem do escape na própria Ford (estava com fuga  :tickedoff: :tickedoff:)

O rapaz muito simpático da inspecção chamou-me mesmo ao fosso por baixo do carro para me mostrar onde era e eu poder depois mostrar na oficina.

Reparou também que os travões atrás não estavam a bloquear a 100% a roda mas como tinham acabado de ser mudados, passou porque ainda estariam a acamar.

Por isso só tenho a dizer bem  O0

Este ano logo se vê  ;)

Offline mluz
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 83
  • Feedback: +0/-0
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #37 em: 10 de Fevereiro, 2009, 12:12:52 »
Claramente a evitar:
Sempre que forem a um IPO, e estes estiverem a ser auditados (i.e andarem por lá 2 individuos engravatados a ver o que os inspectores verificam): FUJAM !!!!!   :D :D :D
Até um carro acabadinho de sair do stand, tem hipótesses de chumbar  :tickedoff:
Só para terem uma idéia, um auditor que verifique que um inspector não assinalau uma não conformidade, este último fica sem trabalhar um mês (e sem ordenado...)  :-[

Todas as Controlautos são de evitar, para quem tem a mákina com mazelas, ou alterações.  O0
São os IPOs mais profissionais.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #38 em: 10 de Fevereiro, 2009, 21:26:20 »
queres apostar? :D

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experien
« Responder #39 em: 20 de Março, 2009, 19:51:41 »
Confirmo novamente o bom serviço prestado pela CIMA em Portimão (já está na lista).
O meu Fiestinha passou lá hj, sem qq deficiencias nem anotações, fui mt bem atendido e não fiquei mais de 25 minutos á espera apesar de não ter tido marcação.

Quanto a este tópico, como é ppl, e contribuir mais, nada?  ??? Se calhar, com tantos stickies como esta secção tem, acaba por ter o efeito contrário: já ning repara nele...  :D :D

Offline pub_shady

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 50
  • Feedback: +0/-0
quando adquiri o mk2 todo lavadinho acabado de sair da oficina onde levou uma revisão completa....para no dia a seguir ir à inspecção....no final desse dia um gajo a fazer marcha a trás enquanto discutia com a mulher...e eu parado a deixar um amigo meu k me tinha ido a ajudar nos toques finais do carro. e pummm...fu**"#$"% amolgou me o barra frontal k ele tinha mesmo ao meio....o para choques não partiu nem nada....na inspecção chumbou apenas com essa anotação...e eu disse bater-me ontem e vai para o seguro...mas nada tive k pagar outra inspecção!

em alfragide ao pé do jumbo não aconselho....é raro o carro sair com folha branca...
eu costumo ir a casal de cambra ao pé da cepsa....sexta-feira por volta das 18horas....
nem tá lá 5 minutos e os gajos ainda me cobram 30€...lol

Offline allskin
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 142
  • Feedback: +0/-0
Controlauto de Miraflores

Fui lá com o meu fiesta o ano passado e chumbou na primeira vez por causa de má montagem do escape na própria Ford (estava com fuga  :tickedoff: :tickedoff:)

O rapaz muito simpático da inspecção chamou-me mesmo ao fosso por baixo do carro para me mostrar onde era e eu poder depois mostrar na oficina.

Reparou também que os travões atrás não estavam a bloquear a 100% a roda mas como tinham acabado de ser mudados, passou porque ainda estariam a acamar.

Por isso só tenho a dizer bem  O0

Este ano logo se vê  ;)

Ora bem, lá foi ele na Segunda-feira passada e passou desta vez sem problemas.

Miraflores mais uma vez, recomendado  O0

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Eu só tenho experiência com 3 centros de inspecção.

O da Sertã, a mim nunca me chatearam, quer com o MK3 quer com o MK4. Mas ao meu pai, no Volvo, tinham que inventar sempre. Uma vez foi o travão de mão que travava muito em cima, mas isso não é defeito, é feitio dos Volvo, mesmo um S60R fica com o travão espetado. Outra vez vinham com a conversa que o eixo traseiro estava torto. Foi lá no ano seguinte sem qualquer correcção (alias, aquele carro nunca se fez nada para ir à inspecção, aquilo foi o melhor carro que tivemos, manutenção não tinha, mesmo tendo-o nós 12 anos...) e aí nem disseram nada. Teria-se endireitado de um ano para o outro? :D :D Aquilo era eixo rígido, e puxhava a trás. Enfim. Comigo, também nunca verifiquei nada em nenhum dos carros e nunca chumbei nem tive anotações.

Tive uma experiência com o Centro de inspecções de Taveiro, às portas de Coimbra e nada a apontar. Este com o MK4.

Tive uma experiência com o MK4 também, ali no Prior velho e nada a apontar. Rapidos e sem problemas.

Offline Ricardo Brazao
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Bem vou deixar aki a minha contribuição dado k me parece k foi lixado á grand na IPO aqui da zona...

A história reza assim...o meu carro teve tres ano parado na minha garagem dado k uma vez a meio da ae o tecto de abrir se lembrou de ir pastar para outra freguesia. Enquanto se arranjava uns €€€ para arranjar akilo la foi ele ficando na garagem até que há cesca de 4 meses la foi por o tecto e levar uma grand revisão ( cerca de 2000€ em material novo) ficou la um mes e mal me veiu parar as maos eu levei o fiesta á IPO onde passou sem qualquer problema a anotar, o problema é k dado que a IPO é anual e o meu carro é de janeiro tive de o levar ontem para voltar a fazer a IPO e n é k akeles Filhos da outra senhora me chumbaram o carro por o travão de maos n estar a travar bem na roda esquerda traseira...conclusão, hj foi para afinar para ter de voltar a fazer a re-inspecção mas ainda vou perguntar como é possivel em 3 meses ( fiz cerca de 3000km) o travao desafinar assim tanto para chumbar. :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

peço dxc assim por este desabafo mas fikei mm f***** com isto.

p.s- a IPO ond estive fica a caminho de montachique, (eu sou da Malveira perto de Mafra.) sei k é Controlauto.

cumps

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Implicativos: TBOM, S.A., Santa Iria da Azóia

Na semana passada, fui à IPO neste centro e o bote passou.

Levava os angels dos piscas (de cor azulada), tinha um farol de nevoeiro do lado direito meio desfocado, rebaixamento 30mm, mas não tive qualquer problema por aqui.

Foi a panela da Eagle que os incomodou, porque alterei "as características do veículo".

Nem vou tar aqui a dissertar a minha opinião sobre esta treta, porque já o fiz no tópico do meu carro, mas imaginem que a minha panela de origem tinha ido à vida e precisava de uma nova. Será que tinha mesmo obrigação de comprar uma nova panela na marca? Então e as lâmpadas que o carro traz... Usamos sempre as mesmas, sempre da mesma marca? E os pneus, também? Enfim...

E mais: mesmo com a panela da Eagle o carro apresenta um nível de ruído e de libertação de gases dentro dos limites legais.

Já agora, alterei as características do veículo porque pintei os frisos do carro, que era pretos e passaram a cinzento metalizado!  :idiot2: :idiot2: :idiot2:

Estas merdas das IPO's têm muito que se lhe diga, mas a este centro já não volto!

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #45 em: 10 de Fevereiro, 2010, 03:46:20 »
O centro de IPO à frente do autódromo do estoril, não tenho queixas. Levei lá  um Jimny por duas vezes, com panela da Scorpion que roncava como nunca, jantes pintadas à malveirão, e nunca tive qualquer anotação  :cool:

Offline luisinho
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 808
  • Feedback: +1/-0
Re:Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #46 em: 10 de Fevereiro, 2010, 09:19:28 »
Controlauto Fervença /Terrugem o proprio gajo a chumbar-me o carro rebaixado tem 1 clio quase a bater no chão.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #47 em: 11 de Fevereiro, 2010, 00:41:07 »
Por falar em inspecções, tenho que ir até dia 17 (salvo erro) de Março. Vou voltar ao Prior Velho. Vamos lá ver se está tudo ok ou não. Espero que a travagem não esteja desequilibrada, porque no conjunto o carro trava direitinho, mas eixo por eixo nunca se sabe... De resto não tenho receios, até as molas... estão pintadas de preto...

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #48 em: 11 de Fevereiro, 2010, 01:39:56 »
Por falar em inspecções, tenho que ir até dia 17 (salvo erro) de Março. Vou voltar ao Prior Velho. Vamos lá ver se está tudo ok ou não. Espero que a travagem não esteja desequilibrada, porque no conjunto o carro trava direitinho, mas eixo por eixo nunca se sabe... De resto não tenho receios, até as molas... estão pintadas de preto...

ninguem te vai chatear no teu carro. o meu passou recentemente sem anotaçoes.

Laziense
  • Visitante
Re:Centros IPO - aqueles que vocês recomendam, e aqueles q tiveram más experiencias
« Responder #49 em: 11 de Fevereiro, 2010, 19:55:26 »
Nem de propósito, o mk4 cá da casa foi à inspecção hoje (Controlauto de Almada) e desta vez safou-se sem problema nenhum. Para admirar! Com o meu MK3 até foram pegar com a m... do pisca direito que está um BOCADINHO rachado. A ver o que vai acontecer em Maio.
« Última modificação: 11 de Fevereiro, 2010, 19:58:10 por Laziense »