O que mais me irrita? Pagar...
Em caso de atropelamento podia aleijar as pessoas, para além do habitual, ou pessoas que fossem no passeio e batessem no carro, nessa zona.
não é por nada mas acho que a minha bate os pontos.....sábado passado,inspecção com o meu mk4.....além dos pneus não serem a medida do livrete(tipo1-disso já sabia) levei com o famoso papel vermelho porque....luz insuficiente na matricula....ora eu que até me tornei prestável,espreitei e tirei as lâmpadas....problema das luzes.....estavam SUJAS :tickedoff: e impediam a luz sobressair...e mesmo assim deu-me com o papel....passado 10 minutos já tinha o verdinho no vidro....agora digam-me lá se isto não é PURA ESTUPIDEZ :idiot2:
não é por nada mas acho que a minha bate os pontos.....sábado passado,inspecção com o meu mk4.....além dos pneus não serem a medida do livrete(tipo1-disso já sabia) levei com o famoso papel vermelho porque....luz insuficiente na matricula....ora eu que até me tornei prestável,espreitei e tirei as lâmpadas....problema das luzes.....estavam SUJAS :tickedoff: e impediam a luz sobressair...e mesmo assim deu-me com o papel....passado 10 minutos já tinha o verdinho no vidro....agora digam-me lá se isto não é PURA ESTUPIDEZ :idiot2:
O ex-Volvo cá da casa foi lá e eles viraram-se para o meu pai a dizer que o eixo de trás estava empenado. É de lembrar que o carro tem tracção traseira. Para que ele estivesse empenado, ui, ui, tinha que ter levado uma boa porrada para empenar. Aquele carro era um alvo, porque tinha um porradão de anos e estava completamente irrepreensível. Nos 12 ou 13 anos que tivemos o carro, se gastámos 1000€ em peças e mão de obra, foi muito (fora mudanças de oleo, filtros). Cada vez que lá ia tinham que ver se arranjavam alguma para pegar.
Uma vez foi o travão de mão. Os Volvo têm-no com um curso muito grande. Para travar fica muito na vertical. Até com isso implicaram. No ano seguinte eu fui com o meu MK3 e o meu pai com o Volvo. Levei na mala do meu umas revistas, com o S60R, com o S80 e com o XC90 para lhes esfregar nas trombas.
Vejam só a inclinação do travão do S60R...
(http://www.carpages.co.uk/volvo/volvo_images/volvo_s60r_interior_19_01_05.jpg)
Enfim...
Já vi medirem o CO2 de um Pug com o medidor fora do escape, já vi um Golf III TDI que tava todo artilhado (com lixo, diga-se) e às 2000 rpm's parecia que o motor se ia desintegrar e fazia uma turniqueira de fumo. Andaram lá uns 15 ou 20 minutos para medirem os gases. No Strakar de uma mulher que veio com esse gajo, que pela matricula devia ser a primeira inspecção, andaram a apertar com ela para ver se ela deitava fumo, mas em vão. Nunca tinha visto uma Strakar em tão boas condições.
Detesto estas porcarias, porque com quem não devem apertar é com quem apertam e os outros que trazem tudo pendurado por arames, não dizem nada... enfim
Pois, ao meu pai também o xatearam na anterior Hylux por causa do amarelo. Ele chegou à estação de serviço, mandou fazer umas sem o ano, porque com a idade dela ainda não era obrigatório e nunca mais se chateou.
Em relação às matriculas de acrilico, isso é uma bela bosta. Uma forma de comer dinheiro ao pessoal. Estragam-se em menos de nada. As minhas são das pintadas e não quero outra coisa. A da frente está meio esmurrada, mas quero que se lixe.
Pois, ao meu pai também o xatearam na anterior Hylux por causa do amarelo. Ele chegou à estação de serviço, mandou fazer umas sem o ano, porque com a idade dela ainda não era obrigatório e nunca mais se chateou.
Em relação às matriculas de acrilico, isso é uma bela bosta. Uma forma de comer dinheiro ao pessoal. Estragam-se em menos de nada. As minhas são das pintadas e não quero outra coisa. A da frente está meio esmurrada, mas quero que se lixe.
Pkk dizes isso?
Eu quando espantei o Clio a minha ficou presa no rail, torceu nem tinta nem acrílico estalou ;)
Mas elas estragam-se não no acrilico, mas naquela parte de trás, que deixa passar água e fica negra. Por vezes, nas melhores, não é por aí, mas sim pela água que entra nos buracos feitos para os parafusos. Em minha casa, são todas de chapa pintada (e não de reflector colado), da Macos, que são as melhores. Só o Corsa é que tem acrilico, mas também pelo tempo que passa fora da garagem, não se estraga...
Epá, irritou-me o inspector chumbar o meu ex R11 por ter a porta amolgada.
Virei-me para o gajo depois de ele me ter dado a folha vermelha e disse-lhe:
Então mas o k é k a M**** da porta amolgada influencia na segurança de kem viaja no carro CARA**O?? :D :D :D :D :D :D :D
Se fosse uma coisa que influenciasse a segurança de kem lá viaja ou de terceiros tudo bem, falha nos travões, direcção, suspenção etc., mas não... Uma cena tão estúpida... :idiot2:
Tive uma ideia ^-^:Moço, tu és o nosso pastor e nós as tuas ovelhas... O0
Que tal aproveitarmos este tópico e o colocarmos em sticky, para o tornar no local de consulta para quem procura um bom centro IPO para o seu maquinão?
Tipo, modificarmos o 1º post e colocarmos lá aos poucos uma lista com os centros IPO q o pessoal vá aqui alistando como recomendados devido a lá terem tido boas experiencias ou alguém conhecido as ter tido.
Ao mesmo tempo, as respostas ao topico continuavam tb como agora, a alistar igualmente as más experiencias em outros centros e criticas...
Alinham? ;)
o meu n passou plas cenas todas mas ate isso anotaramEpá, irritou-me o inspector chumbar o meu ex R11 por ter a porta amolgada.
Virei-me para o gajo depois de ele me ter dado a folha vermelha e disse-lhe:
Então mas o k é k a M**** da porta amolgada influencia na segurança de kem viaja no carro CARA**O?? :D :D :D :D :D :D :D
Se fosse uma coisa que influenciasse a segurança de kem lá viaja ou de terceiros tudo bem, falha nos travões, direcção, suspenção etc., mas não... Uma cena tão estúpida... :idiot2:
estranho...o meu passou com o pra-choques de tras partido
mas isso é falseado pq se eu não conhecer ninguém corre-me mal e se tiver lá um conhecido ou souber como funciona tá-se sempre bem.
E quem tem os carros direitos e sem extras ou mods tano passa no ranhoso como no fixe, digo eu...
Feito :)
Contem dai então as vossas experiencias, sejam más, sejam boas, e mencionem pelo menos a localidade (no caso de só ter um), ou então o nome do centro (se tiver mais).
Que assim irei (ou outro moderator) adicionar as vossa experiencias á lista no 1º post do tópico.
Se possível, agradecia ao ppl q já postou mais cedo neste topico algumas críticas e más experiencias, para dizerem localidade e/ou nome do centro, que assim tb poderão ficar na lista.
Controlauto de Miraflores
Fui lá com o meu fiesta o ano passado e chumbou na primeira vez por causa de má montagem do escape na própria Ford (estava com fuga :tickedoff: :tickedoff:)
O rapaz muito simpático da inspecção chamou-me mesmo ao fosso por baixo do carro para me mostrar onde era e eu poder depois mostrar na oficina.
Reparou também que os travões atrás não estavam a bloquear a 100% a roda mas como tinham acabado de ser mudados, passou porque ainda estariam a acamar.
Por isso só tenho a dizer bem O0
Este ano logo se vê ;)
Por falar em inspecções, tenho que ir até dia 17 (salvo erro) de Março. Vou voltar ao Prior Velho. Vamos lá ver se está tudo ok ou não. Espero que a travagem não esteja desequilibrada, porque no conjunto o carro trava direitinho, mas eixo por eixo nunca se sabe... De resto não tenho receios, até as molas... estão pintadas de preto...