O ex-Volvo cá da casa foi lá e eles viraram-se para o meu pai a dizer que o eixo de trás estava empenado. É de lembrar que o carro tem tracção traseira. Para que ele estivesse empenado, ui, ui, tinha que ter levado uma boa porrada para empenar. Aquele carro era um alvo, porque tinha um porradão de anos e estava completamente irrepreensível. Nos 12 ou 13 anos que tivemos o carro, se gastámos 1000€ em peças e mão de obra, foi muito (fora mudanças de oleo, filtros). Cada vez que lá ia tinham que ver se arranjavam alguma para pegar.
Uma vez foi o travão de mão. Os Volvo têm-no com um curso muito grande. Para travar fica muito na vertical. Até com isso implicaram. No ano seguinte eu fui com o meu MK3 e o meu pai com o Volvo. Levei na mala do meu umas revistas, com o S60R, com o S80 e com o XC90 para lhes esfregar nas trombas.
Vejam só a inclinação do travão do S60R...
Enfim...
Já vi medirem o CO2 de um Pug com o medidor fora do escape, já vi um Golf III TDI que tava todo artilhado (com lixo, diga-se) e às 2000 rpm's parecia que o motor se ia desintegrar e fazia uma turniqueira de fumo. Andaram lá uns 15 ou 20 minutos para medirem os gases. No Strakar de uma mulher que veio com esse gajo, que pela matricula devia ser a primeira inspecção, andaram a apertar com ela para ver se ela deitava fumo, mas em vão. Nunca tinha visto uma Strakar em tão boas condições.
Detesto estas porcarias, porque com quem não devem apertar é com quem apertam e os outros que trazem tudo pendurado por arames, não dizem nada... enfim