Fiesta Club Portugal
Lounge => Geral Auto => Tópico iniciado por: Ivo Silva em 07 de Junho, 2010, 18:17:35
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Citroen C4 (http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/citroen-apresenta-novo-c4)
Abraço...... O0 O0
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Nem tá feio nem está bonito, está melhor. Meteram um C3 e um C5 numa batedeira e depois verteram e saiu o C4. Não traz nenhuima novidade, mas o que se tem que admitir é que o interior evoluiu imenso. O actual C4 é mesmo mau. Banal em materiais e em desenho.
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Nem tá feio nem está bonito, está melhor. Meteram um C3 e um C5 numa batedeira e depois verteram e saiu o C4. Não traz nenhuima novidade, mas o que se tem que admitir é que o interior evoluiu imenso. O actual C4 é mesmo mau. Banal em materiais e em desenho.
Concordo contigo em relação ao design. Em relação ao interior do actual C4 acho que não é assim tão mau como mencionas! A nível de materiais no segmento existem piores, o que é uma realidade são as falhas constantes nos acabamentos e ainda algumas falhas a nível de qualidade de construção. Aí ainda a Citroen tem de melhorar tal como a PUG (aparenta boa qualidade percebida) mas no final de contas e com o passar do tempo são falhas atrás de falhas construtivas... ^-^
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Nunca achei grande piada ao actual C4 de 5 portas. O de 3 portas sempre gostei bastante, com o aileron então ficava muito bonito. Mas este de 5 portas surpreendeu-me! Está muito giro O0
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Bem giro... se bem que nas fotos eles colocam sempre o topo de gama desse modelo não é...:P O0
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quero ver o carro a capotar com aquele tecto ::)
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Os tectos são em vidro laminado, muito mais resistente que o vidro comum. Se vires bem, quantos carros viste capotados com o tecto de abrir partido? Aquilo é vidro normalissimo como os das laterais... Eu nunca vi nenhum...
Eu sei que vais dizer que os tectos de abrir não são cravados, como estes tectos, mas a verdade é que os carros cada vez precisam menos dos paineis. A estrutura é cada vez mais rigida e menos deformável na célula de sobrevivência. Depois há a salientar que os carros actuais são mais amonovolumizados, logo têm maior altura da cabeça ao tecto, o que ajuda. Depois mesmo que parta, como o vidro é laminado, não provoca danos de maior, porque não cria farpas.
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Qual é mesmo o critroen? Ah C4. É so porque são TODOS iguais de frente. Ftç mas que falta de imaginação.
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já tive 1 zx que capotou mesmo com muita vontade , andou uns metros valentes de arrasto no asfalto e só ficou riscado , muito riscado mesmo e o tecto td deformado, mas ele nem abriu nem se fechou .
olha é bem melhor que o sistema de tectos tipo targa com alguns 911 , x90, crx etc. trazem , pois a menos de 1 mês por cá 1 crx capotou numa lomba e o tecto foi ao ar e os gajos como estavam sem cintos , ficam sem a tampa de cima , não vi nem quero ver , 1 colega meu bombeiro diz que ficou muito giro , nunca tinha visto o departamento superior por dentro ao vivo , já não pode dizer isso.
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já tive 1 zx que capotou mesmo com muita vontade , andou uns metros valentes de arrasto no asfalto e só ficou riscado , muito riscado mesmo e o tecto td deformado, mas ele nem abriu nem se fechou .
olha é bem melhor que o sistema de tectos tipo targa com alguns 911 , x90, crx etc. trazem , pois a menos de 1 mês por cá 1 crx capotou numa lomba e o tecto foi ao ar e os gajos como estavam sem cintos , ficam sem a tampa de cima , não vi nem quero ver , 1 colega meu bombeiro diz que ficou muito giro , nunca tinha visto o departamento superior por dentro ao vivo , já não pode dizer isso.
Se iam sem cintos num CRX quando perderam a "tampa" aposto que la dentro não tinha nada.
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é bem capaz de sim, mas não vou bola com targas , nem com o X90 que usava para treinar que enquanto não abalou não descansei,exactamente por essa razão ,não perder a tampa ;)
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sendo assim, se calhar os descapotáveis nem vê-los, n=?
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épa não e já tive alguns cabrios e sabem disso , targa aquilo nem é carne nem é peixe e todos os que andei aquelas estruturas que eles apresentam não me seduzem e parecem algo frágil , mu pai já teve 1 escort como o meu meu ex , mas na versão completa com tudo e mais alguma coisa e esse teve 1 triste fim , os gajos falharam a entrada de uma ponte em curva e foram lá para baixo para a ribeira se tivessem os cintos estariam os 3 de vida e saúde , pois o arco central nem se mexeu e a estrutura do carro estava quase intacta , claro que a queda contra rocha faz estragos mas ele não teriam ganho asas.
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épa não e já tive alguns cabrios e sabem disso , targa aquilo nem é carne nem é peixe e todos os que andei aquelas estruturas que eles apresentam não me seduzem e parecem algo frágil , mu pai já teve 1 escort como o meu meu ex , mas na versão completa com tudo e mais alguma coisa e esse teve 1 triste fim , os gajos falharam a entrada de uma ponte em curva e foram lá para baixo para a ribeira se tivessem os cintos estariam os 3 de vida e saúde , pois o arco central nem se mexeu e a estrutura do carro estava quase intacta , claro que a queda contra rocha faz estragos mas ele não teriam ganho asas.
Epa mas pra ser sincero o targa é o melhor de 2 mundos. É um bom compromisso entre o coupé e o cabrio, especialmente aqueles com o T no tejadilho.
Os cabrios tem o problema de serem mais pesados que os coupé devido ao facto de terem que ser reforçados no chassis para suportar a ausencia de tejadilho que dá suporte estrutural.
A maioria dos targa não tem esse problema dado que está la a estrutura de rigidez, saindo apenas os paineis para deixar os cabelos ao vento. É a ririgez do coupé mas mais arejado.