Garagem do Clube

Autor Tópico: Aquisição de Fista ST ou ST Line 140cv  (Lida 580 vezes)

Offline Filipe Lourenço

• 45cv
  • Feedback: +0/-0
Aquisição de Fista ST ou ST Line 140cv
« em: 21 de Fevereiro, 2017, 19:44:36 »
Olá a todos, sou um entusiasta de carros, de momento conduzo um Giulietta 1.6 105cv preparado com 193cv, mas fartei-me do diesel e estou enamorado pelo Fiesta ST.

Estou no momento ideal para trocar de carro e brevemente quero decidir-me sobre qual será o substituto para o Giulietta. Adoro o ST, mas 26300€ PVP ainda é puxado, o ST Line com 140cv também está muito interessante e fica pelos 19500€. Isto PVP tabela.

Agora, eu percebo imenso sobre o mundo Alfa Romeo, conheço o meu carro de trás para a frente, mas do lado da Ford, conheço muito pouco.

Pedia-vos então algum feedback destes dois carros. E que comentassem esta opção.

Para já o que pude apurar é que o 1.0 140cv acaba por ser muito engraçado e fazer um som giro aliado ao consumo razoável de 6.5L/100km (visto no spritmonitor.de). Já vi uns videos com reprogramação com mais 20cv e ficam mesmo engraçados. Desconheço por completo é as capacidades dinâmicas deste chassis.
Quanto ao ST, dispensa apresentações, é o melhor pocket rocket da actualidade, com um excelente motor e sonoridade, e um chassis amplamente elogiado por todo o mundo. Enfim, um futuro clássico.

Se houver aqui algum diário de bordo de um ST ou de um ST Line, por favor partilhem comigo.

Se souberem se estes preços, agora que será lançado o novo modelo para o mês que vem em Genebra, ainda podem baixar mais, avisem! Se conseguisse o ST por 23k€ nem pensava duas vezes.

Sou casado e tenho um miudo com 3 anos, se isso for útil para apontar alguma nota importante acerca do espaço ou cadeirinhas/carrinhos.

Abraços!

Offline Ruben_MK4

• 150CV
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Aquisição de Fista ST ou ST Line 140cv
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro, 2017, 10:21:59 »
Aguarda por 2018 e já terás a vertente 5 portas do novo ST.

Há por aqui um ou dois St dos novos. Mas tendo em conta que como eu és Pai, e quer queiramos quer não, as portas de trás dão sempre imenso jeito, eu optava por um Mk7.5 ST Line de 140HP. Mas nada melhor do que fazeres um test drive.

Offline Trapalhadas

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Re: Aquisição de Fista ST ou ST Line 140cv
« Responder #2 em: 12 de Junho, 2017, 14:56:52 »
Sempre optaste por alguma das viatura acima descritas?
Lamento nao te visto este tópico mais cedo. Caso ja tenhas viatura nova, isto serve para outros interessados :)

Para cadeira de bebe atras e conforto, nada bate o st-line de 140cv aliado a um preço imbatível. Conheço muito bem o carro, e posso dizer que o motor é mais robusto do que inicialmente parece, as prestações de outro mundo para o tamanho que tem, e dinamicamente uma delicia. Pontos fracos tens dois: travões pouco dimensionados para as prestações que o carro atinge com rápida fadiga do sistema; equipamento - tens de abrir mao e provavelmente esperar por uma unidade bem equipada, mas com um sistema de infotainment ultrapassado.

O ST, vale todo o euro que invistas nele, e sendo um carro para aproveitar o prazer de condução, ja não me interessa tanto o equipamento que possa ou não ter. Continua a ter pontos de fixação para cadeiras e toda a segurança do st-line, mas com um conforto comprometido.

A níveis de consumo tenho o meu ST200 a beber praticamente o mesmo que o 1.0 que tive antes do ST, portanto com moderação não é um problema. Atenção que ambos gostam de gasolina de qualidade, não recomendando menos do que 95 de qualidade em Portugal. O meu ST200 anda a V-Power 99.

Por fim, nao sei se não haverá ST de 5 portas em Portugal (ha no UK) mas se isso for um factor importante, vai para o ST-Line.

Mas ja que estamos em Junho e se ainda não tiveres optado por uma maquina nova, ou para aqueles a lerem este tópico agora, esperem pelo MK8. Vale a pena e devera vir com boas campanhas de lançamento recheadas de equipamento.