Garagem do Clube



Autor Tópico: Cuidado pessoal  (Lida 1276 vezes)

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Anonymous
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Cuidado pessoal
« em: 29 de Setembro, 2004, 22:53:30 »
Como o bom Portugal que somos, depois de qualquer assunto que dá polémica, vem logo legislação ultraconservacionista e irreal.
Acabei de ver na sic noticias que a policia vai aplicar multas entre os 250 e os 1250 euros para alterações não homologadas, para além da apreensão imediata do veículo e documentos, para que se possam reunir provas para tribunal, não dando hipótese ao tuner de retirar as modificações.
Vai dar especial atenção a alterações de ordem mecânica e electrónica, mas também ao car audio, alterações á largura ou comprimento da carrocaria e rebaixamentos...
Mas agora sou obrigado até a ter o som que vem de origem no carro??? Que palhaçada...

Offline STINGER_
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Cuidado pessoal
« Responder #1 em: 29 de Setembro, 2004, 22:59:10 »
Vamos voltar aos tempos das K7 e das colunas 40 watts.... bruta palhaçada!!!!  :x

Offline Plastic

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Cuidado pessoal
« Responder #2 em: 29 de Setembro, 2004, 23:33:37 »
mas meus amigos..o pior é q eles andam mesmo a apertar!! qq carro q entre a roda para dentro da cava é mandado encostar..foram multados 3 cups aqui da amadora, num espaço de 48h...sao mesmo ordens fresquinhas para os senhores agentes cumprirem...todos os carros modificados são alvo....preparem-se... :shock:

Offline J.Oliveira
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Cuidado pessoal
« Responder #3 em: 29 de Setembro, 2004, 23:59:53 »
Pois é exactamente como dizem mas é verdade  :( , e como dita a história paga o justo pelo pecador.

Fica aqui o excerto da SIC.

O novo Código da Estrada permite que os veículos alterados possam ser imediatamente apreendidos para inspecção. No diploma, que entra em vigor em janeiro, estão também previstas multas para o tuning que podem chegar aos 1250 euros.
 
SIC
 
 
 
 
Jantes largas, mega colunas de som, vidros fumados, entradas de ar. Um carro tuning deve ser único e os condutores não gostam de viaturas de série devidamente aprovadas.

Em portugal, há milhares de automóveis assim, apesar de a lei ser muito clara sobre o assunto: qualquer modificação estrutural num veículo implica uma autorização da Direcção Geral de Viação.

Até agora, os infractores ficavam sujeitos à apreensão de documentos para uma inspecção ao veículo. Com as alterações ao novo código, que deve entrar em vigor em Janeiro de 2005, as viaturas poderão ser imediatamente apreendidas e o autor do tuning fica sujeito a uma coima que oscila entre os 250 e os 1250 euros.

O objectivo é travar a circulação de carros que representem perigo na estrada e obter provas que possam ser apresentadas em tribunal. Em causa estão sobretudo alterações mecânicas e electrónicas que mudam a potência dos motores e aumentam a velocidade dos carros.

Uma infracção não detectável nas operações Stop e que explica a necessidade de uma inspecção extraordinária.

As autoridades querem também evitar o rebaixamento dos automóveis e recurso aos extras que tornam as viaturas mais largas ou mais compridas.

O problema do "tuning" e das corridas ilegais esteve esta quarta-feira em debate numa reunião do Conselho de Trânsito.

Esta semana, na recta do picanço em Palmela, um despiste numa corrida ilegal de alta velocidade com carros de tuning matou três pessoas.

À semelhança de outros anos, em Maio passado a PSP montou uma mega operação de caça ao tuning. A zona Norte do Parque das Nações foi cercada. 128 condutores foram apanhados em excesso de velocidade.

Marco Cipriano
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Cuidado pessoal
« Responder #4 em: 30 de Setembro, 2004, 05:29:34 »
Citação de: "J.Oliveira"

Jantes largas, mega colunas de som, vidros fumados, entradas de ar.


boas  :shock:

tou fdd, o meu bolinhas tem isso tudo :(

agora e q ele tao cedo nao sai da garagem :cry:

(por causa de "uns" pagam outros :shock: )

fiquem  :x

Offline Marco Cipriano
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Cuidado pessoal
« Responder #5 em: 30 de Setembro, 2004, 08:40:49 »
E porque a DGV não homologa as coisas? Porque no resto da UE pode-se e aqui não. Querem seguir os passos da Europa mas so para o que convem, pois para aumentar salários e para homlogar as coisas nada.

Offline NM

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Cuidado pessoal
« Responder #6 em: 30 de Setembro, 2004, 10:25:18 »
pergunto eu... kual o mal de rebaixar correctamente um carro?  :roll:

enfim...

ha cenas k inda se entedem.. ms...

kero ver se tb vau mandar parar e apreender akelas carrinhas de 500mil anos k deitam + fumo pelo escape do k a petrogal a arder... fds!

ha 85% de modificaçoes tuning cm as kuais n me identifico mt.. sobretd esteticas... ms uma coisa ha k dizer.. é mt dificil ver carros + cuidados do k gente k realmente lhes da esta atençao toda... isso n veêm eles!

kk dia vêm ca a  casa...

"olhe desculpe, era esta tinta k tinha de origem? hmm.. esta parede parece-me um bokado rebaixada... película nas janelas da varanda? desculpe la.. mas vou ter k lhe ficar cm a casa.... dassssssss!"

mas afinal compramos e fica nosso? ou fica eternamente alugado e dependente?! enfim...

de notar k excluo os "extremistas" k so pensam em rasgar rasgar... escurecer os vidros todos... meter matriculas minusculas... cenas deste genero inda têm justificação pra serem revistas.. agora certas coisas... minha nossa!!!

...

abraço

[-Yoshi-]
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« Responder #7 em: 30 de Setembro, 2004, 11:19:37 »
As mentalidades retrogradas das nossas figuras politicas e forças de segurança está à vista nestas declarações agravada pelos reporters e comunicação social. Será que esta gente axo mesmo que proibindo estas coisas todas vai alterar alguma coisa? Em vez de haver arranques de carros "tunning" (rio-me sempre quando oiço a manuela moura guedes a dizer isto), irao passar a haver arrankes de stock cars.  :) Estes gajos só devem ter M**** na cabeça, em vez de criarem sitios e eventos para a pratica desta actividade proibem coisas que nao têm nada a ver... enfim... PAÍS DE M****!

Anonymous
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Cuidado pessoal
« Responder #8 em: 30 de Setembro, 2004, 12:14:36 »
só axo que o pais em vez de evoluir,não anda para trás constantemente!!!! querem que o pessoal pague o defice orçamental só pode!!!! se as lojas estão abertas,o pessoal compra para o iva que é para estado,e depois ainda vem multar!!!! axo que alguem alem do pessoal que compra este material vai sofrer com isso... se comtinuar assim as casas de tuning fecham todas não?

[-Yoshi-]
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Cuidado pessoal
« Responder #9 em: 30 de Setembro, 2004, 14:44:37 »
Vamos fazer uma revolução, tragam as tochas e forquilhas!  :evil:

Offline Houls

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Cuidado pessoal
« Responder #10 em: 30 de Setembro, 2004, 21:45:47 »
agora pensem....... tunning é ilegal, logo as casas ke vendem o material vendem coisas ilegais, logo são locais ilegais, mas o mais bonito é ver o estado a cobrar impostos sobre coisas ilegais.... gostava de saber até ke ponto é constitucional e legal da parte do governo cobrar sobre uma coisa ilegal....


cumps.

Bug Killer 03
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Cuidado pessoal
« Responder #11 em: 30 de Setembro, 2004, 22:53:23 »
Pah, vou ser curto e directo... Estamos no 3ºmundo, governados por uns gajos que nao percebem nada de nada, só veem é maneiras de lixar o pobre, e como nao sou abastado, sofro com isso. Cada dia que passo no meu pais, menos é a pena de abandonar isto tudo e ir além fronteiras para trabalhar num sitio onde o meu curso seja necessário e bem pago! É um curso superior, mas da maneira que isto tá, so com factor C ou coisa parecida.

Abraço e a ver se daqui a uns tempos a casa deles cai ao chao

PS:Nao sao esses senhores que teem os carros todos mexidos pelas marcas?Nao sao esses senhores cujos carros nao teem limite de velocidade electronico? Nao sao esses senhores cujos carros teem até frigorifico? Nao sao esses senhores cujos carros tem vidros fumados? Mas pronto, e viva o nosso pais e seus governantes!

Offline Houls

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Cuidado pessoal
« Responder #12 em: 01 de Outubro, 2004, 01:44:33 »
acrescento mais.... não são os srs. de azul ou verde ke têm carros de competição com motores, suspensões e electrónicas, todos alterados para passear pelas nossa auto-estradas e fingir ke andam atras de infractores?

cumps.

Anonymous
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Cuidado pessoal
« Responder #13 em: 01 de Outubro, 2004, 08:16:29 »
isto é tudo muito bonito e revolta muito,mas o que é que podemos fazer?!!! nada temos de comer e calar... :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Anonymous
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Cuidado pessoal
« Responder #14 em: 01 de Outubro, 2004, 11:50:43 »
Mais de 500 condutores obrigados a ir ao psicólogo
01-10-2004 10:40
Lisete Reis  


1ªMÃO: Laboratório de Psicologia da DGV analisa casos de automobilistas cadastrados com maus comportamentos ou muitos acidentes. Se resultado for negativo são impedidos de guiar

   



Há cada vez mais condutores que são obrigados a realizar exames de psicologia na Direcção Geral de Viação por apresentarem comportamentos anormais de agressividade ou por registarem demasiadas infracções graves ou muito graves, como o excesso de álcool por exemplo. Só este ano, desde Janeiro a Agosto, o Laboratório de Psicologia já analisou 427 automobilistas. No ano passado, passaram pelos gabinetes dos psicólogos 511 condutores.

«O caso de uma pessoa que não aceitou o chumbo no exame da carta de condução, deu um murro numa porta e partiu um vidro. Outra situação de um jovem que no fim do exame para carta de moto bateu com o capacete na cabeça do examinador», são exemplos dos condutores que passam por aquele departamento.

O street racer é outro perfil de condutores que chegam ao Laboratório de Psicologia da DGV. Aliás, com o aumento do número de corridas ilegais, também «tem aumentado o número de condutores de street racing enviados para exames», como confirmam ao PortugalDiário os responsáveis do departamento. «Casos compulsivos de maus comportamentos, com cadastro carregado ou envolvidos em acidentes graves» são outras situações encaminhadas para o Laboratório (ao abrigo do artigo 129º do Código da Estrada).

Nestes casos, as autoridades têm dúvidas sobre a aptidão «mental ou psicológica do condutor para exercer a condução com segurança».

No Laboratório de Psicologia, oito profissionais daquela área, submetem os automobilistas a uma série de testes cujos resultados determinam se têm, ou não, capacidade para continuarem a guiar viaturas. As provas variam consoante as anomalias verificadas. Mas, além dos exames a que são submetidos, os condutores passam ainda por uma consulta de psicologia que finaliza o processo de análise da aptidão dos indivíduos.

Nesta conversa, o condutor é confrontado com as infracções que constam do seu cadastro (o Registo Individual do Condutor), com os resultados das provas feitas anteriormente e, se for o caso, com a análise dos acidentes em que esteve envolvido.

O gabinete recebe também indivíduos que pretendem renovar ou tirar a carta pela primeira vez. Nestes casos, o delegado de saúde que os examinou poderá ter dúvidas sobre as capacidades psíquicas dos condutores ou candidatos a condutores e remete a decisão final para o Laboratório.

Nestas condições, foram pedidos pelas autoridades de saúde 435 exames durante o ano de 2003. No total, no ano passado, foram avaliadas as condições psicológicas de 511 condutores. Oito destes foram solicitados por tribunais.

O parecer emitido pelos psicólogos é vinculativo durante um ano, o que significa que, se o resultado for negativo, o condutor fica proibido de conduzir durante o ano seguinte. Mas se o condutor quiser, pode pedir para voltar a ser examinado no fim desse prazo. Consoante os casos, os psicólogos podem, independentemente do resultado da avaliação, solicitar a reexaminação de alguns condutores em prazos que podem variam de um a cinco anos.

Das 585 pessoas convocadas para serem examinadas, apenas 427 realizaram, de facto, as provas de psicologia desde o início deste ano. Os casos de condutores alcoólicos são dos mais frequentes. E há também muitos automobilistas examinados com mais de 65 anos, cuja renovação da carta exige a confirmação das condições físicas e mentais.

«Recentemente recebi um senhor com 91 anos, um professor de filosofia. Estava tudo bem, por isso demos parecer positivo», conclui uma das psicólogas do Laboratório. A provar que a idade não explica situações de má condução.

Anonymous
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Cuidado pessoal
« Responder #15 em: 04 de Outubro, 2004, 08:34:22 »
Boas pessoal!!!

Na sexta feira a noite fui as bombas da Galp da 2ªcircular,a entrada da bomba tavam 2 bófias,pus gasolina e encostei o carro e fui ter com eles,a perguntar se eles podiam multar por causa do rebaixamento(isto porque no sabado ia rebaixar o honda civic da minha mulher).

a resposta dele foi:

-Não tenho qualquer informação acerca disso,desde que as modificações feitas não alterem as caracteristas básicas da viatura,nós não implicamos...


depois deu como exemplo,os espelhos M3,os neons,aqueles leds que se mete nos mija mija no capot e alargamentos nos carros...

o Kota até era a maneira,tive quase 1hora na conversa com ele!

depois daquilo bazei,fui para o carro e arranquei para vir embora,quando para meu espanto a saida da bomba tava cheio de bofia!!!! e fiquei assim      :shock:  :shock:  :shock:  :roll:

mandaram-me logo parar,documentos etc... e lá foram eles ver pneus,etc etc... depois deu-me os documentos e

-Pode seguir sr condutor....


Vá lá não implicou com nada!!! sexta a noite e sabado a noite era só bófia... nunca tinha visto nada assim!!!

Abraço

Offline Andyk2
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« Responder #16 em: 04 de Outubro, 2004, 21:46:49 »
Qualquer dia proibem tudo, até de se f$#"   :P  8)

Offline jmpp

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Cuidado pessoal
« Responder #17 em: 05 de Outubro, 2004, 09:25:41 »
se implicarem alguma vez comigo a pala de -4cm de rebaixamento, eu pego no carro e apanhem me se puderem... :roll:  isto cada vez me mete mais raiva. :evil: