Garagem do Clube

Autor Tópico: FILTROS K&N  (Lida 1802 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« em: 17 de Novembro, 2004, 19:34:04 »
Tem-se falado dos filtros K&N darem cabo das maf e ect, principalmente

agora com os novos mk6.

Pensado um pouco melhor talvez tenha algum sentido visto que os filtros

de origem são de um papel muito rigido e fino e até fiquei empressionado

quando desmontei o meu, parecia fazer muita obstrução há entrada de ar

e pensei logo na hipotese do K&N .

A marca K&N até tem uma reputação bastante boa como é possivel não

filtrar o ar como deve ser ???  :cry:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
FILTROS K&N
« Responder #1 em: 17 de Novembro, 2004, 20:34:19 »
Julgo q o problema com as maf´s maradas , devem-se ao oleo que escorre dos filtros de ar lavaveis, e q danificam as ditas.

[-Yoshi-]
  • Visitante
FILTROS K&N
« Responder #2 em: 17 de Novembro, 2004, 21:31:54 »
Ya.  :cry:
Mas axo q as MAF's q o ppl geramente substitui da para serem limpas c um produto especial q eles têm na ford, eles costumam é por uma nova po ppl deixar la o carcanhol.  :)

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #3 em: 17 de Novembro, 2004, 21:58:21 »
Acho que há filtros que em vez de fazer a filtragem por meio de algodão

e oléo fazem por meio de esponja e oléo, talvez as mafs dos mk6

gostem mais de esponja  :D    

Na volta vai tudo dar ao mesmo não ???  :shock:

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #4 em: 17 de Novembro, 2004, 22:18:30 »
A minha humilde opinião é que o problema das MAF's avariadas ta no utilizador e no pensar "Mais vale meter oleo a mais do k a menos" e penso ser dai que vem o prob... :roll:

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #5 em: 17 de Novembro, 2004, 23:34:57 »
No meu carro anterior tinha um filtro especial de caixa e sei que não é

preciso muito para ensopar o filtro em oleo, talvez seja mesmo má

limpeza do filtro  :shock:

Vou comprar um brevemente e tiro as teimas todas :stupid:   :D  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #6 em: 18 de Novembro, 2004, 12:24:34 »
yap... o filtro é para meter oleo e não BESUNTAR de oleo..
A MAF vai à vida devido ao oleo a mais que depois é aspirado para a MAF e pronto da cabo daquilo, mas já é sabido que as MAF's não duram para sempre e se berrar dentro da garantia é so meteres o filtro de origem e ires à Ford.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #7 em: 18 de Novembro, 2004, 12:59:53 »
o que tem mais piada é que o meu KN é lavado e foi comprado na Norfor...mas eles teem-se vindo a aperceber que nos mk6 este sistema é problematico...eu penso que será culpa de um cromo kk q n os saiba besuntar de oleo ou entao defeito da localização da maf...que está completamente colada ao filtro...por baixo do mm...ja em alguns tdi acontece o mm...o oleo é sugado directamente para a maf fazendo com q toda a sujidade lhe fique agarrada... :x

Frederico Marçal
  • Visitante
FILTROS K&N
« Responder #8 em: 18 de Novembro, 2004, 17:34:39 »
Bem este assunto interessa-me bastante!Eu utilizo o filtro K&N de caixa
no meu 1.25 mk6 desde os 10000kms e a verdade é k até agora(30000kms) o meu carro não tem deixado de dar problemas, unica e exclusivamente com sensores! :x

É complicado saberes a dose certa de óleo, e além disso o próprio filtro parece-me não filtrar tão bem como o de papel! :roll:

MaF,sondas lambdas(2), catalisadores(ligado a sonda lambda), etc já tudo foi mudado mais que 1 vez, nunca pensei que o filtro pudesse ter influência e que fosse o próprio carro k estivesse enbruxado!Neste momento começo a ter pcas duvidas e penso que o grande culpado seja mesmo o filtro..

Penso que a partir do momento em que a 1 dos sensores fique marado, todos os outros acabam por marar em sequência.
Será defeito dos mk6? Penso que sim!!

Entretanto acho que vou mesmo voltar ao papel, pois mesmo dando 1 melhor resposta ao acelerador, já estou farto de deixar o meu carro constantemente na oficina e além disso a garantia está a acabar.. :roll:


Ps: tenho 1 amigo que tem admissão directa k&n num mk6 1.25 e o carro dele nunca teve problemas! :shock:
Já agora alguém sabe aonde se encontra a Maf do 1.25 mk6? :?
Até em Inglaterra se vêem situações do genero da minha:
http://www.ukfiestanetwork.com/index.php?showtopic=44139

cumps

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #9 em: 18 de Novembro, 2004, 19:13:55 »
Não conheço a caixa de ar dos Tdci mas já desmontei a filtro do 1.25 e a caixa não tem nenhum sensor  :shock:

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #10 em: 19 de Novembro, 2004, 20:34:05 »
Já agora para quanto pode ir o preço de uma maf ??

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #11 em: 21 de Novembro, 2004, 18:44:24 »
:stereo:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #12 em: 22 de Novembro, 2004, 11:11:08 »
Epa o filtro da K&N filtra mtooo bem melhor que os de origem, o problema ta na lubrificação do mesmo.
A MAF não faço a minima quanto custa... mas em todos os casos... na PSA deve ser mais barata.... LOLOL

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #13 em: 22 de Novembro, 2004, 23:32:56 »
N sei mas vou tentar ficar c as mafs q trocar...pk estao apenas sujas  :D  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
FILTROS K&N
« Responder #14 em: 23 de Novembro, 2004, 10:06:15 »
Já limpei a minha... notou-se bastante, principalmente em aceleração.. de ponta e coiso e tal tá igual.. desde que montei os pneus novos perdeu um bocado.. é o atrito..
Agora só falta mesmo o upgrade..  :D