Garagem do Clube

Autor Tópico: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??  (Lida 680 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« em: 29 de Dezembro, 2012, 16:49:33 »
Assunto resolvido. Obrigado pela atenção.

Então é assim, isto parece muito estranho, mas preciso de encontrar o Fiesta que era meu e a pessoa a quem o vendi, em Março passado. Porque acontece que se descobriu agora que o rapaz não passou o carro para seu nome!!! :tickedoff: :tickedoff:
(demos conta disso devido ao IUC - o meu pai foi pagar do carro dele e alertaram-no que havia mais um para pagar - do Fiesta, que estava no nome dele).

E o problema é que não encontro a declaração de venda em lado nenhum (devo ter perdido  :() e não me lembro do nome dele (tirando o primeiro - Bruno) nem tenho o numero de telefone nem consigo descobrir. Já tentei de tudo (desde perguntar no banco - é que ele fez uma transferencia, mas o nome está incompleto pelo limite de carácteres, a pesquisar no site da vodafone (nada feito - só os ultimos 6 meses ficam guardados).
Sendo assim, se não conseguir descobri-lo, resta-me apenas ir com o meu pai ao IMTT e mandar apreender a viatura. Mas nesse caso há duas grandes inconveniências: o carro só é apreendido se ele for apanhado numa operação stop, o que pode levar meses, e quando for apreendido, e para o caso dele não ter procedido de má fé e simplesmente ter sido burrice ou esquecimento, ele estará bem lixado, pois pagará multa e o carro volta para o meu pai...

Mas também não tenho alternativa, pois sei que qualquer coisa que aconteça envolvendo esse Fiesta, o meu pai será chamado à responsabilidade... imaginem o pior, por exemplo que ele atropele (sem querer, mas isso não muda nada) alguém e depois comete fuga e alguém viu o carro e matricula, depois ainda vão acusar o meu pai e será dificil ele defender-se!!  :o

Por isso, eu peço o grande favor se alguém por acaso avistar o carro, que tente encontrar o dono e lhe diga para entrar em contacto comigo ou no caso de não conseguir, me comunique onde estava o carro.

O meu nome é Elias e o telemovel é este: 91 oito cinco um nove sete oito nove
(escrevo assim para não haver spammers a apanhar o meu numero).

Sei que isto aqui é um tiro no escuro e a probabilidade de resultar é menor do que eu ganhar o totoloto, mas a pessoa tem de tentar tudo.

Ah, já agora, o gajo morava em Albufeira.

Até já pensei que podia ter se tornado membro do forum, já pesquisei, mas ainda não encontrei nada.

Foto do carro para quem não o conhece (é fácil de reconhecer devido às jantes douradas e o autocolante do clube e da irmandade fiestaclub, isto é, se ele não os tirou. Ja não tem o autocolante GPL.):

A matriula é 21-24-IE.




« Última modificação: 08 de Janeiro, 2013, 20:06:51 por eletricpenguin »

albuquerque
  • Visitante
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #1 em: 30 de Dezembro, 2012, 04:06:54 »
O melhor mesmo e mandares apreender o carro, porque de outra maneira so te estas a prejudicar a ti...

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #2 em: 30 de Dezembro, 2012, 10:37:33 »
O melhor mesmo e mandares apreender o carro, porque de outra maneira so te estas a prejudicar a ti...
X2

O rapaz a quem vendeste o carro sabe bem que o deveria ter passado para o nome dele dentro do tempo legal, para esse efeito.

Para te livrares de chatices, é melhor seguires o conselho do Albuquerque. Se o carro é envolvido num assalto, (pior das hipóteses) o teu Pai está logo tramado...

Já procuraste o gajo no Facebook?

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #3 em: 30 de Dezembro, 2012, 18:50:13 »
Pois eu sei, é uma situação muito complicada.
A única razão de não ter ido logo a correr para mandar apreender é mesmo que me lembro dele como um rapaz que parecia boa pessoa (apareceu com a namorada e o filho de um ano, além disso fez uma transferência adiantada na totalidade do valor do carro, sem sequer ter visto o carro ao vivo ou sem saber se eu seria de confiança ou não, por acaso fiquei surpreendido...), dai que não queria logo partir para a opção mais drástica, pois para todos os efeitos vendi-lhe o carro...

Mas se não o conseguir encontrar em tempo útil, é evidente que vou ter de mandar apreender a viatura.

A cena do facebook é boa, vou tentar.

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #4 em: 30 de Dezembro, 2012, 20:04:41 »
Boas,

Não ficaste com papeis nenhuns mesmo? Nem cópia do modelo que se preenche quando se vende o carro? Não ficaste com nenhum dado do rapaz?

Infelizmente as pessoas parecem ser muito boas, e por vezes fazem "jogo" para parecerem melhor ainda (como levar a mulher e filho, etc..) e depois revelam-se..

Mas tal como foi dito, para teu bem o melhor é denunciares a situação. Ele sabe o que tinha para fazer, não o fez, não se pode queixar. E assim, a partir do momento em que denuncies a situação às autoridades, estás safo, pois à partida já não te irão imputar nenhuma culpa no que quer que seja.

Boa sorte com isso O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #5 em: 30 de Dezembro, 2012, 23:20:40 »
Não, quer dizer, tenho procurado em todo lado e não encontro a cópia...  :(

Pois eu sei... Se bem que a parte de "depois as autoridades não podem imputar responsabilidade" ser muito relativa... pois não tens provas... imagina que alguém fizesse jogo duplo: mandava apreender a sua propria viatura para depois fazer um assalto (de cara tapada) e dizer que tinha vendido o carro mas que a pessoa em questão não o passou para seu nome, achas que a polícia acreditava? é por ai... enquanto o carro não for de facto apreendido (o que poderá levar meses ou mais, ou ser já amanhã, é por sorte), nada muda, acho eu...

Mas eu entretanto, pelo facebook, consegui uma primeira pista muito boa: um conhecido meu viu o carro já varias vezes estacionado ao pé da estrada nacional perto de Faro.

A minha grande dúvida agora é: se de facto conseguir encontrar o carro, o que vou fazer e como?

a. Ficar de vígia a ver se o gajo aparece (implica possivel perda de tempo considerável)
b. Deixar bilhete no pára-brisas (parece-me pouco inteligente, caso ele tenha de facto procedido por má fé)
c. ver se há alguma casa / loja por perto e tentar descobrir se alguém conhece o dono

Isto seria para tentar resolver as coisas a bem. Mas pode falhar e há sempre a possibilidade de ele ter procedido por má fé...

Ou acham melhor ir primeiro ao IMTT, dar ordem de apreender a viatura e só depois tentar localizar o carro?
Nesse caso, ainda posso tentar tudo aquilo que mencionei (e se o encontrar ele ainda poderá evitar que a viatura seja apreendida, embora tenha que pagar a multa, suponho), mas no caso de não resultar, sempre posso chamar directamente a policia e dizer que encontrei o carro, visto que já o mandei apreender...

O que acham?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #6 em: 31 de Dezembro, 2012, 02:18:21 »
Mandar apreender, ver o carro no local e chamar a polícia. Simples.  O0

Offline freitas27
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 923
  • Feedback: +2/-0
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #7 em: 31 de Dezembro, 2012, 08:40:18 »
Mandar apreender, ver o carro no local e chamar a polícia. Simples.  O0

Exactamente..... acho que a primeira coisa que fazia quando soubesse dos factos era isso.. mandar apreender....

E amigo.. não tenhas pena de quem conscientemente não a teve de ti...... ;)

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #8 em: 08 de Janeiro, 2013, 20:06:08 »
Obrigado mais uma vez a todos que tentaram ajudar. Hoje deu-se o desfecho da história, com inesperada facilidade: no imtt verificou-se que o carro afinal foi abatido, em inicios de dezembro, estando a matrícula já cancelada e tudo em ordem. Os dados ainda não deviam constar no sistema do registo automóvel quando pedi a certidão em finais de dezembro por atrasos devido à epoca festiva. Que alívio!  :)

Resta agora a dúvida se deva fazer um velório ao "meu" fiesta?  :D :D seja como for,

R.I.P Ford Fiesta...



 :D :D :D

(não fui eu que desenhei isso, "pedi emprestado" a este site: http://andrewg2442.blogspot.pt/2010/08/rip-car.html)

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #9 em: 09 de Janeiro, 2013, 18:41:57 »
Abatido...  :-[  :'(
Rip Fiestinha.  :'(
O meu agora é o último sobrevivente com o autocolante da irmandade,,,  ::) que perdeu o prateado e está branco.  :-\
« Última modificação: 09 de Janeiro, 2013, 18:43:24 por SandStorm »

Offline Magueta

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1369
  • Feedback: +9/-0
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #10 em: 09 de Janeiro, 2013, 23:02:36 »
oh menos 1 dos fiestas lindos que conheçia  :'(
se tivesse continuado nestas andanças era fixe O0

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #11 em: 10 de Janeiro, 2013, 02:02:07 »
Mesmo, e de motor estava um mimo, sempre com manutenção em dia. Estava novo desde a última intervenção mecânica. só precisaria de suspenções, porque de resto... Enfim.   :(

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #12 em: 10 de Janeiro, 2013, 18:59:51 »
Pois é, tb fiquei um pouco triste  ::). Mas a verdade é que nas circunstâncias que tudo estava, era o melhor que podia acontecer, pois alguém que não passa o carro para o seu nome em quase 8 meses e anda sem seguro é porque não o quer mesmo fazer e se ai tivesse acontecido qualquer coisa... nem quero pensar nisso...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Importante - Alguém viu este Fiesta ou conhece o dono??
« Responder #13 em: 11 de Janeiro, 2013, 01:13:33 »
É mesmo.
Mas enfim, as boas memórias serão perpétuas!  O0