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Autor Tópico: JANTES ST e DUB  (Lida 3107 vezes)

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Offline Frederico Silva

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JANTES ST e DUB
« em: 08 de Julho, 2010, 16:20:04 »
Amigos!

Já consegui falar lá com o recife onde têm o ST para peças e a única coisa que sobrou, foram as jantes.
As 4 jantes 17" do ST por 250euros.

Vim avisar para o caso de alguém querer!

Fotos:



« Última modificação: 12 de Julho, 2010, 00:53:40 por frederico.silva2 »

Offline Energize
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Re:JANTES ST
« Responder #1 em: 08 de Julho, 2010, 18:35:21 »
Coisa barata para andar ilegal LOL..


Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #2 em: 08 de Julho, 2010, 20:48:06 »
Pois. Eu ainda estive a pensar em vender as minhas cossies, e comprar as do ST. Mas depois para legalizar tenho de gastar quase 200euros na LTA e mais 250 para ir à inspecção B. O que já não torna a coisa assim tão barata lol

E ainda precisam de levar uma reparação para ficarem como novas. Mais 50euros cada jante.
« Última modificação: 08 de Julho, 2010, 20:50:17 por frederico.silva2 »

Offline Mrboss
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Re:JANTES ST
« Responder #3 em: 08 de Julho, 2010, 22:16:52 »
17 num fiesta que nao seja ST esquece

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #4 em: 08 de Julho, 2010, 22:18:32 »
Dá para legalizar na LTA, mas sai caríssimo. É mesmo deitar dinheiro para o lixo, ainda para mais por causa de 1 polegada
Se calhar é por isso que elas ainda estão à venda. Segundo o homem, foi mesmo a única coisa que sobrou lol
« Última modificação: 08 de Julho, 2010, 22:19:42 por frederico.silva2 »

Offline gmcs
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Re:JANTES ST
« Responder #5 em: 08 de Julho, 2010, 22:31:48 »
Também mandei mail já há um mês para o recife a perguntar pela manete e só ontem me responderam a dizer que já não há

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #6 em: 08 de Julho, 2010, 22:35:36 »
Sim, eles também levaram imenso tempo a responder-me aos meus e-mails.
Aposto que na altura em que eu lhes mandei a minha lista descomunal de "compras" ainda deviam ter uma boa parte do que pedi.

rcgadjet
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Re:JANTES ST
« Responder #7 em: 09 de Julho, 2010, 19:47:10 »
Pois. Eu ainda estive a pensar em vender as minhas cossies, e comprar as do ST. Mas depois para legalizar tenho de gastar quase 200euros na LTA e mais 250 para ir à inspecção B. O que já não torna a coisa assim tão barata lol

E ainda precisam de levar uma reparação para ficarem como novas. Mais 50euros cada jante.

isso não é bem assim
são à volta de 150€ para fazerem os teste na LTA
se os pneus não roçarem em lado nenhum (guarda-lamas, etc) passam-te o papel e é só levar o papel ao IMTT e pedir novo DUA, andava à volta de 30€, agora não sei, mas NÃO precisavas de fazer IPO B

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #8 em: 09 de Julho, 2010, 20:10:27 »
Pois. Eu ainda estive a pensar em vender as minhas cossies, e comprar as do ST. Mas depois para legalizar tenho de gastar quase 200euros na LTA e mais 250 para ir à inspecção B. O que já não torna a coisa assim tão barata lol

E ainda precisam de levar uma reparação para ficarem como novas. Mais 50euros cada jante.

isso não é bem assim
são à volta de 150€ para fazerem os teste na LTA
se os pneus não roçarem em lado nenhum (guarda-lamas, etc) passam-te o papel e é só levar o papel ao IMTT e pedir novo DUA, andava à volta de 30€, agora não sei, mas NÃO precisavas de fazer IPO B

Nos tempos que correm, já pagas 190euros e já tens de fazer inspecção B.
As regras enquanto aos testes, o diâmetro da roda só pode ter um erro de 0.5% em relação à medida legal anterior que se tinha no livrete, que se formos ver é o rasto de um pneu.
Quando vais à LTA, passar já não é uma garantia.

Não compensa quando se quer alterar apenas 1"
« Última modificação: 09 de Julho, 2010, 20:11:14 por frederico.silva2 »

rcgadjet
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Re:JANTES ST
« Responder #9 em: 10 de Julho, 2010, 00:37:41 »
Pois. Eu ainda estive a pensar em vender as minhas cossies, e comprar as do ST. Mas depois para legalizar tenho de gastar quase 200euros na LTA e mais 250 para ir à inspecção B. O que já não torna a coisa assim tão barata lol

E ainda precisam de levar uma reparação para ficarem como novas. Mais 50euros cada jante.

isso não é bem assim
são à volta de 150€ para fazerem os teste na LTA
se os pneus não roçarem em lado nenhum (guarda-lamas, etc) passam-te o papel e é só levar o papel ao IMTT e pedir novo DUA, andava à volta de 30€, agora não sei, mas NÃO precisavas de fazer IPO B

Nos tempos que correm, já pagas 190euros e já tens de fazer inspecção B.
As regras enquanto aos testes, o diâmetro da roda só pode ter um erro de 0.5% em relação à medida legal anterior que se tinha no livrete, que se formos ver é o rasto de um pneu.
Quando vais à LTA, passar já não é uma garantia.

Não compensa quando se quer alterar apenas 1"

o ir à LTA nunca foi garantia de passar, eles sempre tiveram regras "simples" para passar a medida que lá levas para legalizar ex: o pneu não pode sair dos limites da carroçaria, não pode roçar em lado nenhum,não são muito apologistas de rabaixamentos (até existe um caso de um prorpietário de um focus que foi à LTA com o carro rebaixado e tiveram cerca de 30 minutos a testas o carro, quando o habitual é serem teste de cerca de 15 minutos ou menos, e queiram "chumbar" o carro por causa de um parafuso que roçava num pneu), etc..., essa da IPO B não tinha conhecimento (nem da parte de um amigo meu que ligou directamente pra LTA) e aliás, não existe informação relativa a IPO B no site do IMTT

Citar

A realização de qualquer acto relativo a um veículo que implique alteração dos elementos constantes do certificado de matrícula, determina a emissão de novo certificado, sendo obrigatória a entrega do anterior.


Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes
 
Para proceder à alteração dos pneumáticos (pneus e jantes), basta que a marca do veículo emita declaração atestando, com as respectivas medidas, quais pneumáticos que podem vir a ser utilizados no veículo sem pôr em risco a segurança do mesmo.
Após a obtenção da declaração da marca, deverá dirigir-se junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT da área de residência.
 
Documentos
 
Para este averbamento é necessário apresentar os seguintes documentos:

    * Formulário Modelo 9 IMTT;
    * Declaração emitida pela marca;
    * Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete e Título de Registo de Propriedade);
    * Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 30.

info retirada daqui: http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/CertificadoMatricula/Alteracoes/Paginas/AlteracaoElementosCertificadoMatricula.aspx

« Última modificação: 10 de Julho, 2010, 00:45:08 por rcgadjet »

albuquerque
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Re:JANTES ST
« Responder #10 em: 10 de Julho, 2010, 00:46:25 »
Essa jantes sem centros perdem bastante valor... E pelo que se ve nas fotos, só uma e que tem centro....

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #11 em: 10 de Julho, 2010, 14:05:31 »
Pois. Eu ainda estive a pensar em vender as minhas cossies, e comprar as do ST. Mas depois para legalizar tenho de gastar quase 200euros na LTA e mais 250 para ir à inspecção B. O que já não torna a coisa assim tão barata lol

E ainda precisam de levar uma reparação para ficarem como novas. Mais 50euros cada jante.

isso não é bem assim
são à volta de 150€ para fazerem os teste na LTA
se os pneus não roçarem em lado nenhum (guarda-lamas, etc) passam-te o papel e é só levar o papel ao IMTT e pedir novo DUA, andava à volta de 30€, agora não sei, mas NÃO precisavas de fazer IPO B

Nos tempos que correm, já pagas 190euros e já tens de fazer inspecção B.
As regras enquanto aos testes, o diâmetro da roda só pode ter um erro de 0.5% em relação à medida legal anterior que se tinha no livrete, que se formos ver é o rasto de um pneu.
Quando vais à LTA, passar já não é uma garantia.

Não compensa quando se quer alterar apenas 1"

o ir à LTA nunca foi garantia de passar, eles sempre tiveram regras "simples" para passar a medida que lá levas para legalizar ex: o pneu não pode sair dos limites da carroçaria, não pode roçar em lado nenhum,não são muito apologistas de rabaixamentos (até existe um caso de um prorpietário de um focus que foi à LTA com o carro rebaixado e tiveram cerca de 30 minutos a testas o carro, quando o habitual é serem teste de cerca de 15 minutos ou menos, e queiram "chumbar" o carro por causa de um parafuso que roçava num pneu), etc..., essa da IPO B não tinha conhecimento (nem da parte de um amigo meu que ligou directamente pra LTA) e aliás, não existe informação relativa a IPO B no site do IMTT

Citar

A realização de qualquer acto relativo a um veículo que implique alteração dos elementos constantes do certificado de matrícula, determina a emissão de novo certificado, sendo obrigatória a entrega do anterior.


Averbamento de nova medida de pneumáticos/jantes
 
Para proceder à alteração dos pneumáticos (pneus e jantes), basta que a marca do veículo emita declaração atestando, com as respectivas medidas, quais pneumáticos que podem vir a ser utilizados no veículo sem pôr em risco a segurança do mesmo.
Após a obtenção da declaração da marca, deverá dirigir-se junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT da área de residência.
 
Documentos
 
Para este averbamento é necessário apresentar os seguintes documentos:

    * Formulário Modelo 9 IMTT;
    * Declaração emitida pela marca;
    * Documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula ou Livrete e Título de Registo de Propriedade);
    * Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).

Taxa: € 30.

info retirada daqui: http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/CertificadoMatricula/Alteracoes/Paginas/AlteracaoElementosCertificadoMatricula.aspx



A que 30 euros de taxa é que eles se estão a referir?


Essa jantes sem centros perdem bastante valor... E pelo que se ve nas fotos, só uma e que tem centro....

Pois.. Já as minhas cossies vinham sem centros, e são uma nota preta na Ford. Vá lá fizeram-me 50% de desconto
« Última modificação: 10 de Julho, 2010, 14:06:48 por frederico.silva2 »

albuquerque
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Re:JANTES ST
« Responder #12 em: 10 de Julho, 2010, 15:18:26 »
Mas tu ainda deste 50 euros pelos centros... Os centros de umas bbs rs chegam a custar 150 euros... CADA! Mas essas jantes com aba de 5" que e a mais dificil de arranjar, em bom estado chegam a custar 3000 euros...

Tipo isto...
« Última modificação: 10 de Julho, 2010, 15:21:48 por albuquerque »

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #13 em: 10 de Julho, 2010, 19:34:20 »
Audch! Até doi  :D

albuquerque
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Re:JANTES ST
« Responder #14 em: 10 de Julho, 2010, 20:12:56 »
Quando tiver um mk1 saltam pa la uma destas em 14....

Assim:


Ate no meu ficavam nice! Mas eu não posso rebaixar o mk4...


Ou assim:

rcgadjet
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Re:JANTES ST
« Responder #15 em: 10 de Julho, 2010, 21:08:27 »
Citação de: frederico.silva2
A que 30 euros de taxa é que eles se estão a referir?

penso que seja o que se paga pelo novo DUA

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #16 em: 10 de Julho, 2010, 21:25:58 »
Citação de: frederico.silva2
A que 30 euros de taxa é que eles se estão a referir?

penso que seja o que se paga pelo novo DUA

Ah ok, tem lógica :)

Offline Johnyfiesta
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Re:JANTES ST
« Responder #17 em: 11 de Julho, 2010, 03:44:00 »
Oh pedro o teu golf com umas dessas e com esse rebaixamento era paraq ser logo apreendido  :D :D :D :cop: :cop:

Offline Pedro7

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Re:JANTES ST
« Responder #18 em: 11 de Julho, 2010, 06:28:52 »
Quando tiver um mk1 saltam pa la uma destas em 14....

Assim:


Ate no meu ficavam nice! Mas eu não posso rebaixar o mk4...


Ou assim:


Minha humilde opinião: horrível!   :-X

Offline Ruben_MK4

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Re:JANTES ST
« Responder #19 em: 11 de Julho, 2010, 09:03:25 »
LOL

Griff style! hahahaha

Offline Johnyfiesta
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Re:JANTES ST
« Responder #20 em: 11 de Julho, 2010, 12:49:59 »
O albuquerque anda numa onda marada  :D :D Ele ainda nao reparou que andar com umas coisas dessas cá no porto era para levar as lombas todas para casa  :D :D Eu sei que tinhas coils mas mesmo assim  ::) ::)

Mas oh Pedro7 tens que ir aqele site que o alburqas pos aí. Tem lá cada um que até arrepia. Eu nao sei como eles andam assim com os carros. Parecem tractores. É preciso gostar mesmo  :idiot2:
« Última modificação: 11 de Julho, 2010, 16:27:53 por Johnyfiesta »

albuquerque
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Re:JANTES ST
« Responder #21 em: 11 de Julho, 2010, 16:03:39 »
Andar com as jantes pintadas de cores maradas não e crime... Admito que há quem não goste...  Mas la está... Um dia que tenho um mk1, vai ter jantes rosa ou verdes... Eu tambem não gosto de kits desportivos em carros "normais..." lol

Offline Johnyfiesta
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Re:JANTES ST
« Responder #22 em: 11 de Julho, 2010, 16:30:41 »
Eu nao gosto de ver assim as jantes e os pneus excessivamente saídos para fora. Parecem traineiras. Nao curto mesmo nada.


Mas há uma cena que me deixa mesmo revoltado e fora de mim! Que é porem jantes das porsche ou mercedes ou Etc num Vw e deixarem o simbolo da outra marca! WTF!!  :idiot2: :idiot2: cois amais horrorosa. Tenho um Vw com um simbolo da porsche das jantes... que lindo... mas todos deixam praticamente...  :idiot2: :idiot2: :idiot2:
« Última modificação: 11 de Julho, 2010, 16:52:15 por Johnyfiesta »

Offline Frederico Silva

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Re:JANTES ST
« Responder #23 em: 11 de Julho, 2010, 17:15:48 »
São modas, as modas passam com o tempo. Eu pessoalmente trocaria, também. Mas não desgosto das jantes das outras marcas nesses carros.

Offline Johnyfiesta
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Re:JANTES ST
« Responder #24 em: 11 de Julho, 2010, 18:13:17 »
São modas, as modas passam com o tempo. Eu pessoalmente trocaria, também. Mas não desgosto das jantes das outras marcas nesses carros.
Eu gosto das jantes agora manter os simbolos é que até me dá vómitos  :tickedoff: