Fiesta Club Portugal
Lounge => Geral Auto => Tópico iniciado por: Mig_0_ em 21 de Novembro, 2014, 18:49:42
-
Boas,
Tenho um fiesta mk4 de 97 com motor todo alterado, em 2012 no trackday no autodromo do estoril ficou entre os primeiros, senão em primeiro.
Estou a pensar comprar para segundo carro um Lancia Lybra 1.6 16V 103CV de 2000, um negócio que apareceu e que até me está a tentar.
http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/lancia-lybra-1-6-16v-full-extras-14825743 (http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/lancia-lybra-1-6-16v-full-extras-14825743)
Queria saber se sabem alguma coisa sobre este carro, motor, consuma, essas coisas.
Em principio no domingo vou ver o carro.
O fiesta não é para vender, mas neste momento tem de levar amortecedores, braços suspensão, rolamentos e não sei se vai levar mais alguma coisa, a minha ideia é ir comprando o material e depois montar tudo, mas entretanto preciso de uma carro e este não me parece mau.
Fico á espera da vossa sábia ajuda.
-
Infelizmente não conheço muito sobre esse carro... Mas não será que um motor 1.6 com 100cv se arrasta um pouco num carro tão grande? Não falo com base em nada, atenção...
Quanto a consumos, pelo que pesquisei... Fiquei um pouco assustado:
litres per 100km - 11.8/6.3/8.4 l /100km - urban/extra-urban/combined
PS: Era masé fotos desse Fiesta :D
-
PS: Era masé fotos desse Fiesta :D
Por fora é vulgarissimo, tem é uma grande alma.
-
Apesar de muita gente nao os acar muito bonitos sempre ouvi muito bem desses carros!!
-
O único problema é que é deve aspirar gasolina que nem um maluco! Um 8,4 combinado de fábrica é mais um 10l de gasolina...
-
O meu fiesta devido á sua potencia tambem aspira cerca de 12l de gasolina
-
O meu fiesta devido á sua potencia tambem aspira cerca de 12l de gasolina
E fotos desse Fiesta?? Que motor tem? Um 2.0 Blacktop? É que para consumir isso tem mesmo de ser um 2.0!
O Lancia, nem de longe nem de perto, consegue consumir os 5l em estrada que o vendedor anuncia. Isso é basicamente o mesmo motor que um amigo meu tinha no Stilo dele. É um motor 1.6, que eu achei um bocado arrastão. Talvez fruto das jantes 17" que o Stilo tinha, mas, não deixava de beber 8/9 L aos 100 com muito controlo no pé direito. É um carro confortável, mas não deixa de ser do grupo Fiat! Ou seja, muito afamado por problemas eléctricos/electrónicos. Mas vai ver o carro. Não perdes nada com isso!
Esse teu mk4 deveria ter presença obrigatória no Aniversário do Clube/Trackday! >:D
-
O meu fiesta, depois da alteração ao motor, estava a debitar cerca de 180cv, a puxar por ele ja encostei o ponteiro da velocidade, mas agora enquanto nao tiver arranjado nao posso puxar por ele. Ta aqui no forum as modificações feitas no motor. Quanto chegar a casa meto o link. As alterações foram feitas pelo antigo proprietario.
-
O meu fiesta, depois da alteração ao motor, estava a debitar cerca de 180cv, a puxar por ele ja encostei o ponteiro da velocidade, mas agora enquanto nao tiver arranjado nao posso puxar por ele. Ta aqui no forum as modificações feitas no motor. Quanto chegar a casa meto o link. As alterações foram feitas pelo antigo proprietario.
180CV?? Que motor tem pelo menos! Podes dizer?
-
Ja meto o link
-
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,23126.msg292528.html#msg292528
-
Mas estou aqui para saber acerca do lybra
-
180 CV num 1.25?? Sem turbo? Só com o que está no link?? Explica-me como é que isso foi feito pois também quero saber! É que sacar assim 105 CV do nada num aspirado, parece milagre.
-
Nao sei, foi o que me informaram mas isso para mim ter 180 ou 100 é-me igual.
-
E achas que isto é o quadro adequado a colocar o tópico? Mais atenção !
-
Tópico movido.
-
Peço desculpa, não foi minha intenção.
-
Desculpado mas na próxima tens de tomar atenção. Como castigo tens de ir a esta pagina e efectuar a tua inscrição http://fiestaclubportugal.pt/encontronacional
-
O lybra nao te deve dar grandes nuances mecanicas. Esta barato, porque grupo fiat tem aquela fama. Se estiver tudo a funcionar nao vejo porque nao.
A potencia e suficiente pra andar, nao se arrasta mas tambem nao e nada demais. Da pra circular. O peso disso conta com 7.5 a 9 aos 100.
Falando desse fiesta porque isto é um forum de fiestas...
Nesse track day quem e que andava por la?
So para poder avaliar a concorrencia.
Nao fiques incomodado com o pessoal a disparar perguntas. Ja é normal quando aparece pessoal a reclamaar grandes feitos com motores que ja se conhece de gingeira por ca. Por isso o pessoal sente-se um bocado intrujado, quando se falam em 180 num 1.25 aspirado. Mete aí um grafico de banco MAHA e eu faço-te uma venia.
Volta e meia aparecem por aqui umas "manuelas moura guedes" que abrem a boca pra dizer 50 mas sai logo 100, é so pra ter a certeza que nao te inseres no grupo, senao ficas automaticamente sinalizado.
-
Boas,
Se calhar ate estou a dizer babozeiras mas que me disse estas coisas foi o meu cunhado que comprou o carro ao primo e eu a ele.
Se nao estou em erro o primo e o user Kosmico.
Eu só digo o que me contaram.
Se calhar estou armada em moura guedes, se for esse o caso, peço desculpa.
-
Esse carro era para estar presente no evento que houve há uns tempos no Autodromo do Estoril, no 1 de Abril (Racing Spirit Time Attack & Fiesta Clube Portugal) o que é certo é que tinha a inscrição dele feita por esse mesmo user que falas e não apareceu nem se soube mais nada . a malta que la esteve sabe bem que MK4 estiveram lá.
-
Eu tenho um punto 1.1, quase 290.000km, zero chatices, e dá 185 de ponteiro, a descer, com 4 pessoas dentro :)
-
Eu tenho um punto 1.1, quase 290.000km, zero chatices, e dá 185 de ponteiro, a descer, com 4 pessoas dentro :)
Os 180 que tamos a falar é cavalos vapor e nao velocidade maxima.
"Mig" aparece no encontro, teras oportunidade de andar a pendura por exemplo no carro do marco que é um rs1800 com 130cv e depois ves a diferenca pro teu.
-
Hmm.. Pronto, nesse capitulo são mesmo só 54...lol. Epa mas concordo contigo em relação à questão do grupo Fiat... Eu continuo na minha, na maioria dos casos, os problemas dos carros reflectem os descuidos dos donos...
-
Resumindo e concluindo, o negocio do lybra é um bom negocio, apesar dos cerca de 200.000km
-
Não gostei muito de ver o vaso de expansão com ferrugem a volta, quer dizer que andou a levar com agua del cano, o que não é de todo saudável para qualquer motor...
Fora isso é um bom carro, do mesmo segmento, talvez fosse para um AR 156 1.6 / 1.8 TS ou um Laguna 1.6 / 1.8 O0
-
Mas pelo preço
-
Isso nao e bom mas tambem nao e nada grave. Isso e purgar tudo e meter novo e ta feito
-
tinha dito ao vendedor que ia la hoje ver o carro, quando o contactei para combinar hora e local disse que tava vendido.
Obrigado por tudo.
-
Ve os alfas
-
Por acaso o alfa 156 é um carro que esteticamente gosto, ando á procura de um carro ou carriha apartir de 2000, tenho cerca de 1400€ para gastar, já vi alfas por 1200€ até 1500€, é uma questão de procurar.
-
ideal ideal era mesmo um alfa 156 mas carrinha (acho-os mais bonitos que os carros) O0
-
Alfa 156? adoro esses alfas!
lindos de morrer, tanto o carro (a minha preferência) como a carrinha
-
e este?
http://lisboacity.olx.pt/alfa-156-iid-467548973 (http://lisboacity.olx.pt/alfa-156-iid-467548973)
Qual o preço das velas?
-
Aparentemente parece bem. Vê se teve boa manutenção no passado (óleos correctos a tempo e horas) que as capas de bielas desses Alfas gostam muito de pregar sustos. Atenção também ao variador de fase, de resto não conheço mais nenhum defeito que se possa apontar O0
-
E preço das velas?
-
sem a cilindrada certa, não te sei dizer.
os 156 normalmente são twinspark. ou seja, em vez das normais 1 vela por cilindro, levam 2 por cilindro. se o carro tem 4 cilindros, ele leva 8 velas.
em relação a velas, vê aqui:
http://www.mister-auto.pt/pt/velas-de-ignicao/alfa-romeo-156-932-1-6-16v-t-spark-120cv_v8808_g686.html (http://www.mister-auto.pt/pt/velas-de-ignicao/alfa-romeo-156-932-1-6-16v-t-spark-120cv_v8808_g686.html)
(modelo 1.6)
mas, o problema de ´pegar mal até pode ser bateria, ou em pior caso, uma má mudança da correia, tendo ficado fora um dente.
-
Ja desisti do negocio do 156