Garagem do Clube

Autor Tópico: Membro com duvidas...  (Lida 5595 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« em: 04 de Junho, 2004, 22:06:46 »
Mas k altura para pôr um tópico. Logo kd tá a dar Slipknot na SIC Radical.
Mas aki vai...

Tenho aqui algumas dúvidas k gostava de ver esclarecidas:
  :arrow:  como distinguem o mk3 do mk3.5? é k como já vos vi falar dos dois...
  :arrow:  kual a potência do 1.4 instalado no mk3 GT? sei k o motor do mk4 techno é de 90cv, mas no mk3 vi 75cv. só keria ver se existia algum erro de informação...
  :arrow:  kual as diferenças entre um filtro de admissão directa e um elemento de caixa?
  :arrow:  acham a PIRELLI uma marca de confiança de pneumáticos?

Tudo isto porquê? É k tenho debaixo da minha vista um mk3 GT. Se ninguem o fôr buscar, é pa mim e mais nada.
Agradeço respostas
Abraços...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Membro com duvidas...
« Responder #1 em: 04 de Junho, 2004, 22:26:46 »
Se n estou em erro o mk3.5 destingue se pelos paraxokes principalmente e o 1.4 75cv penso eu (corrijam me se estiver errado) q seja o mesmo motor do escort 1.4 com tb 75 cv
Pirelli so se for de uma gama alta pq pa fiestas a gama q existe(pelas medidas q precisamos) eu pessoalmente n gosto...
Qt ao filtro de caixa da te rendimento em toda a faixa de aceleraçao enquanto o de admissao directa previligia as baixas e sacrifica as altas fazendo um bafo mto lindo debaixo do capot  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #2 em: 05 de Junho, 2004, 00:40:09 »
Ora mt boa noite! Os mk3 e mk3.5 teem algumas diferenças, e que até se veem bem sem sermos cromos nisto  :) O mk3 tem carburador, piscas quadrados na lateral, piscas laranjas ou brancos a frente, já vi com os dois... Não tem conta rotaçoes em toda a gama, so na alta, os espelhos retrovisores nao teem regulaçao interior, e nao teem fecho centralizado em toda a gama. Ora por outro lado os mk3.5, iguais aos meus  :D Piscas brancos a frente, piscas ovais de lado, injecçao monoponto, espelho regulaveis por dentro, conta rotaçoes em toda a gama, fexo centralizado, e mais num sei :cry:
O 1.4 instalado nos mk3.5, é o motor PTE, e debita 75 cv, e o do mk4, já é ZETEC.  
As duvidas do filtro é como o [fIeStA_16V] disse  :)
E os pirelli, eu tenho uns P3000 no meu carro 165/65 r 13, e nao sao maus de todo. A xuva portam-se bem, mas já me assustaram, mas foi por culpa minha. Todavia, vou por Bridgestone para a proxima, e se possivel, keria homologar jante de 14, porque kero perfil mais baixo, nem me importo que ele ande menos :D  :D  :D

Abraço e boa sorte para esse MK3  :wink:

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #3 em: 05 de Junho, 2004, 09:17:45 »
Ah, e o tampão da gasolina nos mk3 é à face, e nos mk3.5, tá por baixo daquela tampa  :D  :D  :D

Abraço

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #4 em: 05 de Junho, 2004, 12:41:43 »
BUG - espelhos do mk3 n tem regulação interior? ou tax a falar de regulação electrica ou deves pensar k isto é uma 4L  :roll:
mk3 tb saiu kom injecção mono ponto, especificamente todos os mk3 de 93, 1.1i kat
os frisos exteriores nas portas tb sao diferentes de mk3 pa mk3.5, ou seja o friso do mk3 é mais largo e tem a continuação da fita da cor da fita dos para xokes...enkuanto mk3.5 o friso é todo preto e mt + fininho
a decoração e padroes interiores tb sao diferentes...
sao diferenças pouce relevantes mas n deixam d ser diferenças :p

aCid
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #5 em: 05 de Junho, 2004, 13:12:34 »
Os espelhos do mk3.5 sao iguais aos do mk4!
[Fiesta_16V] os paraxokes arredondados ha no 1.4GT 75cv, mas tambem no 1.3Si 60cv que é o meu carro. Ja vi casos de 1.6 em Inglaterra mas acho que ca nao ha. Esta estectica foi uma especie de edicao limitada que saiu na transicao para o mk4.
JonasDarkid, se tiveres opurtunidade compra o carro! Se tiverem e forem bem tratados nao dao probs nenhuns. Nao esperes é um carro muito performante pois têm um motor bastante morto.  :cry:
Assim como o meu é 1.3cc mas esta ao nivel de um 1.1 e nao para todos, o teu esta para 1.2cc... E nao para todos tambem. Basta ver que o 1.25 anda mais. Mas ficas com um carro bastante bonito e algo exclusivo  :P

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #6 em: 05 de Junho, 2004, 14:13:31 »
Oi ppl! mk3 sim tou a dizer que não teem regulação interior, pois os mk3 de 91 nao a teem, a menos que compres os espelho do mk3.5 ou mk4! É possivel que versoes de 92 ou 93 já a tenham, pois também teem os piscas brancos a frente. Quanto a injecçao tinha ideia que só saiu nos mk3.5, mas nao tenho certeza, por isso nao me vou debater nisso  :wink: E faço minhas as palvras do aCid ---> compra o carro  :D Tive a ver lá no livro e o motor 1.4 i PTE, só debita 73 cavalos, e tem injecção multiponto, por isso já dá para brincar um bocado mais com aquilo.

Abraço

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #7 em: 05 de Junho, 2004, 15:46:09 »
Boas.
Já agora, também dou uns bitaites ( alguns vou repetir ):

MK3 - 91/92
 :arrow: bancos novos com mais apoio lateral
 :arrow: botões dos vidros electricos, passam da consola central para as bolsas das portas
 :arrow: ranhura na chapa por baixo da matrícula desaparece
 :arrow: agulhas do painel de intrumentos apresentam uma ponta fina, em vez de uma ponta grossa ( LOL )
 :arrow: novos motores, 1.8 TD e 1.8 16v

MK3 - 93
 :arrow: piscas brancos à frente
 :arrow: tablier em preto
 :arrow: versões catalisadas dos motores 1.1, 1.3 e 1.4

MK3.5 - 94/95
 :arrow: piscas laterais ovais
 :arrow: frisos laterais mais finos
 :arrow: espelhos retrovisores novos ( semelhantes aos do mk4, li algures que as bases são ligeiramente diferentes )
 :arrow: tampão do deposito de gasolina coberto
 :arrow: carroceria revista a nível estrutural, barras nas portas, coluna de direcção deformável, pré tensores nos cintos, interruptor de corte de combustivel em caso de acidente etc...
 :arrow: airbag ( em opção consoante as versões )
 :arrow: direcção assistida ( todos menos o 1.1 )
 :arrow: direcção VRS ( desmultiplicação variável ) no 1.1
 :arrow: novos estofos e cores
 :arrow: placa com o VIN no tablier
 :arrow: novos motores 1.4 e 1.6 16v

Citar
...sim tou a dizer que não teem regulação interior, pois os mk3 de 91 nao a teem, a menos que compres os espelho do mk3.5 ou mk4!  


Referes-te à regulação electrica? É q o meu mk3 de 91 tem regulação interior, aliás penso que todos tinham, inclusivé o 1.0.

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #8 em: 05 de Junho, 2004, 16:00:00 »
Nope, tou a falar da reegulaçao normal. Um amigo meu tinha espelhos velhos, e os dele tinham d ser a mao. Depois estragou-os e teve de comprar os do mk3.5. A versão dele nem CR tem, nem vidrios electricos nem fecho centralizado. provavelmente o teu é o ghia ou assim 8)

Abraço

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #9 em: 05 de Junho, 2004, 18:27:14 »
nepia, n conheço mk3 kom espelhos sem regulação interior, o meu é de 92 e é o 1.1 FAJ, n tem nada...n tem CR nem vidros electricos, nem injecção nem feixo centralizado, nada...os piscas da frente eram os laranjas(mudei) no entanto os espelhos tem regulação interior...
se o teu amigo tinha o espelho manual por fora, seria pk o sistema de engrenagem estaria avariado, e ele n teve de comprar os espelhos do mk3.5, mas sim optou pelos ditos...podia-se ter ficado pelo do mk3 com regulação interior ;)
ja agora eu n sei kual é a versao do meu mk3, mas axo k é o Wave...

RS - tives-te bem :D ja nem me lembrava desse promenorzito, os mk3 ficam bem melhor sem a ranhura na chapa ao pe da matricula ;)

no entanto kem me dera k o meu mk3 tivesse tudo o k um mk3.5 pode ter :D

abraços

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Membro com duvidas...
« Responder #10 em: 05 de Junho, 2004, 18:57:28 »
Bem pessoal voume ca intrometer na conversa :) .o meu pai teve um mk3 de 1990 e era o 1.1 clx e tinha vidros electricos,fecho central,conta rotações,espelhos regulaveis manuais.ahhhhhhh e radio com cd(tou a brincar pois fui eu k pus)!!!!!!!!eheh.o mk3gt é assim já se desenrasca mta bem com os seus 75 cv,mas penso k os consumos são um bocado altos.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Membro com duvidas...
« Responder #11 em: 05 de Junho, 2004, 18:58:45 »
esquecimeeeeeee!!!!tinha tecto de abrir manual e dois ailerons :D  :D

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #12 em: 05 de Junho, 2004, 19:30:54 »
Lembrei-me que um familiar meu tem um CLX de 89, e também tem a dita regulação interior. Penso que era um equipamento comum a toda a gama.

Quanto à compra do GT ( é sem duvida um mk3.5 ), havia um user do forum que tinha um, acho que estão algumas fotos na geleria, ninguem melhor q ele para te tirar as duvidas todas. Penso que ele até tinha um site. Faz uma pesquisa e força com isso.  :wink:

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #13 em: 05 de Junho, 2004, 20:56:58 »
Com tantos argumentos, sou forçado a aceitar isso  :) Força nisso  :wink:

Abraço

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #14 em: 06 de Junho, 2004, 22:05:36 »
Bem, já tou mais do k esclarecido. Muito obrigado  :D  :D  :D
Mas apenas ando a ver de bólides e, por acaso, encontrei este menino na net. Espero k ainda lá esteja até eu ter a carta e trabalhito, ou seja, em Dezembro talvez  :(  :(
Mas, mais uma vez, obrigado.

Uma coisa: só têm falado das diferenças entre 3 e 3.5, mas em relação ao pneus, o k vocês axam? Já tenho a opinião do [fIeStA_16V] mas gostaria de ter mais.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #15 em: 06 de Junho, 2004, 22:11:34 »
O melhor disto é k estão a pedir pelo bólide 1950€. Queria ver se não o levam antes de mim, mas tenho esperar...

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #16 em: 07 de Junho, 2004, 00:28:09 »
bem eu acho que a pirelli não é má, tenho uns em jantes de 13 de ferro que vinham de origem e ainda la estão, calma ja ha uns tempos que as tenho la so para enfeitar mas ainda fiz bastantes quilometros sem problemas.... :wink:

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #17 em: 07 de Junho, 2004, 22:24:34 »
Já k tou numa de perguntar, kts CVs consigo extrair desse motor e como? Sabendo k terá (sem discussão) filtro KN de caixa e linha de escape PECO.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #18 em: 07 de Junho, 2004, 22:44:44 »


Aki está uma imagem dakilo k tou a falar. (Não tenho fotos melhores)

Bug Killer 03
  • Visitante
Membro com duvidas...
« Responder #19 em: 07 de Junho, 2004, 23:09:46 »
Tá muito cool, e dá p ver que tem uns 185 :) Compra o mais cedo possivel, e guardas num sitio  :wink: Eu apostava mais numa admissao directa, e obtens o melhor das baixas, porque é na faixa onde os usamos mais :) Não conheço a marca da linha, mas espero que seja boa! Força nisso meu :D

Abraço

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #20 em: 08 de Junho, 2004, 11:03:11 »
Pois...

ha umas diferenças, mais ou menos significantes....o meu é dos primeiros e tem mt coisa.....


em relação aos pirelli, andam ai uns de marca ceat SPIDER que são pirelli "camuflados" e são altamante e mais baratos!

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #21 em: 08 de Junho, 2004, 15:12:39 »
Citação de: "JoaoMorais"
em relação aos pirelli, andam ai uns de marca ceat SPIDER que são pirelli "camuflados" e são altamante e mais baratos!


Não conhecia essa marca de pneus.

Mas agora só vou puder ir buscar o carrito pa finais do ano, até mesmo pró ano. É k devo começar a tirar a carta em principios de Julho, talvez em Outubro/Novembro já a tenha. Mas dp é o guito pa ir buscá-lo, se ainda lá tiver.
Vou torcer por isso...

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #22 em: 08 de Junho, 2004, 16:17:28 »
são estes...




quem quiser abdicar do "rotulo" pirelli......e mais barato


e ha de mais marcas......

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Membro com duvidas...
« Responder #23 em: 13 de Julho, 2004, 20:20:44 »
Mais imagens dakilo k anda debaixo de olho...





Parece-me tar em bom estado. Ver se em Novembro o makinão ainda lá está :D

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Membro com duvidas...
« Responder #24 em: 14 de Julho, 2004, 15:38:40 »
...