Um taxista grego percorreu mais de 4 milhões de quilómetros ao volante do seu automóvel. O incansável 240D vai agora repousar no Museu da Mercedes em Estugarda.
Gregorios Sachinides é taxista e em 1981 resolveu comprar um Mercedes. Com ele viajou inúmeras vezes até Belgrado para entregar medicamentos durante a Guerra dos Balcãs, e com ele transportou milhares de pessoas naquela que é a segunda maior cidade grega, Thessaloniki.
Depois de ter percorrido cerca de 4.506.040 milhões de quilómetros, o grego não podia estar mais satisfeito com o desempenho do seu automóvel, e resolveu escrever uma carta ao presidente da Mercedes, Juergen Hubert, para lhe agradecer pessoalmente. Foi então, que os pesquisadores da marca se aperceberam que este era o Mercedes com mais quilometragem alguma vez conhecido, e pediram a Sachinides para doar o carro ao Museu de Estugarda. O grego acedeu e é nesta cidade alemã que o Mercedes 240 D vai continuar os seus dias de glória.
Resta dizer a título de curiosidade que o taxista grego percorreu o equivalente a 82 voltas ao mundo ou a seis viagens de ida e volta à Lua.