Fiesta Club Portugal

Lounge => Geral Auto => Tópico iniciado por: Gamas em 05 de Dezembro, 2016, 13:13:14

Título: Outra máquina...
Enviado por: Gamas em 05 de Dezembro, 2016, 13:13:14
Pois bem. O ano passado a família Fiesta cá em casa ficou reduzida a um (Ghia MK4), uma vez que tive que mandar para abate o meu Fiestinha de 90.

Este ano arrisquei e comprei outra máquina. Um Renault Clio.
 Eu já tinha reparado que a zona à volta do volante, porta-luvas,etc estava um pouco pegajoso. Mas ontem foi demais. Pousei a mão perto do volante e a mão veio toda como que pintada, verde e ficou marcado, claro. O que poderá ser? Não posso passar um pano, um lenço de papel que fica tudo agarrado. Qualidade do material?? O que posso fazer para tirar aquela goma horrível?

Agradeço a ajuda.

P.S.: Peço desculpa se este tópico não pertence aqui.
Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: SandStorm em 05 de Dezembro, 2016, 13:58:00
Bem-vinda!
Epá... Cheira-me que o dono anterior tinha falta de cuidados com a higiene pessoal e higienização de interiores... Água morna num balde, esponja, detergente, tapa com plasticos ou toalhas locais onde se possa infiltrar água e esfrega valentemente essas partes.

Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: Pedro7 em 05 de Dezembro, 2016, 18:37:58
Basicamente, é o que o Sand escreveu. Também tenho ideia que será falta de limpeza gritante...

Sobre o local onde o tópico se encontra, se pretenderes apresentar o Clio, com fotos e tudo o resto, poderemos mover o tópico para a Garagem do Clube, para a secção de Outras Marcas ou Modelos. O0
Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: Gamas em 05 de Dezembro, 2016, 20:37:19
Permitam-me discordar. :P O senhor, já nos seus 50 e tal, segunda a mulher, não podia ver NADA sujo! Passava a vida a limpar o carro. E , realmente, o carro estava impecável e vê-se que teve cuidados. Por dentro e por fora. O que me parece é que passaram lá alguma coisa, rubber touch, ou algo do género. E parece que ficou MUITO pior agora com o tempo húmido.
Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: SandStorm em 05 de Dezembro, 2016, 20:41:13
Por vezes alguns produtos para tabliers e afins em excesso e dos mais rascas por ventura poderão originar isso. (mais daqueles que avisam para tirar o excesso e as pessoas nunca tiram)
Experimenta a limpeza à moda antiga como mencionei :)
Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: Gamas em 05 de Dezembro, 2016, 20:59:17
Nada como à moda antiga. Lol. Ok, Sand. Obrigada, mais uma vez.
Título: Re: Outra máquina...
Enviado por: Pedro7 em 05 de Dezembro, 2016, 22:16:08
Ehehe Pois Gamas, isto da goma pode ser pela falta de higiene ou pela tentativa de higiene a mais mas com produtos farsolas. Às vezes também é por velhice ou acumulado de gordura e "lixo" corporal, ao qual se juntam humidades... :P