Garagem do Clube

Autor Tópico: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?  (Lida 439 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« em: 27 de Outubro, 2011, 22:29:57 »
PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT 1.6 dCi 130 CV NÃO GASTA MAIS A FRIO NA "TVI24"?

O motor do meu carro sempre teve isto e é de 92, os vossos não???

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #1 em: 27 de Outubro, 2011, 22:50:04 »
Farto-me de rir, daqui a uns anos, quando forem esses motores como vemos agora os Unos e Puntos antigos a queimar motores porque o sistema foi com os porcos >:D

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #2 em: 27 de Outubro, 2011, 22:59:15 »
Farto-me de rir, daqui a uns anos, quando forem esses motores como vemos agora os Unos e Puntos antigos a queimar motores porque o sistema foi com os porcos >:D

Mas a única diferença que estes sistemas podem ter (não creio) é que estes se calhar tem o termostato de abertura eléctrica, e os antigos são de abertura mecânica.

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2011, 00:37:31 »
Desculpai lá mas isto é uma palhaçada  :D

Esse sistema sempre existiu , seja electrico ou mecanico teem todos a mesma funçao em regular a temperatura do motor ...

Quando está frio ela está fexada de modo a que a agua do motor circule apenas só no motor para aquecer mais rapido e chegar á temperatura ideal de funcionamento , e abre quando atinge essa mesma temperatura para nao sobreaquecer o motor , enviando a agua para o radiador para arrefece-la e assim estabilizar a temperatura interna do motor .

Nao sei porque raio dizem isso nesse programa , mas sendo isto um sistema tao tao antigo , só vejo mesmo a hipotese de levar a crer que este novo motor 1.6 DCI é mesmo muita bom , e tem este "novissimo" sistema

 :D

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #4 em: 28 de Outubro, 2011, 10:14:11 »
é unica e exclusivamente o "marketing" a funcionar... enfim...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #5 em: 29 de Outubro, 2011, 15:21:42 »
Será que é mesmo um argumento de marketing ou é uma verdade?

Olhem que o liquido de refrigeração nos carros actuais anda sempre a circular, mas apenas em volta do motor e só passa a ir passear ao radiador quando a temperatura aumenta e depois a segunda valvula actua quando a temperatura aumenta mais e faz ligar a ventoinha.

Neste caso da Renault é diferente, o liquido não circula enquanto está a aquecer. Antes de criticar pensem um bocadinho...

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #6 em: 30 de Outubro, 2011, 00:22:43 »
O video nao diz que o líquido está parado, diz que o líquido circula à volta das camaras de combustão, ou seja circula no bloco.
Não estava a criticar o sistema, apenas as técnicas de marketing e publicidade da renault.

Offline BanhocaPT
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 383
  • Feedback: +0/-0
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #7 em: 30 de Outubro, 2011, 00:52:12 »
O video nao diz que o líquido está parado, diz que o líquido circula à volta das camaras de combustão, ou seja circula no bloco.
Não estava a criticar o sistema, apenas as técnicas de marketing e publicidade da renault.

Ele diz precisamente o contrário - a água não circula. Ouve novamente e vais perceber isso.

Mas prevejo um problema aqui - basta a tal válvula falhar (mecânica falha e eléctrica ainda mais fácil é. O motor não arrefece em nada e pum.
« Última modificação: 30 de Outubro, 2011, 00:53:31 por BanhocaPT »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #8 em: 30 de Outubro, 2011, 01:06:22 »
pois será uma nova roupagem de uma tecnica já antiga com novos upgrades que se falharem estamos lixados com F....  .

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #9 em: 01 de Novembro, 2011, 19:51:03 »
Isso tem tanto de falível como a tradicional válvula de não abrir e o motor não arrefecer...

... o risco/probabilidade de falha dos sistemas é tanto que agora muitos carros já nem trazem o manómetro da temperatura.. e não é por isso que se vêm casos de motores gripados...

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #10 em: 01 de Novembro, 2011, 21:50:52 »
Conduzi um colt deste ano e realmente não traz ponteiro da temp e já aquele mazda com 260 burros também não o trás.....

Offline trevas
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1092
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #11 em: 01 de Novembro, 2011, 23:42:23 »
Boas,

O que li à cerca deste motor, é que , era um motor quadrado, derivado das medidas de curso de biela vs diametro do pistão...que aumenta as prestações em altas..Algo que a renault já usou em outros motores a gasolina.

Tambem tem dois tipos diferentes de egr, uma de baixa e outra de alta pressão, essas sim\tambem para acelerar o aquecimento da câmara de combustão.


Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #12 em: 02 de Novembro, 2011, 01:07:27 »
Neste verão andei num astra ecoflex e aquilo fez-me confusao. não tem ponteiro de temperatura :idiot2:

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #13 em: 09 de Novembro, 2011, 13:23:45 »
Houve imensos estudos recentes e disseram que uma grand epercentagem, tipo mais de 75%, dos condutores nao olham para esse ponteiro ou nao querem saber, por exemplo u estou a estagiar na bmw, nenhum traz ponteiro já  O0 A mitsubishi está a ir pelo mm caminho. e devem ser mais.  O0

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: PORQUE RAZÃO O NOVO MOTOR RENAULT NÃO GASTA MAIS A FRIO?
« Responder #14 em: 09 de Novembro, 2011, 14:20:16 »
É pena é que eles não pensam nos outros 25% dos condutores que zelam pelo motor do carro, e pelos turbos, e retiram os ponteiros de temperatura, ao menos que ponham um termómetro digital no computador de bordo do carro, assim sempre dá para controlar.