A minha escolha ia para o Pug. Acho que o carro está bem conseguido. Só a frente podia ser um pouco mais inovadora e distanciar-se mais do 308. Quando chegamos às cavas das rodsa, ele já está fixe e daí para trás, está distinto, se bem que a traseira esteja algo parecida com o TT, mas mesmo um ao lado do outro, esta é bem mais inovadora que a do TT. Outra coisa bastante engraçada é a capota com 2 altos "em cima" da cabeça e que se estendem pelo vidro traseiro e pelos pilares de cor diferente, bem como os vidros desnivelados. Está giro. No interior, os bancos traseiros são para esquecer e o tablier também se podia distanciar mais do 308, no entanto a cobertura do topo em pele dá nobresa ao interior. Já acontecia no 307 e repetiram a solução neste RCZ e no 308.
Eu apenas iria para o motor mais fraco. O 1.6 THP (que custa cerca de 30k€), porque o 2.0 já entra em valores pouco próprios para um Pug. Por esse valor já ia buscar um carro mais racional.
As outras alternativas, mesmo sendo boas, não passam de varros banais. O Scirocco R não é banal, mas o desenho mesmo bonito, é já bastante visto. O Eos é bonito de qualquer ponto de vista, tem um desenho muito certinho, nunca destoando, mas não traz aquele sentimento que faz virar a cara e seguir um carro com o olhar até ele se ir embora. É simplesmente bonito, ao paço que o Pug é mais distinto e irreverente.