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Autor Tópico: Tópico da Economia  (Lida 27026 vezes)

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Offline Pedro7

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Re: Tópico da Economia
« Responder #25 em: 22 de Fevereiro, 2009, 01:26:04 »
Carro:
Ford Fiesta mk5 1.25 2001

Alterações:
Filtro K&N de caixa

Consumos:
Média: 7.4 L
Max: 9.1 L
Min: 5.3 L

Gasolina que prefiro/que mais abasteço:
Total e BP
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2009, 01:26:40 por Pedford »

MYAGUI
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Re: Tópico da Economia
« Responder #26 em: 22 de Fevereiro, 2009, 22:09:30 »
eu tenho ford fiesta 1.8D de 1996 com 265.000 kms, que me esta a fazer medias de 7.5 / 8 aos 100 kms. isso é normal
ja mandei afinar injectores, fiz um a limpeza td ao circuito e continua a consumir mt e andar nao da + do que 140 kms / h
podem me ajudar. adoro o carro e mt seguro
nunca tinha um ford e estou mt satisfeito com ele
um abraço a tds vcs

 :P :P :cop: :cop:

Offline Monteiro
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Re: Tópico da Economia
« Responder #27 em: 23 de Fevereiro, 2009, 12:47:45 »
Isso deve ser falta de compressão nos cilindros...

O carro veio para a tua mão com quantos quilometros?


Offline Zefiesta
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Re: Tópico da Economia
« Responder #28 em: 23 de Fevereiro, 2009, 19:43:53 »
Como e que esta a bomba?ele nas mudanças mais baixas pucha normalmente?e que isso sao consumos mt altos..a minha 1.8d faz menos que isso a fundo quando nao anda com mtmtmtmt debito :o

Offline eletricpenguin

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Re: Tópico da Economia
« Responder #29 em: 23 de Fevereiro, 2009, 20:08:25 »
MYAGUI,
realmente algo não está bem ai...
Pode ser uma data de coisas... o melhor é abrires um tópico sobre isso na secção dos "Motores a Diesel", pois este tópico aqui não é o local adequado (seria offtopic e tb não terás o número suficiente de ppl a reparar no teu problema).

Offline CarpoPT

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Re: Tópico da Economia
« Responder #30 em: 24 de Fevereiro, 2009, 19:17:25 »
Carro:
Ford Focus 1.6 TDCI 90cv 2007

Alterações:
None.

Consumos:
Média: 5.1 L
Max: 6.1 L
Min: 4.2 L

Gasoleo que prefiro/que mais abasteço:
Total e BP
« Última modificação: 24 de Fevereiro, 2009, 19:19:43 por CarpoPT »

Offline fiestaboss
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Re: Tópico da Economia
« Responder #31 em: 24 de Fevereiro, 2009, 22:37:01 »
Ford_Power e xr_2, eu vi bem? 16 e 15 lts respectivamente?  :o :o :o

Os vossos carros são uns bebedolas, mas quer-me parecer que a culpa é dos respectivos donos...  :knuppel2:

peter quanto a isso posso te dizer que para fazer a ultima prova que foi no Faial da terra digamos que é dos pontos mais distantes da minha casa para ir , fiz 190 e tal kms com a prova e tudo que seria perto de 40km sendo que 20 era especiais mais 150 km ida e volta , ele só gastou 1 tank + 2 litros de putoline , ele esta estacionado com o ponteiro mais em bx era difícil , por isso ele esta económico  ;) :D

Offline orion rs
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Re: Tópico da Economia
« Responder #32 em: 09 de Março, 2009, 21:25:59 »
Ora bem meti 10€ o equivalente a 8 litros de 98 repsol e vou em 140km   ::)

Offline ruitome

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Re: Tópico da Economia
« Responder #33 em: 09 de Março, 2009, 22:32:06 »
Ora bem meti 10€ o equivalente a 8 litros de 98 repsol e vou em 140km   ::)

Não te guies por isso. O ponteiro dos Fiesta's são tão certos como as notas de 50€ na minha carteira. Se queres médias fiáveis atesta e depois anda até chegares à reserva e voltas a atestar. Os litros que meteste são os que gastaste para os km's percorridos.

Acredita que o que digo é bem verdade, ora vê este exemplo.

Imagina que fizeste 450km e meteste 35 litros. Isso dá 7,7. Se ao disparar a pistola, insistires e meteres simplesmente mais um litro vais ter logo um consumo de 8,0 litros. Agora umagina uma diferença deste tipo em cento e poucos km's...
« Última modificação: 09 de Março, 2009, 22:45:18 por ruitome »

Offline orion rs
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Re: Tópico da Economia
« Responder #34 em: 09 de Março, 2009, 23:02:56 »
Tipo andava eu no porto com o carro na reserva e começou a faltar gota peguei meti logo ali na bomba da repsol foram 8 litros certos e ja vou com 140 km feitos ;)

Offline eletricpenguin

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Re: Tópico da Economia
« Responder #35 em: 10 de Março, 2009, 18:19:28 »
Tá bem, mas o Rui já disse tudo, essa "técnica" de fazer médias, não é precisa... Falo por experiencia própria...

Offline orion rs
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Re: Tópico da Economia
« Responder #36 em: 10 de Março, 2009, 23:34:28 »
Pois ainda podia ter ums ml lá dentro ;)

Offline mluz
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Re: Tópico da Economia
« Responder #37 em: 16 de Março, 2009, 23:47:45 »
Fista MK6 de 2003 (com 100K km) FSE + KN de caixa
Circuito misto estrada e cidade.
Média: 7,0L (comprovado com vários depósitos)
Minimo: jamais conseguirei gastar um depósito inteiro a andar a arrastar-me...  :D
Máximo: tb jamais gastarei um depósito a andar no red-line...  :idiot2:
(Antes da FSE): não menos de 9L...
Gasolina: 95oct BP ou Galp.

Fa-me confusão como alguns de vós com carros igual ao meu fazem médias de pouco mais de 6 litros. Embora, tambem seja verdade que sou incapaz de num depósito, não o esticar algumas vezes...  :)

Offline Mrboss
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Re: Tópico da Economia
« Responder #38 em: 17 de Março, 2009, 00:01:47 »
estou a prever ligeira alteraçao nos meus consumos, para melhor.... parece que o update de software, compensou mesmo ^-^

nao devo gastar o deposito todo antes de sabado, vou a lx, e aí sim, vejo as medias até lá sempre em nacional O0

Offline SandStorm

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Re: Tópico da Economia
« Responder #39 em: 17 de Março, 2009, 01:01:32 »
mluz, a minha melhor média no meu mk6 foi 5.4 (FSEzionado) numa viagem que fiz até grândola.
de resto, andava pelos 5.6 a 5.8.
agora tem andado a gastar mais, porque tenho andado a abusar das velocidades, 110, 120, e mesmo assim, na casa dos 6.

Offline ruitome

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Re: Tópico da Economia
« Responder #40 em: 18 de Março, 2009, 01:29:22 »
... tenho andado a abusar das velocidades, 110, 120 ...

Up's então eu tenho andado a esfarrapar... Ainda este fds foi sempre o ponteiro em cima dos 140, excepto quando me distraia ou apanhava uma subida que lá ia para os 160 ou 170. O Fds é demasiado curto para andar a pastelar, afinal de contas são quase 380 km... Foram 178 km em 1h45, em que de AE foram uns 70 e o resto de vias rapidas (algumas nem muito, mas vá) e o resto (uns 40) em nacionais com semaforos (paro sempre que o benfica joga)... No final, depois de ida e volta, ou seja praticamente 380 km estava uma nesguinha a baixo do 1/4. Não tá mau para o ritmo... Eu pelo menos não axo.

Offline mluz
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Re: Tópico da Economia
« Responder #41 em: 19 de Março, 2009, 01:19:43 »
mluz, a minha melhor média no meu mk6 foi 5.4 (FSEzionado) numa viagem que fiz até grândola.
de resto, andava pelos 5.6 a 5.8.
agora tem andado a gastar mais, porque tenho andado a abusar das velocidades, 110, 120, e mesmo assim, na casa dos 6.
Não estou a duvidar minimamente dos valores que o pessoal apresenta  O0
Até porque os valores dados por vós, só vem confirmar uma desconfiança que eu tenho relativamente à minha máquina:
Quando novo (1, 2 anos) gastava cerca de 7L
Foi piorando, até chegar aos 9L ou mais...
Pós FSE, voltou aos 7L.  :idiot2: :idiot2:
Alguma peça estar nas lonas... :tickedoff::)

Offline SandStorm

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Re: Tópico da Economia
« Responder #42 em: 19 de Março, 2009, 14:08:11 »
mas tb deves fazer mt mais cidade que eu... actualmente sou estradista.
até os pneus afectam. dependendo do composto da borracha, podem ter mais atrito ou não ;)

Offline pauloalex
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Re: Tópico da Economia
« Responder #43 em: 19 de Março, 2009, 14:43:29 »
os consumos de carros a gasolina ja me assustam, lol. eu sem stress ando sempre na casa dos 5,5/6lts ao 100 =P

para nao fugir ao topico, aqui fica o meu testemunho:

Carro:
Fiesta MK6 1.4 tdci (2002)

Media normal: 6 (estimada, regime misto)
Media minima: 4.5 (modo idoso)
Media máxima: sei la...talvez uns 7 ou 8lts...sempre acima dos 140kmh lol

Gasóleo: BP e Avia, normal ou aditivada ocasionalmente

Offline So_SiMpLe_
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Re: Tópico da Economia
« Responder #44 em: 19 de Março, 2009, 22:22:48 »
Carro:
Fiesta mk3 1.8D

Média: 5.0 (consumo misto mas muita nacional)
Min: 4.2 (nas calmas)
Máx: 6.8 (a esgaçar!)

Combustivel: mto oile mto gasoile pa fazer fumo!!  :D . Agora a sério, Galp e Repsol, algum OVD de vez em quando (aí melhoram os consumos)

Cumps

Offline Mrboss
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Re: Tópico da Economia
« Responder #45 em: 23 de Março, 2009, 01:05:31 »
ok, viagem de nacional, um bocado de AE (sem abusos acima de 110), transito de lx com ac (por pouco tempo), ida e volta ao Meco, paragem em Rio maior na A15, atestado, e reatestado a chegar a coimbra

39 litros no total, Ultimate 100, 52 euros de gasosa O0


685 kms percorridos - 5, 82l/100km ;)

Offline fiestaboss
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Re: Tópico da Economia
« Responder #46 em: 05 de Abril, 2009, 19:42:15 »
bem o que aqui vou por o home dos consumos vai adorar ,

com o escort xr3i cabrio para fazer 250km 1 tank com 45l de gasolina economico não , atenção que foi no vila franca classic raly

Offline Pedro7

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Re: Tópico da Economia
« Responder #47 em: 01 de Junho, 2009, 22:46:41 »
Para não ter de abrir um novo tópico e uma vez que este aborda questões economias, de consumos, etc, deixo aqui alguma informação sobre a forma como se pode aumentar os intervalos de tempo com que se visitam as bombas...  O0

"Para que a factura a pagar não seja tão ou mais elevada, podemos adoptar uma condução mais eficiente, como a que alguns automóveis hoje em dia incentivam, através de um indicador no painel de instrumentos que aconselha uma relação acima ou abaixo de forma a optimizar o funcionamento do motor e consequentemente os consumos e emissões poluentes. Para uma condução mais eficiente, tente não ultrapassar o regime (conta-rotações) das 2500/3000 rotações nos motores diesel e as 3000 rpm nos motores a gasolina. A partir destes regimes, o consumo do automóvel será muito maior. Evite esgotar as mudanças e utilize, sempre que possível, a mudança (relação de caixa) mais elevada, circulando por exemplo a 50 km/h em quinta velocidade.

Ao contrário do que muitas pessoas ainda fazem, nas descidas mais acentuadas evite colocar a caixa de velocidades em ponto morto ou posição neutra. Para além de ser um risco para a segurança, o motor vai consumir mais ao ralenti que em funcionamento, porque numa descida o motor corta a injecção ou fornecimento de combustível. O motor trava o automóvel, sem consumir qualquer combustível.

Mantenha a velocidade constante. Evite as travagens e acelerações bruscas. Em estrada assuma uma condução defensiva. Quando vir que o transito vai abrandar por alguma razão, como a de um automóvel que vai mudar de faixa, antecipe-se, levantando o pé do acelerador com antecedência, fazendo com que o motor reduza ao mínimo o consumo de combustível para mover o automóvel.

Deixe que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento. Em dias frios, não force o motor com andamentos mais fortes, nos primeiros minutos.

Respeite os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. Verifique regularmente o óleo do motor e cumpra com os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante. tenha os órgãos vitais do seu automóvel bem regulados, especialmente a direcção. Mais uma vez, uma direcção desacertada ou pneus mal equilibrados aumentam a resistência ao rolamento e, necessariamente, o consumo.

Se o automóvel estiver equipado com «cruise control» ou regulador de velocidade, utilize-o sempre que possível. Estes equipamentos adaptam o funcionamento do motor às circunstâncias da circulação, subidas ou descidas mais acentuadas.

Tente desligar o motor em paragens mais demoradas. As últimas novidades no mundo automóvel passam por sistemas que desligam automaticamente o motor sempre que o automóvel se imobiliza, seja em semáforos como nas filas de trânsito. Logo que se carrega na embraiagem, estes sistemas accionam o motor, poupando combustível e reduzindo as emissões para a atmosfera.

Retire carga inútil do interior do automóvel. Muitas vezes deparamo-nos com carga desnecessária ou inútil no interior do automóvel que por pouco que seja, aumenta sempre o peso do veículo, prejudicando os consumos.

Verifique com regularidade a pressão dos pneus. Este é um factor fundamental para a eficiência de um automóvel. Uma pressão correcta permite uma economia de combustível na ordem dos 2 a 3%, além de prolongar a vida do pneu e melhorar as performances. A pressão dos pneus é um dado fornecido pelo construtor. Os seus valores são médios e procuram um compromisso entre o tipo de condução e a carga que se transporta. A sua verificação faz-se sempre com os pneus frios. Sempre que achar a sua condução normal, as pressões recomendadas devem ser mantidas. No caso de gostar de ¿ acelerar¿ ou de viajar com o carro muito carregado, pode alterar a pressão indicada, embora com cautela. Assim, é usual aumentar-se um pouco a pressão nos pneus da frente de um carro de tracção à frente quando se anda depressa, evitando dessa forma que o pneu saia da jante. Neste caso o carro tenderá a fugir menos de frente ficando com a traseira mais solta. Em carga o eixo que normalmente sofre mais é o de trás, sendo nesse caso aconselhável subir um pouco a pressão atrás.

Deixe o ar condicionado para as situações mais extremas. Embora os sistemas de ar condicionado têm vindo a evoluir, exigindo cada vez menos do motor e tornando-se mais eficientes, são ainda assim, responsáveis pelo aumento do consumo em 1,5 litros a cada 100 quilómetros, quando ligados.

Por último, a maioria das petrolíferas ou postos de combustível têm actualmente a decorrer campanhas de descontos, que permite aliviar as despesas com o combustível. Tente aproveitar estas campanhas. É que um desconto de 3 ou 5 cêntimos por litro num depósito têm naturais reflexos no final do mês. Se fizermos as contas ao ano, as vantagens são ainda mais notórias."

In AutoPortal

 O0


Offline ruitome

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Re: Tópico da Economia
« Responder #48 em: 01 de Junho, 2009, 23:39:51 »
Olha um tópico para o PeterCross. :D :D :D

Offline PeterCross
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Re: Tópico da Economia
« Responder #49 em: 01 de Junho, 2009, 23:44:25 »
Olha um tópico para o PeterCross. :D :D :D
Por acaso, este foi dos posts mais interessantes que eu já li neste fórum...  :)