Garagem do Clube

Autor Tópico: Gasolina vs Diesel  (Lida 2720 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #75 em: 26 de Setembro, 2012, 21:23:19 »
Para mim gasóleo é só para poupar. Já tive vários carros a Diesel, e para mim, dos melhores em termos de performance, foi o Corsa C 1.3 CDTI, tinha um arranque brutal, mas fechava a loja cedo.

Para mim, é gasolina turbinado e mais nada. Venha quem vier, com os chocalh"AÇO"s, que vierem, nenhum tem hipótese com um verdadeiro turbinado.

Até me arrisco a dizer que qualquer Renault 9,11 ou 5 GT Turbo, stock, desde que bem estimado, ainda deixa ficar mal vistos, muitos TDI's e HDI's de origem...

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #76 em: 26 de Setembro, 2012, 21:50:35 »
Para mim gasóleo é só para poupar. Já tive vários carros a Diesel, e para mim, dos melhores em termos de performance, foi o Corsa C 1.3 CDTI, tinha um arranque brutal, mas fechava a loja cedo.

Para mim, é gasolina turbinado e mais nada. Venha quem vier, com os chocalh"AÇO"s, que vierem, nenhum tem hipótese com um verdadeiro turbinado.

Até me arrisco a dizer que qualquer Renault 9,11 ou 5 GT Turbo, stock, desde que bem estimado, ainda deixa ficar mal vistos, muitos TDI's e HDI's de origem...

Concordo com tudo o que disseste.

A minha namorada tem corsa desses e embora tenha pouca velo de ponta tem um arranque muito forte que deixa qualquer tdi para trás.

Quanto ao tema do tópico acho que ainda é evidente que cilindrada igual com turbo o gasosa dá sempre tareia no equivalente.

Offline DnL
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #77 em: 26 de Setembro, 2012, 22:19:47 »
Sinceramente? Tenho uma carrinha Focus mesmo a fazer os 200 mil quilómetros desde do ano 2000 e os problemas sérios que teve contam-se pelos dedos de uma mão..e acreditem que ela sofreu muito nas minhas lol
Mas por outro lado, foi comprada nova no Feijó, manutenção sempre na marca, incluindo pneus, e problemas sérios nunca teve nenhum..nada que a impossibilitasse de circular.

Já o Ibiza cá de casa..é o descalabro. Turbo, cabeça, radiador, etc, tudo foi mudado. Também já conta com 290 mil quilómetros, mas agora está novo lol

A gasolina tenho o Saxo que sai de vez em quando para 'curtir' um bocadinho aquele coice que só ele tem quando se puxa um 'bocadinho' lol
« Última modificação: 26 de Setembro, 2012, 22:20:18 por DnL »

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #78 em: 26 de Setembro, 2012, 22:41:44 »
Bem, a minha opinião em relação a esta questão que tanto se fala aqui é gasolina turbinado sempre, e deixo-vos aqui um projecto de um amigo para tirarem as vossas conclusões >:D

EK B16-T importjdm vs GSXR 600

EK B16-T importjdm

EK4-T TOPMOUNT B16 T4 PRECISION

Um cheirinho de certas coisas que não se fazem:
Civic ek4 b16T vs corsa A com motor calibra T entre outros ctr, civic's ivt...

EK B16-T importjdm vs Corsa AP (1)

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #79 em: 26 de Setembro, 2012, 23:03:25 »
Pumesta, só postaste mortos. xD
Grandes máquinas que aí vão. Aquele corsa A... respect

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #80 em: 27 de Setembro, 2012, 00:36:01 »
Zagolina Turbo obvio.

Portuguese Honda Civic EG6 K20 Turbo +500HP +300KMH.wmv

EG K20 Turbo 1.2bar Assunção vs EK K20 Turbo 1.2bar

E tenho um diesel só mesmo pela necessidade de poupança mais nada.
« Última modificação: 27 de Setembro, 2012, 00:38:16 por Energize »

Offline Herdle

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #81 em: 27 de Setembro, 2012, 00:48:14 »
oh Energize foste muita mau em publicar o k20T  ;) bastava um NA   :D

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #82 em: 27 de Setembro, 2012, 01:36:54 »
Já que se está a postar hondas porque nao um honda mais modesto ?

D15Z6 turbo

Honda Civic EH9 D15Z6 Turbo

Offline Herdle

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #83 em: 27 de Setembro, 2012, 04:14:50 »
Até D14T houve pelo menos cá em PT. Qualquer Honda é bom para aquilo que foi concebido  ;)

Offline DnL
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #84 em: 27 de Setembro, 2012, 10:36:58 »
Isto é tudo muito relativo, porque quem tem dinheiro para investir, tanto investe num carro a gasolina como num carro a diesel.

E isto depende de motores para motor, da preparação que é feita..porque por exemplo o Honda do Patrício  foi feito para os 400m, e o Saxo Cup UF do Avelino foi feito para atingir velocidades altas..

A gasóleo, anda por aí um muito forte, o AU da AM que dá dores de cabeça aos hondas (atmosféricos..)

Mas na minha opinião, se pegarem num carro a gasóleo e outro a gasolina, e investirem o mesmo dinheiro em ambos para fazer uma preparação com turbo..acho que o gasolina fica bem melhor.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #85 em: 27 de Setembro, 2012, 20:17:58 »
só se esquecem de uma coisa entre os binários dos diesel e a gasolina o diesel atingem o seu binário máximo muito mais cedo , logo tornam se mais rápidos no arranque , mas depois um bom gasolina limpa lhe o lombo.

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #86 em: 28 de Setembro, 2012, 03:39:33 »
só se esquecem de uma coisa entre os binários dos diesel e a gasolina o diesel atingem o seu binário máximo muito mais cedo , logo tornam se mais rápidos no arranque , mas depois um bom gasolina limpa lhe o lombo.

Para te contrariar ve as specs do 1.0 ecoboost 125cvs e do 1.6 tdci

Pois com apenas um 1.0 de 3 cilindros a gasolina conseguem 200nm as 1400 rpm !

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #87 em: 28 de Setembro, 2012, 17:37:13 »
Isto é tudo muito relativo, porque quem tem dinheiro para investir, tanto investe num carro a gasolina como num carro a diesel.

E isto depende de motores para motor, da preparação que é feita..porque por exemplo o Honda do Patrício  foi feito para os 400m, e o Saxo Cup UF do Avelino foi feito para atingir velocidades altas..

A gasóleo, anda por aí um muito forte, o AU da AM que dá dores de cabeça aos hondas (atmosféricos..)

Mas na minha opinião, se pegarem num carro a gasóleo e outro a gasolina, e investirem o mesmo dinheiro em ambos para fazer uma preparação com turbo..acho que o gasolina fica bem melhor.

O Honda do Patrício estás a falar o EG amarelo Spoon ? , tinha na ideia que ele o tinha preparado para pista e não para os 400m, sendo que depois de uns trackdays entre a Racing Spirit e o Mundo da Picaria lá entrou na cena dos 400m com um carro de pista e deu que falar . LOL

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #88 em: 28 de Setembro, 2012, 20:29:40 »
Esse civic e doentio mas pronto isso so serve pra isso mesmo do video. Fazer esses arranques e borrar a cueca ao pendura. lol

Offline DnL
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #89 em: 30 de Setembro, 2012, 13:04:34 »
O Honda do Patrício estás a falar o EG amarelo Spoon ? , tinha na ideia que ele o tinha preparado para pista e não para os 400m, sendo que depois de uns trackdays entre a Racing Spirit e o Mundo da Picaria lá entrou na cena dos 400m com um carro de pista e deu que falar . LOL

Quando disse 400m queria dizer arranques no Estoril. E não, acho que não é amarelo mas sim o branco.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #90 em: 30 de Setembro, 2012, 15:57:17 »
O Honda do Patrício estás a falar o EG amarelo Spoon ? , tinha na ideia que ele o tinha preparado para pista e não para os 400m, sendo que depois de uns trackdays entre a Racing Spirit e o Mundo da Picaria lá entrou na cena dos 400m com um carro de pista e deu que falar . LOL

Quando disse 400m queria dizer arranques no Estoril. E não, acho que não é amarelo mas sim o branco.

Hmm do Patricio só conheço o amarelo

A não ser que estejas a falar de um EG branco que lá andava uns tempos na oficina.. Bom mas também não interessa para o tópico em si ..

Offline Herdle

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 85
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #91 em: 01 de Outubro, 2012, 04:49:53 »
Acho que o Patricio tinha um coupe branco.

Offline DnL
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #92 em: 01 de Outubro, 2012, 15:08:22 »
Sim Herdle, era esse Coupe Branco que estava a falar, esse amarelo penso que só anda no Autódromo e não cá fora.

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Gasolina vs Diesel
« Responder #93 em: 29 de Novembro, 2012, 04:48:05 »
Uma pequena citaçao:

O motor de ciclo diesel tem ignição por compressão


e o motor de ciclo otto tem ignição por faísca



Às vezes fico a pensar se alguns sabem de facto no que consiste um motor diesel e um motor otto. Sem isso, não vale a pena tecer opiniões sobre ser bom ou mau.
O primeiro ganha em economia para tarefas de trabalho, o segundo em performance.
Quando um diesel ou um otto é sobrealimentado, basicamente fica com muita mais cilindrada o que faz "andar bem" até o motor mais pastelão.
Colocam um turbo a 1 bar de pressão num 2.0 diesel e ele lá se vai mexendo. Colocam- um turbo a 1 bar num 2.0 otto e ele voa.





A vantagem ao nível de performance do ciclo otto vs o ciclo diesel é tão clara como a água, absolutamente ninguém pode contrariar isso com factos concretos.
Agora do ponto da eficiência de combustível um diesel é de facto melhor, daí os consumos mais baixos (mas não muito mais baixos como muitos querem fazer crer).
Em rotações mais altas (num diesel acima das 3500rpm) os consumos começa a ficarem muito feios porque o ciclo usa o calor da compressão para iniciar a ignição que possibilita a queima do gasóleo. Aquela sensação de demora na resposta ao acelerador.



Por norma é dificil saber as pressoes de sobrealimentaçao nada melhor de fazer compraçoes atmosfericas.

Podem meter um 1.8 Diesel atmosferico vs um 1.8 atmosferico a gasolina e verem as specs

O mesmo para as cilindradas que quiserem e verao no fim o mito desfeito .
« Última modificação: 29 de Novembro, 2012, 05:37:30 por orion rs »