Garagem do Clube

Autor Tópico: Van ou Gasolina????  (Lida 3832 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« em: 26 de Julho, 2004, 22:25:27 »
pois é pessoal. kero mesmo saber a vossa opinião, ter algo com k pensar...

se tudo correr bem, em outubro ja tenho carta. o problema vai ser o bolide. como ainda tou a estudar, os trocos não abundam, e não posso comprar nada assim à balda.
tb tou dependente de 2 situações. este ano vou pa universidade, e concorri a 3: 2 em Lisboa e a outra no alto da ajuda. As duas em Lisboa ficam mesmo ao pé do metro, por isso não vale a pena levar carrito para lá e só andava com ele ao fim de semana ou pa fazer outras coisas.

ou seja: VAN se po alto da ajuda, GASOLINA (tou a falar de 1.25 ou 1.4) se pa Lisboa

aguardo opiniões e duvidas

abraço aki do puto

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #1 em: 26 de Julho, 2004, 23:18:12 »
...
« Última modificação: 29 de Janeiro, 2007, 14:53:49 por jrrcc »

[-Yoshi-]
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #2 em: 27 de Julho, 2004, 00:19:13 »
O dinheiro fez-se foi pa gastar, e um motor a gasolina é sp + divertido conduzir.  :D
Sabiam q o gasoleo é mais caro que a gasolina? Só que fica mais barato porque leva bué pouco imposto. Sinceramente este país ta perdido... Todos os paises industrializados evoluem pa gasolina e abandonam o gasoleo, nos abandonamos a gasolina e desevoluimos po gasoleo. Aiai...

Bug Killer 03
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #3 em: 27 de Julho, 2004, 00:26:21 »
Espera primeiro a ver onde entras :wink: Gasolina para o fim de semana compensa, e alem disso um motor a gasoleo é mais caro seguramente :)

Abraço

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #4 em: 27 de Julho, 2004, 02:41:26 »
gasoleo, quanto mais não seja para ser mais um DISEL POWER!!!!! :D  :D  :D

DarkFenix
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #5 em: 27 de Julho, 2004, 09:10:04 »
Gasolina é sempre sinonimo de puro som...e alto gozo!!!  :twisted: Gazoil só msm para se poupar uns trocos ou fazer mtos kms, pk pa se comprar um petroleiro k de pica é preciso mto €€€... :roll:

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #6 em: 27 de Julho, 2004, 20:13:45 »
O VAN era mais pa poupar pk ir pa Lisboa todos os dias à hora de ponta, a gasolina ate derrete mais depressa. Mas mesmo só por esta razão. Pk eu prefiro ter um bolide k dê pa levar mais pessoal. Sei k podiam transformar o VAN em 5lugares, mas era pa dispensar xatices.

Com as notas k tenho, talvez nem entre no alto da ajuda  :D  :D
O mais certo é aparecer mais um FIESTA a petrol aki no club. mas vou esperando...

Mais opiniões, please...  :D

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #7 em: 27 de Julho, 2004, 20:33:48 »
Nem pelos KM k fazes nem pela gasolina...

Plo que vi no dia dos 0-100  DIESEL RULA(fiesta boss) nos Fiestas em relação aos 1.25L!

Se recuasse à altura de comprar o meu fiesta, quase à 3 anos e se soubesse o que sei hoje jamais tinha comprado o 1.25... O fiesta boss é mesmo mt fixe!

[-Yoshi-]
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #8 em: 27 de Julho, 2004, 21:19:05 »
Citação de: "ZetecS"
Nem pelos KM k fazes nem pela gasolina...

Plo que vi no dia dos 0-100  DIESEL RULA(fiesta boss) nos Fiestas em relação aos 1.25L!

Se recuasse à altura de comprar o meu fiesta, quase à 3 anos e se soubesse o que sei hoje jamais tinha comprado o 1.25... O fiesta boss é mesmo mt fixe!


Eu ganhei ao diesel.  :D

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #9 em: 27 de Julho, 2004, 21:25:51 »
Por enkuanto, o k vou fazendo enkuanto tiro a carta é ver de ambos.
Por isso deixo aki um favorzito a vocês: se encontrarem um bolide jeitoso pa mim, avisem.

Pa vertente a petrol: MK3 1.4, MK4 1.25, MK4 1.4, MK4 1.7 (alguem aki do forum deve tar a rir-se desta  :D  :D ), MK5 1.25 (tudo a 3portas)

Pa vertente VAN: MK4 BOSS TURBO, MK5 BOSS TDDI

Todos os bolides aki pedidos não serão alvo de alterações imediatas, são pa permanecer de origem enkuanto estiver a estudar, devido ao facto dos trocos não abundarem. talvez uma coisita ali, outra acolá... mas nada de significativo.

Agora só em setembro é k sei qual destes grupos é k vou focar

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #10 em: 27 de Julho, 2004, 22:09:03 »
AVISO: a makina não é pa ser adkirida logo assim k entrar pa universidade. a vertente financeira não é das melhores, por isso, não vai ser uma acção imediata. ker dizer, não tenham pressa com as propostas

abraço aki do puto

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #11 em: 28 de Julho, 2004, 23:31:59 »
+ uma coisa: caso ter k ir pa uma das de Lisboa, compensa ter o VAN e ir todos os dias nele pa escola? tou a falar em termos de custos. é k fazer percurso Algueirão-Lisboa é comboio e metro ida e volta, ou seja, por dia gasto 3,90€ em transportes. e isso em gasoleo deve xegar pa 3 ou 4 dias.

k axam? é outra opção k tenho...

Bug Killer 03
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #12 em: 28 de Julho, 2004, 23:41:16 »
Só conheço um caso em que compensa transporte proprio. Alverca - Tagus park de mota. Tenho um amigo que tem uma monocilindrica 400 cc, e em termos de tempo ele poupa imenso, e como aquilo bebe 4 aos 100km, nao é mt pesada no orçamento! Se os transporte te poem la em menos de 2 horas, eskece a viatura propria! Só mesmo para a estaçao d comboios ou isso. Tenho um amigo, que vem de Sesimbra para Alameda todos os dias, e so leva o Saxo 1.5 D até ao fogueteiro  :) Convém referir que ele demora o mesmo tempo que eu e eu moro em Alverca  :)

Abraço

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #13 em: 29 de Julho, 2004, 10:21:17 »
Compra gasoleo, o 1.25 gasta mt para os dias que correm, comprar um BOss trubo bem bonito, eu por acaso já tive tentado a torcar um boss T pelo meu, metia aí 500 contos e siga, anda fixe e bebe ainda menos k mais é k se ker...

Ou compra uma mota como disseram por aí..

Ab

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #14 em: 29 de Julho, 2004, 11:49:30 »
Isso de demorar menos tempo ou mais tempo não me interessa mt. O k m interessa é poupar no k puder.

Motas: não sou grande adepto dessas makinas. 2 rodas só mesmo de bike  :D

Até agora, a opção do BOSS TURBO ta-m a xeirar melhor...
Alias, eu ja tinha um projecto estetico pa um mk5, mas também serve num mk4. isto claro so depois de estudar, ou seja, daki a 6anos :(

Bug Killer 03
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #15 em: 29 de Julho, 2004, 12:09:44 »
Se queres poupar é facil! Vais de transportes! A menos que tenhas o combustivel a pala raramente compensa! Compra mas é um só para o fim de semana que tenha o preço mais em conta :D

Abraço

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #16 em: 29 de Julho, 2004, 17:22:22 »
Para ti tenho só um carro. Lup 3L, ou compras um aixam do espaço... Faz pouco barulho tem um nobre motor com 6 cilindros em V, construido em materiais nobres como plastico da china e borraha da ucrania..

Aproveita :P

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #17 em: 29 de Julho, 2004, 18:49:51 »
LUP3L também não... KERO UM CARRO BOM!!!!!! :D

talvez vá pa essa do condutor de fim de semana  :twisted:
mas ainda tenho algum tempo pa pensar nisso...

thanks

DarkFenix
  • Visitante
Van ou Gasolina????
« Responder #18 em: 29 de Julho, 2004, 18:51:52 »
Citação de: "JonasDarkid"
LUP3L também não...


Deixa de ser 3L quando se tira as rodas de bike para meter pneus... :roll:

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #19 em: 30 de Julho, 2004, 21:26:55 »
Citação de: "DarkFenix"
Deixa de ser 3L quando se tira as rodas de bike para meter pneus... :roll:

ah pois é....
LOLOLOLOLOLLLLL :D  :D

agora mesmo certezas, só eu setembro. na altura digo alguma coisa...

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Van ou Gasolina????
« Responder #20 em: 31 de Julho, 2004, 00:53:39 »
Boas,

A nível de compromisso gasto/andamento o TD é francamente superior. Quanto a isso penso q não há lugar a dúvidas. Agora no q toca a prazer de condução, o 1.25 superioriza-se em quase todos os aspectos. É mais silencioso, mais confortável, curva melhor, trava melhor (fruto da distribuição de massas mais equilibrada)... enfim, é um carro mais agradável. Agora posso dizer-te q o TD dá pra mexer a custo zero (ou quase) e ter uns ganhos simpáticos. E no caso do 1.25 a história já é diferente...

É uma questão d veres o q mais valorizas num carro e até onde o teu orçamento estica. Eu ando a diesel pq não tenho guita pra alimentar um carro a gasolina... é tão simples como isso. Mas já q tenho q andar a D, ao menos q dê algumas dores de cabeça pelo menos aos 1.25 de série...  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #21 em: 31 de Julho, 2004, 18:32:04 »
o meu problema é k preferia ter o 1.25 do k 1.8TD. não tenho nada contra os diesel, porque esta semana tive o prazer de experimentar um motor diesel (não é da ford) e até gostei. mas o 1.25 sedus-me muito mais (excepto nos consumos, mas isso resolve-se com uma condução moderada - pois, pois......!!!)
e outra coisa: ja tive a ver de preços dos bolides... e os VAN k I WANT são kuase do mesmo preço 1.25. mais barato ainda o mk3 1.4 GT de k ja tenho falado, mas isso bebe um pouco mais e deve andar tanto como o 1.25 (axo eu...).
como o carro, por enkuanto, deve ter uma utilização mais frequente ao fim de semana, axo k compensa (sim, porque os nossos encontros são ao fim de semana  :D  :D )

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Van ou Gasolina????
« Responder #22 em: 31 de Julho, 2004, 21:20:26 »
Jonas... olha o mk31.4 não tem andamento pro 1.25.tÊm a mesma potência mas a bela caixa do 1.25 faz maravihas.se tás virado pra gasosa manda-te pro GRANDE 1.25.o 1.8td com uns extras k tal como disse G_BUSTER com poukos €€tb fica alta makina e com um belo som tb.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Van ou Gasolina????
« Responder #23 em: 02 de Agosto, 2004, 21:07:19 »
mas tou mais inclinado pó 1.4... sei dum k ta a ver por 1200€. é d tentar aproveitar

parante esse argumento da caixa, será k dá pa por a caixa do 1.25 no mk3 1.4??? será k isto traria melhorias?

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Van ou Gasolina????
« Responder #24 em: 02 de Agosto, 2004, 21:57:28 »
era capaz de melhorar mas com os gastos k terias era melhor comprares o 1.25 :)