Garagem do Clube

Autor Tópico: Atraso na entrega dos ST  (Lida 4027 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Atraso na entrega dos ST
« em: 23 de Novembro, 2018, 10:41:50 »
Boas pessoal,

Formalizei a encomenda do meu ST a 17 de Setembro, com estimativa de entrega para o final de Dezembro, no entanto e à data de ontem, ainda nem sequer tenho VIN para poder seguir o estado na ETIS.
Soube de mais dois Portugueses na mesma situação há algum tempo na FiestaSToc, e gostava de saber se há mais gente no mesmo barco por aqui.

Os atrasos ao que pude apurar, são devido à falta de stock dos fornecedores de pele e das jantes.

O que me irrita mais no meio de isto tudo, é o aviso de subida de preço e impostos do carro, visto que a entrega só será em 2019. Assinar a encomenda por um preço, e depois ser outro é foleiro.

Abc

Offline Chambino

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 44
  • Feedback: +0/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #1 em: 23 de Novembro, 2018, 11:35:25 »
......

Formalizei a encomenda do meu ST a 17 de Setembro..... há mais gente no mesmo barco por aqui.


Também já estive nesse "barco" formalizei e sinalizei o carro em Junho e só o recebi nos últimos dias de outubro....longa espera, mas valeu a pena,  o carro é melhor do que aquilo que se espera dele! Não me parece que seja por falta de material na montagem , vou mais para  o lado de que o mercado português não é prioritário....

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #2 em: 23 de Novembro, 2018, 11:38:00 »
......

Formalizei a encomenda do meu ST a 17 de Setembro..... há mais gente no mesmo barco por aqui.


Também já estive nesse "barco" formalizei e sinalizei o carro em Junho e só o recebi nos últimos dias de outubro....longa espera, mas valeu a pena,  o carro é melhor do que aquilo que se espera dele! Não me parece que seja por falta de material na montagem , vou mais para  o lado de que o mercado português não é prioritário....
Essa também foi logo a minha dedução, mas aparentemente a malta no Reino Unido que pediu os ST-3 também está agarrada. O mesmo na Bélgica e Holanda.

No entanto há casos que parecem completamente arbitrários em que o processo é muito mais rápido.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 245
  • Feedback: +0/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #3 em: 24 de Novembro, 2018, 09:00:29 »
......

Formalizei a encomenda do meu ST a 17 de Setembro..... há mais gente no mesmo barco por aqui.


Também já estive nesse "barco" formalizei e sinalizei o carro em Junho e só o recebi nos últimos dias de outubro....longa espera, mas valeu a pena,  o carro é melhor do que aquilo que se espera dele! Não me parece que seja por falta de material na montagem , vou mais para  o lado de que o mercado português não é prioritário....

É normal atrasar, não foste o primeiro e não serás o ultimo... eu comprei o meu em Agosto de 2017, paguei o sinal, e só recebi em Janeiro de 2018, e era para ter sido entregue em Novembro de 2017 :P

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #4 em: 24 de Novembro, 2018, 12:49:21 »
......

Formalizei a encomenda do meu ST a 17 de Setembro..... há mais gente no mesmo barco por aqui.


Também já estive nesse "barco" formalizei e sinalizei o carro em Junho e só o recebi nos últimos dias de outubro....longa espera, mas valeu a pena,  o carro é melhor do que aquilo que se espera dele! Não me parece que seja por falta de material na montagem , vou mais para  o lado de que o mercado português não é prioritário....

É normal atrasar, não foste o primeiro e não serás o ultimo... eu comprei o meu em Agosto de 2017, paguei o sinal, e só recebi em Janeiro de 2018, e era para ter sido entregue em Novembro de 2017
São feitos com muito amor e carinho está visto hehe

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #5 em: 24 de Novembro, 2018, 18:21:28 »
Eu comprei o meu em Outubro, foi matriculado em Novembro porque já estava a caminho e só o recebi a 15 de Dezembro

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro


Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #6 em: 25 de Novembro, 2018, 11:32:29 »
Os atrasos ao que pude apurar, são devido à falta de stock dos fornecedores de pele e das jantes.

X'D X'D X'D
Ainda estão com o mesmo tipo de atraso mais de um ano depois?! Eu comprei o meu no início de setembro de 2017, que já estava a ser produzido desde agosto, e veio ter às minhas mãos em abril de 2018! Desculparam-se com o mesmo...

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #7 em: 26 de Novembro, 2018, 10:45:08 »
Eu comprei o meu em Outubro, foi matriculado em Novembro porque já estava a caminho e só o recebi a 15 de Dezembro

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro

Confesso que comprar carro novo é uma novidade para mim, nem sabia que dava para matricular tão cedo!

Os atrasos ao que pude apurar, são devido à falta de stock dos fornecedores de pele e das jantes.

X'D X'D X'D
Ainda estão com o mesmo tipo de atraso mais de um ano depois?! Eu comprei o meu no início de setembro de 2017, que já estava a ser produzido desde agosto, e veio ter às minhas mãos em abril de 2018! Desculparam-se com o mesmo...

Realmente é estranho ahah! Mas é o que a malta no FiestaSToc conta. Pessoalmente acho estranho os ST-1 e ST-2 serem entregues tão depressa, e os ST-3 ficarem todos retidos. Mais depressa sinto que seria falta de escoamento por parte da Quaife.

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #8 em: 17 de Dezembro, 2018, 18:58:55 »
Os atrasos ao que pude apurar, são devido à falta de stock dos fornecedores de pele e das jantes.

X'D X'D X'D
Ainda estão com o mesmo tipo de atraso mais de um ano depois?! Eu comprei o meu no início de setembro de 2017, que já estava a ser produzido desde agosto, e veio ter às minhas mãos em abril de 2018! Desculparam-se com o mesmo...

Para lá caminhamos! Data de construção a 2 de Fevereiro. Porreiro pá!

Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #9 em: 18 de Dezembro, 2018, 23:53:39 »
Os atrasos ao que pude apurar, são devido à falta de stock dos fornecedores de pele e das jantes.

X'D X'D X'D
Ainda estão com o mesmo tipo de atraso mais de um ano depois?! Eu comprei o meu no início de setembro de 2017, que já estava a ser produzido desde agosto, e veio ter às minhas mãos em abril de 2018! Desculparam-se com o mesmo...

Para lá caminhamos! Data de construção a 2 de Fevereiro. Porreiro pá!

O meu foi construído a 28 de fevereiro e chegou a Portugal no dia 27 de março.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #10 em: 19 de Dezembro, 2018, 13:42:57 »
Se viesse por estrada até vinha mais rápido :) Devia haver a opção do Cliente poder levantar as viaturas à saída de fábrica como se de um nascimento de um filho se tratasse. Numa salinha, tudo a rigor para a entrega das chaves. Depois cada um orientava o transporte que quisesse. Isto para versões Vignale e Ford Performance! Valem bem a experiência.

Offline strikieg

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta ST '19
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #11 em: 20 de Dezembro, 2018, 15:52:36 »
Se viesse por estrada até vinha mais rápido :) Devia haver a opção do Cliente poder levantar as viaturas à saída de fábrica como se de um nascimento de um filho se tratasse. Numa salinha, tudo a rigor para a entrega das chaves. Depois cada um orientava o transporte que quisesse. Isto para versões Vignale e Ford Performance! Valem bem a experiência.

É, dá-lhes a ideia que ainda fazem uma à lá Porsche:

Recolha da viatura em fábrica, Colónia (+1200€) Heheheh

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #12 em: 20 de Dezembro, 2018, 20:05:32 »
Se esse valor contar com viagens estadia e visita à fábrica acompanhando a saída de produção do teu automóvel, sim.. Pagava!

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk


DanyNog
  • Visitante
Re: Atraso na entrega dos ST
« Responder #13 em: 29 de Maio, 2019, 09:07:33 »
Boas pessoal!
Já percebi que isto dos atrasos na hora de entrega é geral ahaha
O meu foi encomendado a meio de Março e chegou a meio de Maio, foi sensivelmente 2 meses e 1 semana, mas até nem achei muito tempo!
Mas uma coisa vos garanto... vale a pena o tempo de espera!! ahah
Aqui vai uma foto do meu menino!!