A mim parece-me é que vai deixar de ser tão homogénio como o actual C-Max. Repararam na frente esticada com aquelas rodinhas? Tem um xoques muito grande. Aparentemente o recorte do vidro traseiro é a cair e nã a levantar, como no S-Max, Galaxy e Fiesta. Além disso, as portas traseiras assemelham-se kuito às do primo Mazda 5. As portas vão à capota, em vez de ficarem na lateral... Estou para ver se a Ford não estragou um modelo tão consensual...
Em relação às caras parecidas, a mim não me faz difernça nenhuma. Alias o desenho mesmo parecido, nota-se claramente a diferença entre cada um dos vários modelos das várias gamas. Os pequenos mais arredondados, os maiores, mais quinudos. É normal haver uma imagem para que os modelos se identifiquem em cada momento, com a marca a que pertencem. Antes a Ford também era assim. Olha o Escort, O Capri, o Consul e por aí fora, todos tinham o mesmo desenho da grelha, mais alta (para cima e para baixo) na zona das opticas, só que depois distinguiam-se por levar opticas mais ou menos largas, ou redondas em vez de rectangulares e também pela rede/grade que a grelha tinha...