Não fazem concorrencia, a S-Max leva 7 pessoas e a Galaxy leva 9!
Maioria nunca leva mais de 5 porque ninguem compra os bancos traseiros. A nao ser que agora ja venham de origem
Como 9 lugares, se na primeira fila tem só 2 lugares? No máximo leva 8, a Galaxy não é nenhuma Transit, que tem 4 lugares numa única fila de bancos.
A mim também não me cabe na cabeça essa procimidade. A Galaxy para mim só ganha por ser mais iluminada, por causa dos vidros maiores, porque em tudo o resto perde.
A nova S-Max para mim não me convence. Perdeu algum carácter. As pseuso entradas de ar lateriais do para-choques frontal perderam aquele aspecto de guelra e por isso alguma agressividade. Os farois de nevoeiro antes estavam mais integrados que agora, que parecem uma adaptação à ultima da hora, ali meios descaidos. Os farois diurnos de led, não ficam mal, mas também não trazem nada de especial às entradas de ar. a ligação da grelha/choques com o capot ficou esquisita, parece uma enorme falha, enquanto que na anterior estava mais bem ligado. A grelha inferior também não melhorou nada, apenas se aproximou da restante gama (Fiesta e futuro Focus). Também não gosto do travessão entre o para-brisas e o tecto panoramico pintado da cor do carro. Ficava melhor em preto para parecer vidro.
Na lateral, as jantes perderam aquele toque de classe e desportivismo, com a junção do maquinado com o antracite da lateral dos raios. Estas jantes parecem mais pequenas e menos robustas.
Na traseira, só melhorou com aquelas curvas à lá Kuga e o interior também não aponto defeitos.