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Autor Tópico: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!  (Lida 7650 vezes)

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Offline tddif2000
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Ora bem mais...

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Offline Pedro7

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #201 em: 09 de Agosto, 2017, 13:36:58 »
Para ti, talvez só um Fiesta daqueles de 4 portas e bagageira grande, que se vendem na Ásia ou na América...  ::)

Offline Pedro7

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #202 em: 09 de Agosto, 2017, 13:43:29 »
Entretanto, só para actualizar...

É um dos modelos incontornáveis da Ford, provavelmente o mais popular, a par do Mustang, e acaba de chegar à sétima geração. O novo Ford Fiesta já está à venda, com preços a partir dos 16.383 euros.

Na fase de lançamento estará disponível com os motores 1.1 atmosférico de 70 e 85 cv, 1.0 Turbo de 100 cv e 125 cv e com o 1.5 TDCI de 85 cv. Em setembro chegam as variantes de 140 cv deste 1.0 Turbo e de 120 cv do 1.5 TDCI.

Na mesma altura são lançados os níveis de equipamento ST Line e Vignale, o primeiro de inspiração mais desportiva e a segundo mais requintado.

Já o Fiesta Active, a versão crossover do Fiesta, e o Fiesta ST de 200cv chegam apenas no primeiro trimestre de 2018.

Ao contrário de outros utilitários, o Fiesta está disponível nas variantes de três e cinco portas.

Os preços arrancam nos 16.383 euros da versão 1.1 de 70 cv de três portas Business. O mais vendido para os clientes particulares será o 1.0 Turbo de 100 cv com o nível Titanium de cinco portas que custa 18.485 euros. No caso do Diesel, a versão 1.5 TDCI de 85 cv arranca nos 20.384 euros.

Preços Fiesta:
3 portas
1.1 Ti-VCT 70cv Business 3 portas: 16.383 euros
1.1 Ti-VCT 85cv Business 3 portas: 16.688 euros
1.0 Ecoboost 100cv Business 3 portas: 17.245 euros
1.5 TDCi 85cv Business 3 portas: 20.384 euros
5 portas
1.1 Ti-VCT 70cv Business 5 portas: 16.942 euros
1.1 Ti-VCT 85cv Business 5 portas: 17.247 euros
1.0 Ecoboost 100cv Business 5 portas: 17.804 euros
1.5 TDCi 85cv Business 5 portas: 20.994 euros
1.1 Ti-VCT 85cv Titanium 5 portas: 17.928 euros
1.0 Ecoboost 100cv Titanium 5 portas: 18.485 euros
1.0 Ecoboost 125cv Titanium 5 portas: 19.252 euros
1.5 TDCi 85cv Titanium 5 portas: 21.675 euros


http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/novo-ford-fiesta-ja-esta-disponivel/





O primeiro motor de três cilindros a passar pelas mãos da divisão Ford Performance vai permitir ao Fiesta ST uma potência de 200 CV. O novo motor de três cilindros tem 1,5 litros de capacidade e pertence à família EcoBoost.

O novo Ford Fiesta ST será apresentado já em março de 2017 no salão de Genebra e terá três modos de condução (Normal, Sport e Track) que permitem configurar a resposta do motor, da direção, do controlo de estabilidade e do som do escape.

Neste último caso o Fiesta ST estreia o sistema Electronic Sound Enhancement (ESSE) e uma válvula de escape ativa de controlo de ruído, que permitem amplificar a voz desportiva do EcoBoost de 1.5 litros.

É no modo Track que o Fiesta ST assume a sua atitude mais agressiva, de forma a obter os melhores tempos num eventual dia de corridas no autódromo. Neste programa o controlo de tração é desativado e o controlo de estabilidade pode ser configurado em três patamares de intervenção: alerta total, moderado e total desativação.

Outra novidade, esta inédita, é a tecnologia de desativação de cilindros pela primeira vez aplicada a um motor tricilíndrico, a permitir desligar um dos seus três cilindros em situações de desaceleração para redução do consumo de combustível e das emissões de CO2 para os 114 g/km.

O sistema corta a alimentação de combustível e desativa as válvulas desse cilindro de forma automática em apenas 14 milissegundos, reativando-o quando necessário com a mesma rapidez.

Irmão do conhecido motor EcoBoost de um litro, este novo 1.5 utiliza turbocompressor, injeção direta de alta pressão e controlo variável de válvulas.

Este Fiesta ST mais potente está agendado para o início de 2018 nas versões de três e cinco portas e poderá ser embelezado com uma grelha frontal inspirada no modelo de competição e com jantes exclusivas de 18 polegadas.

Para potenciar o comportamento em curva o Fiesta ST conta com o efeito de vetorização de binário através da travagem, travando a roda dianteira interior para reduzir a tendência para a subviragem.

No habitáculo distingue-se pelos bancos desportivos Recaro e pelo volante cortado.


http://www.turbo.pt/ford-fiesta-st-passa-200-cv-so-chega-2018/

Offline mariomoreira

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Pensar que por 16 mil euros compro um fiesta gasosas de 100cv,  e basicamente pelo mesmo preço,  mais uns euritos,  também compro um focus st line....  Deixa lá pensar 2 segundos qual compro....  Pensado,  demorei 1 segundo a decidir pelo focus....  Até um vendedor amigo meu acha isso ridículo


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Offline mariomoreira

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Ah,  já experimentei um está semana.  O motor é engraçado,  a qualidade de construção melhorou imenso, o ambiente interior é bom.  Mas há dias coisas negativas.  Carroçaria dança demais,  e aquele tablet no meio,  ah,  aquele tablet levava mesmo com um martelo...  Simplesmente mau.  Mau a localização e posição do mesmo.  Não faz qualquer sentido. 


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Offline mariomoreira

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Foi este.


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Offline tddif2000
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Por acaso é outra cena que não me está a entrar é o écran assim perdido no cimo do tablier, Fiat tipo, Hyundai i30 e até os Mercedes, não há nada como um buraco e o écran lá dentro. A fazer assim era tipo Tesla, grande mas integrado.

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Offline mariomoreira

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Eh pah,  como o Tesla também não.  Aquela cena parece a televisão lá de casa metida no carro.  Exagerado,  e apesar de eu adorar os teslas,  acho aquela consola central assim pro coiso.  Pode ser que viesse a gostar,  mas duvido.  Eu ainda hoje não gosto da consola central do fiesta mk7 cá de casa,  mas a Maria gosta. 


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Offline Pedro7

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #208 em: 13 de Agosto, 2017, 16:50:00 »
Ah,  já experimentei um está semana.  O motor é engraçado,  a qualidade de construção melhorou imenso, o ambiente interior é bom.  Mas há dias coisas negativas.  Carroçaria dança demais,  e aquele tablet no meio,  ah,  aquele tablet levava mesmo com um martelo...  Simplesmente mau.  Mau a localização e posição do mesmo.  Não faz qualquer sentido. 


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Muito estranho o carro dançar demais. Sempre foi o melhor da classe a nível de comportamento em estrada, o melhor a nível de condução...

Quanto a valores, uns euritos a mais... estamos a falar de mais de 3000€ para o Focus e com óbvios descontos pelo meio. Não é bem a mesma coisa.

Offline mariomoreira

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O que eu experimentei custava 16 mil euros....  Por 16 mil compro um focus st line.  Com promoções pelo meio?  Sim.  Mas a mim não me importa se tem ou não promoções.  Interessa é o preço final de cada um.  Dançar,  sim,  é verdade.  Dança muito nas curvas,  não me senti seguro como no mk7 cá de casa.  Talvez culpa dos pneus,  não sei porque não reparei nisso


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Offline SandStorm

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O Fiesta agora é um utilitário premium. (como o citrolatas ds3 é premium comparando com o c3)
O segmento B acessível agora é preenchido pelo Ka+

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Offline bennybenny

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #211 em: 15 de Agosto, 2017, 22:39:41 »
Boas !
Já vi um ao vivo ... na FORPORTIL (portimão) ...
Não gostei de todo do design (versão titanium) e gostei do interior ... apesar de não ter feito nenhum test drive nem ter entrado ou aberto a porta !

Amanhã por acaso vou lá ver de umas peças para o meu ! ver se charamoito mais um bocadinho ..

Abraço

Offline Pedro7

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #212 em: 17 de Agosto, 2017, 22:55:44 »
Para já saíram os menos interessantes (versões Business e Titanium).

Venham daí as versões Vignale, ST-Line e ST. O Active também deve ser interessante... e diferente.

Offline SandStorm

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Crash Test Fiesta MK8
« Responder #213 em: 10 de Setembro, 2017, 18:48:03 »
5* no teste ;)

https://youtu.be/BIQPV91QMlc

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Offline Ruben_MK4

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Re: Crash Test Fiesta MK8
« Responder #214 em: 11 de Setembro, 2017, 10:26:35 »
Muito bom. Quem sabe para o ano não me meto numa aventura dessas. Não num crash test, mas num mk8! Mas a gasolina!

Offline SandStorm

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Re: Crash Test Fiesta MK8
« Responder #215 em: 11 de Setembro, 2017, 12:33:50 »
Por um bocado fiquei apreensivo, Rúben

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Offline Ruben_MK4

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Re: Crash Test Fiesta MK8
« Responder #216 em: 11 de Setembro, 2017, 13:45:51 »
Por um bocado fiquei apreensivo, Rúben

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hahahaha

Offline Pedro7

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Re: Crash Test Fiesta MK8
« Responder #217 em: 12 de Setembro, 2017, 13:37:25 »
Muito bem!

Mas um gajo olha para as velocidades, baixíssimas, que deixam um carro naquele estado, imagine-se a 80 ou a 100km/h...

Offline SandStorm

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Re: NOVO FIESTA MK8 >>> Versões Titanium, Vignale, ST-Line, Active e... ST!
« Responder #218 em: 12 de Setembro, 2017, 19:31:55 »
E porque não a 190?

https://youtu.be/LmRkPyuet_o

gaja manequim a guiar, tinha de ser. malditos manequins :P