Garagem do Clube

Autor Tópico: "motor" da soufagem e agua depositada :(  (Lida 10233 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
"motor" da soufagem e agua depositada :(
« em: 18 de Junho, 2007, 13:32:20 »
Ola a todos,
com este tempo da chuva, aproveitei para ver infiltacoes, "depositos" de agua e nesta parte do motor:

encontrei alguma algua depositada, e normal no vosso tb aparecer?

ja agora este e que e o famoso motor que quando deixa de funcionar so sai ar quente ou frio, e tambem deixa de funcionar o botao que da para cortar a entrada do ar vinda do exterior n e?


Abracos

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1334
  • Feedback: +4/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #1 em: 18 de Junho, 2007, 17:38:41 »
A resposta é sim às tuas 2 perguntas :P

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #2 em: 20 de Junho, 2007, 19:21:57 »
Brigadao  O0

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #3 em: 20 de Junho, 2007, 22:18:50 »
Alem de que se o piglete avariar fechado o carro tem tendencia para aquecer quando se puxa pelo mesmo!

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #4 em: 20 de Junho, 2007, 23:59:08 »
piglete  :D :D curti ess nome!!!
e isso e o q? uma especie d valvula q tem no interior desta peca?

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 470
  • Feedback: +1/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #5 em: 21 de Junho, 2007, 00:05:06 »
piglete  :D :D curti ess nome!!!
e isso e o q? uma especie d valvula q tem no interior desta peca?

o piglete é um desenho animado LOOOL  :D  :D   :D na tanga..

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #6 em: 21 de Junho, 2007, 21:18:58 »
Sim genero um embolo que abre e fecha quando ligas a chave

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #7 em: 21 de Junho, 2007, 21:47:24 »
Brigadao  O0
ahh outra coisa, a minha soufagem trabalha 5 estrelas mas  o dito botao q n deixa passar o ar pa dentro n, q sera? ??? s foss da peca a soufagem tb n devia deixar d dar??

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 470
  • Feedback: +1/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #8 em: 22 de Junho, 2007, 00:05:44 »
Brigadao  O0
ahh outra coisa, a minha soufagem trabalha 5 estrelas mas  o dito botao q n deixa passar o ar pa dentro n, q sera? ??? s foss da peca a soufagem tb n devia deixar d dar??

boas..

soufagem ou sofagem ??  :D  :D

esse dito "botao" ke falas, é akele "scrool" para abrir e fexar a passagem do ar ?? se for isso talvez teja partido ou msm solt é ums questao de verificares..

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #9 em: 23 de Junho, 2007, 00:47:39 »
ja escrito das duas maneiras, mas o q val e q nos tugas somos desenrascados  e percebemos d tudo  :D

o botao e este:


duvido q tenha acontecido,mas vou desmontar akilo pra medir as diferencas d tensao e ja agora tb no "motor"  ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #10 em: 23 de Junho, 2007, 01:11:38 »
É estranho, mas porque será que os Ford não têm a recirculação de ar, ou pelo menos a selecção de ar do exterior ou do interior, como todos os carros  :idiot2:.

O Fiat Uno que o meu irmão teve à um porradão de anos tinha isso e o meu MK4 não tem. Não tem logica. Será porque vem com filtro de habitáculo?! Não me parece...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #11 em: 25 de Junho, 2007, 11:55:36 »
É estranho, mas porque será que os Ford não têm a recirculação de ar, ou pelo menos a selecção de ar do exterior ou do interior, como todos os carros  :idiot2:.

O Fiat Uno que o meu irmão teve à um porradão de anos tinha isso e o meu MK4 não tem. Não tem logica. Será porque vem com filtro de habitáculo?! Não me parece...

O meu tem :P

Offline Qui©o
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 670
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #12 em: 29 de Junho, 2007, 19:47:03 »
o meu tb.... o botão  :P

Offline Bruno Nogueira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 232
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #13 em: 30 de Junho, 2007, 10:17:04 »
o Meu não tem, e não percebo muito bem o que é que é q recirculação de ar.. nnca percebi..
eu continuo com a minha torneira da sofagem avariada, so me dá ar frio

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #14 em: 30 de Junho, 2007, 14:34:55 »
o Meu não tem, e não percebo muito bem o que é que é q recirculação de ar.. nnca percebi..
eu continuo com a minha torneira da sofagem avariada, so me dá ar frio

É um comando que permite que se alterne entre o ar do exterior e do interior. Por exemplo no verão qdo vais com o ventilador ligado, e vais atrás de um camião a comer o fumo dele, carregas e passas a ventilar com o ar do habitáculo. Mas só alguns MK4 é que têm.

Alguns carros melhores, têm isso automático. Vêm a qualidade do ar e mudam de forma automática.

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #15 em: 30 de Junho, 2007, 19:13:31 »
É estranho, mas porque será que os Ford não têm a recirculação de ar, ou pelo menos a selecção de ar do exterior ou do interior, como todos os carros  :idiot2:.

O Fiat Uno que o meu irmão teve à um porradão de anos tinha isso e o meu MK4 não tem. Não tem logica. Será porque vem com filtro de habitáculo?! Não me parece...

Os Fiestas comecaram a ter problemas c esse mecanismo, tal cm o botao da abertura da mala pelo interior. os inteligentes da Ford cm ja nao queriam matar mais a cabeca e tb n queriam estar a estragar o nome por causa disso, curtaram o mal pela raiz, deixaram de fabricar fiestas com esses "extras"...
Simples resolucao para quem n se quer chatear  :tickedoff:

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #16 em: 01 de Julho, 2007, 14:22:22 »
o meu tem essa cena d recirculaçao do ar..ate hj nc tive problemas..tal como no botao da mala..nc tive problemas..

abraço

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #17 em: 06 de Julho, 2007, 16:54:55 »
infelizmente  meu motor da mala ja keimou, mt por minha culpa :idiot2: mas akele "sistema", n funca la mt bem, deve ser o mau contacto das plakinhas d cobre... do tipo em 100vezes que carrego no botao 35 n dao  :(
e ha uma cena estranha c a minha maquina, n tenho nenhum problema na soufagem, funcionam posicoes todas, da frio/calor mas o tal botao d cortar o ar n funca, pensei q por ser o msm motor q faz as duas funcoes, deixaria d dar tb o frio/calor... ou sera q o problema esta no proprio botao  ???

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #18 em: 06 de Julho, 2007, 19:06:07 »
...o tal botao d cortar o ar n funca...

Não estarás a falar do comutador de ar interior/exterior? Se for, é normal que continue a mandar ar, apenas altera a origem do ar que sai dos ventiladores.

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #19 em: 07 de Julho, 2007, 00:16:34 »
estou a falar deste botao:



pelo q entendo, e vejo por outras marcas e modelos de carros, este botao e para para a entrada vinda do exterior. serve por ex. para n deixar entrar mau cheiros ou poeiras do exterior...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #20 em: 07 de Julho, 2007, 11:10:48 »
infelizmente  meu motor da mala ja keimou, mt por minha culpa :idiot2: mas akele "sistema", n funca la mt bem, deve ser o mau contacto das plakinhas d cobre... do tipo em 100vezes que carrego no botao 35 n dao  :(
...

Eu já vou no segundo Fiesta e não tenho razões de queixa desse sistema. Abre sempre, pelo menos até hoje. A mim nunca falhou.

Já experimentaste limpar as placas em condições?! E se tirasses os 2 modulos de contactos, o da tampa da mala e o da base, pode estar algum fio a ficar partido e não faz bem contacto ou então as molas pasmadas e não apertam bem os contactos, mas aposto mais para sugidade, pq o meu radio desligava-se quando carregava nas estações gravadas no painel destacavel (radio Ford) e limpei os contactos e focou 5*, nunca + falhou.

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #21 em: 07 de Julho, 2007, 13:08:50 »
apontava mais para sujidade, ja q akilo esta um pouco po escuro, mas limpei varias vezes mas em1/2semanas fica sujo :( c q e q limpas?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: "motor" da soufagem e agua depositada :(
« Responder #22 em: 07 de Julho, 2007, 13:21:39 »
apontava mais para sujidade, ja q akilo esta um pouco po escuro, mas limpei varias vezes mas em1/2semanas fica sujo :( c q e q limpas?

Eu não tenho muito habito de limpar akilo, mas qdo lavo o carro, às vezes passo lá um pano humido, sem produto nenhum. Mas se akilo está mm preto, podes limpar com alcool. Já os contactos do painel destacável, foi a mesma coisa, um pano humido e depois um pano seco para tirar a humidade.

Eu não costumo utilizar muitos produtos para a lavagem /limpeza do carro. Agora que falo nisto da limpeza, ainda não há nenhum post sobre o assunto. Vou criar.
« Última modificação: 07 de Julho, 2007, 13:22:31 por ruitome »