Garagem do Clube

Autor Tópico: Correia de distribuição MK4  (Lida 100014 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Correia de distribuição MK4
« em: 31 de Outubro, 2007, 03:09:52 »
Em março o meu MK4 faz 10 aninhos. E é a altura de mudar a correia de distribuição (10 anos ou 150k km) e por isso hoje liguei para a Ford e eles deram-me estes valores.

Correia
34,14€ + iva = 41,31€

Tensor
53,23€ + iva = 64,41€

Mão de obra:
30€ + iva =36,30€

Duração
3 h => 3h x 36,3€ = 127,05€

Total
232,77€

O que é que vos parece? Muito caro? Quanto é que pagaram?

Offline rmsaloio

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3966
  • Feedback: +8/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #1 em: 31 de Outubro, 2007, 07:21:24 »
anda pelo preço medio mas tambem não esta barato  O0

Offline nelson_oli
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #2 em: 31 de Outubro, 2007, 07:50:13 »
A mim parece-me bem.

Mas a verdade é que não estou habituado a fazer isso em carros a gasolina...

Atenção que convem sempre mudar a bomba de agua quando se muda a distribuição.

Eu no meu Peugeot já é a 2ªx que mudo distribuição mas parece que nos diesel é mais caro e dá mais trabalho pois aquilo tem pouco espaço para se poder trabalhar.

Da primeira mudança levaram-me quase 500 euros em Lisboa, na 2ª vez que fiz à pouco tempo numa oficina sem ser da marca e em Coimbra ficou tudo por 300 euros.

Pus sempre o kit completo de distribuição
- Correias
- Tensores
- Correia de Acessorios ( o meu carro tem AC convem levar )
- Bomba de agua e consequente troca do liquido do radiador

Aproveitei tambem para trocar valvolina da caixa e mudar filtro de gasolio e até nem achei demasiado caro em comparação com os preços de Lisboa.

Quanto ao Fiesta da "Maria" que comprei à pouco conta com 74 mil kms por isso não me vou preocupar já com a distribuição do gajo.

Depois diz lá onde decidiste montar e quanto ficou preço final

Offline rmsaloio

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3966
  • Feedback: +8/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #3 em: 31 de Outubro, 2007, 10:33:39 »
eu ja não sei quanto foi a minha troca. sei que paguei quase 300 mas foi o total de uma revisão (das grandes). por isso deve ter sido +/- esse valor  O0

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #4 em: 31 de Outubro, 2007, 14:06:33 »
... Atenção que convem sempre mudar a bomba de agua quando se muda a distribuição ...

Mas a bomba de água não é alimentada pela correia dos acessórios? A minha bomba de água, só tem 63k km (tal como o resto).

... Aproveitei tambem para trocar valvolina da caixa ...

Para além de o carro só ter 63k km, não percebo porque é que tanto falam da valvulina. Isso dura a vida toda do carro, a menos que se faça alguma interevenção nesse componente. Cá em casa, há carros com 100k, 130k e 180k km (só o meu tem menos)  e nenhum trocou a valvulina, nem sequer isso vem mensionado na parte da manutenção.

... Quanto ao Fiesta da "Maria" que comprei à pouco conta com 74 mil kms por isso não me vou preocupar já com a distribuição do gajo ...

Não te precisas preocupar, porque o carro tem poucos km. O meu também tem poucos, mas breve faz 10 anos e é o tempo que a Ford recomenda (10 anos ou 150k km) e apesar de eles na Ford me terem dito que não têm conhecimento de nenhuma correia de distribuição partida em nenhum 1.25, não quero ser eu a dar-lhes esse conhecimento...

Depois diz lá onde decidiste montar e quanto ficou preço final

Eu vou montar só para o ano. Ele faz 10 anos em Março.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #5 em: 01 de Novembro, 2007, 01:38:34 »
Caro mas caro... 200€ paguei eu de mão de obra por uma revisão GERAL + ida à IPO!

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #6 em: 01 de Novembro, 2007, 01:44:04 »
distribuiçao deve rondar os 180 euros c material d origem...pelo menos o gajo k eu vou leva isso... mete o material td da ford, e fica smp abaixo dos 200euros.. e ainda ve tensores e mais merdas... ha mais gente aki do forum a ir la e a ficar sitisfeita c o trab...

o rui, o teu carro tem pai 70mil km... deixa isso fazer os 90mil pa trocares.. essa correia ta boa d certeza... isso dos 10 anos e mais historia k outra coisa... ha por ai tantos... po teu caso, 90mil ja e bom... akilo n perde prazo d validade...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #7 em: 01 de Novembro, 2007, 02:12:51 »
Um amigo meu foi ao mecanico da esquina para não ser roubado na VW e depois meteu-se em trabalhos, pq eles não sabiam que nos Vag's têm que trocar o parafuso sempre, pq já não aperta 2ª vez e puf. A sorte dele foi que ia devagar (o que nele é uma raridade) e o motor parou e ficou mais em conta a reparação, mas ficou muito mais caro que se tivesse ido à VW.

O meu não tem 70k, tem apenas 63k km. Não digo que troque logo que faz os 10 anos, (faz em Março), mas até ao fim de 2008 vai levar de certeza, independentemente dos km.

Eu ao ritmo que ia, (excepto estes últimos meses que fiz menos)fazia cerca de 25k km, e só atingiria os 90k já em 2009. Não, eu jogo pelo seguro...

Tu falas "e ainda ve tensores e mais merdas...", mas ele vê ou substitui? É que isso é muito sensível.

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #8 em: 01 de Novembro, 2007, 15:35:54 »
susbtitui tensor d distribuiçao e s necesario tensor e correia de acessorios tb... td o k e preciso ele mete... dali sais bem tratado.. o gajo buliu na ford anos a fio, sabe bem o k leva e o k n leva...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #9 em: 01 de Novembro, 2007, 18:59:42 »
susbtitui tensor d distribuiçao e s necesario tensor e correia de acessorios tb... td o k e preciso ele mete... dali sais bem tratado.. o gajo buliu na ford anos a fio, sabe bem o k leva e o k n leva...

O tensor, quando mudar, vou mudar, sem sombra de dúvidas. Só fiquei na duvida mesmo pelo que escreveste.

Há coisas em que não se pode poupar e distribuição é uma delas.

Offline electrico28
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 177
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #10 em: 02 de Novembro, 2007, 22:26:36 »
Companheiro fiz a revisão na Ford e gastei 900 euros
Comprei o carro em segunda mão teve parado quase ano e meio
Fiz lá a revisão porque queria certificar-me que estava tudo bem
Mudei as correias o tensor mais umas tantas coisas
Mas o caricato disto tudo foi o preço de uma peça que está debaixo do alternador e que é a junção das duas mangueiras de refrigeração que é feita de aluminio e só isso foi 200 e picos aérius

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #11 em: 02 de Novembro, 2007, 23:37:55 »
electrico, tive de mudar uma peça dessas no meu MK6, que estava rachada, como aconteceu, não sei, mas a minha é de plástico, e a peça só foi 25 euros.
Mas a mão de obra elevou a fasquia total para os 85 euros.
Foi num mecânico lá da minha zona, e ele meteu material de origem.

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #12 em: 03 de Novembro, 2007, 13:58:53 »
Em março o meu MK4 faz 10 aninhos. E é a altura de mudar a correia de distribuição (10 anos ou 150k km) e por isso hoje liguei para a Ford e eles deram-me estes valores.

Correia
34,14€ + iva = 41,31€

Tensor
53,23€ + iva = 64,41€

Mão de obra:
30€ + iva =36,30€

Duração
3 h => 3h x 36,3€ = 127,05€

Total
232,77€

O que é que vos parece? Muito caro? Quanto é que pagaram?

o fiesta aqui do gi trocou tudo isso aos 95 mil nos sapateiros da nivelfor e gastei 375 euros já com bomba de agua .. ou seja bomba de agua mais correia de distribuição ...

rjsnferreira
  • Visitante
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #13 em: 04 de Novembro, 2007, 10:07:49 »
Olha, os preços das peças estão bons, tendo em conta que compras na Ford.

Mas não percebo porque fazes a substituição também na Ford. Os Mk4 não registam a substituição da correia, por isso não é preciso desmarcar avarias.

Na minha opinião mais vale trocar a correia num mecânico particular, que te leve a mão de obra muito mais barata. Foi o que eu fiz com o meu, e olha que não estou arrependido, em tudo o que faço no carro só vou ao meu mecânico e só confio nele. E ele é mesmo barateiro, tipo 10 euros á hora, e tal... Tem é que ser um mecânico mesmo de qualidade, ou podes ser embrulhado e depois quem se lixa é o carrinho... querido... coitadinho...  :'( :'( :'(

Offline Bruno Nogueira
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 232
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #14 em: 04 de Novembro, 2007, 11:46:06 »
O meu também está a fazer agora 10 anos, e tem 40k eu acho que é muito pouco , contudo já me tinham mensionado o facto de estas correias ficarem ressequidas ao fim de 10 anos.. e disseram.me que se partisse num 1.25 era bloco directo para o lixo. Não sei se hei-de deixar andar ou não.. Por vezes em rotações elevadas começo a pensar um bocadinho. Já ha algum relato de que se tenha partido uma num 1.25?

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #15 em: 04 de Novembro, 2007, 13:10:36 »
isto é só um à parte ... e cada um manda na Sua carteira ... e acima de tudo tem que saber avaliar aonde em que maos coloca o seu fiestinha ...
a mim custou para não dizer que doeu pagar aos tipos da ford ...
mas ... mas ... tive garantia do trabalho feito ...essa é que é essa ...
se houver azar ... e se for numa oficina de rua vamos pedir contas a quem ?
mas se for na marca ... a deco até os parafusos lhes arranca ...
basta dizer que na ford temos a factura como prova e na oficina de rua não ...

é só uma ideia ....

ideia essa ... que o chefe da oficina da nivelfor do sobralinho me atirou à cara ...
ah e tal este carro não faz as revisões na ford .. este e muitos como este ... mas este serviço ... mudar a correia vêm cá todos ....por mim " palavras do chefe da oficina " não aceitava estas reparações ou então o custo seria o dobro ...

ah pois é ...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #16 em: 04 de Novembro, 2007, 16:52:32 »
...Já ha algum relato de que se tenha partido uma num 1.25?

Um mecanico da Ford que me colocou os cinoblocos (ficava mais barato que cá fora) disse-me que não tem nenhum conhecimento de 1.25 com correia partida, mas não quero ser eu a dar-lhes esse conhecimento. Para o ano vou mudar a minha, que faz 10 anos em Março, apesar de ainda só contar com 63k km.

... e se for numa oficina de rua vamos pedir contas a quem ?
mas se for na marca ... a deco até os parafusos lhes arranca ...
basta dizer que na ford temos a factura como prova e na oficina de rua não ...

Eu essas coisas, ou faço aki ao pé de casa, que eles percebem bem disto (uma oficina mecanica e electricidade auto), ou vou à Ford. Mas o mais provável é ir à Ford, porque chegas lá e eles fazem-te o orçamento certinho e direitinho e se for preciso ainda pagas menos, porque se demorarem menos, eles não cobram o valor do orçamento. Aki nunca dizem o valor da mão de obra...

Mas essa istoria da factura que falas não tem logica. Qualquer oficina tem que te passar factura, a menos que quiras fujir ao IVA, mas aí já é escolha tua. Há muitas coisas em que o iva não interessa, mas nessa intervenção, há que ter mesmo uma garantia e a factura é suficiente. Eles têm que se responsabilizar pela intervenção durante 6 meses e por danos que essa intervenção provoque em outros componentes, mas na oficina da esquina, o mais provável é teres que recorrer ao tribunal para te resolverem isso, ou então reparam-te isso e desapertam-te lá qualquer coisa, para não te ficares a rir e mais cedo ou mais tarde tens que lá voltar ou a outra oficina qualquer. Na Ford, eles já têm trabalho que chegue e não precisam de fazer dessas coisas para terem sempre a oficina cheia, e nestes casos eles repoêm o que foi danificado, porque não querem ver a marca/concessionario em causa, envolvido em problemas...

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #17 em: 04 de Novembro, 2007, 20:04:03 »
...Já ha algum relato de que se tenha partido uma num 1.25?

Um mecanico da Ford que me colocou os cinoblocos (ficava mais barato que cá fora) disse-me que não tem nenhum conhecimento de 1.25 com correia partida, mas não quero ser eu a dar-lhes esse conhecimento. Para o ano vou mudar a minha, que faz 10 anos em Março, apesar de ainda só contar com 63k km.

... e se for numa oficina de rua vamos pedir contas a quem ?
mas se for na marca ... a deco até os parafusos lhes arranca ...
basta dizer que na ford temos a factura como prova e na oficina de rua não ...

Eu essas coisas, ou faço aki ao pé de casa, que eles percebem bem disto (uma oficina mecanica e electricidade auto), ou vou à Ford. Mas o mais provável é ir à Ford, porque chegas lá e eles fazem-te o orçamento certinho e direitinho e se for preciso ainda pagas menos, porque se demorarem menos, eles não cobram o valor do orçamento. Aki nunca dizem o valor da mão de obra...

Mas essa istoria da factura que falas não tem logica. Qualquer oficina tem que te passar factura, a menos que quiras fujir ao IVA, mas aí já é escolha tua. Há muitas coisas em que o iva não interessa, mas nessa intervenção, há que ter mesmo uma garantia e a factura é suficiente. Eles têm que se responsabilizar pela intervenção durante 6 meses e por danos que essa intervenção provoque em outros componentes, mas na oficina da esquina, o mais provável é teres que recorrer ao tribunal para te resolverem isso, ou então reparam-te isso e desapertam-te lá qualquer coisa, para não te ficares a rir e mais cedo ou mais tarde tens que lá voltar ou a outra oficina qualquer. Na Ford, eles já têm trabalho que chegue e não precisam de fazer dessas coisas para terem sempre a oficina cheia, e nestes casos eles repoêm o que foi danificado, porque não querem ver a marca/concessionario em causa, envolvido em problemas...

factura ?
qual é o mecanico que durante o dia tem o seu emprego e que à noite e fins de semana faz reparações que dá factura ?
eu pessoalmente não conheço nenhum ....

Editei, porque tinhas escrito no meio do meu "quote"
« Última modificação: 05 de Novembro, 2007, 02:31:53 por ruitome »

Offline electrico28
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 177
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #18 em: 04 de Novembro, 2007, 20:55:50 »
Uma coisa digo-vos eu se forem avarias mt complicadas ponho-o na Ford caso contrário levo a um particular.
Eu levei á Ford precisamente por causa da garantia das peças.
Porque a nivel de serviço prestado fiquei mt descontente para já não me lavaram o motor como eu queria.
O nivel  do óleo estava bastante acima do máx.
Não me fizeram a purga do sistema de refrigeração como dave ser . Tinha ar pa caraças no sistema.
E o oleo que me puseram foi um mineral de 15W40.Nunca se mete oleo com esta graduação nos Fiestas
1.25 não é bom para os tuchos ainda para mais este oleo não tem qualidade.
O livro dele recomenda 5W30 ou então 10W40 como alternativa.
Como é possivel um mecanico da marca não saber.

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #19 em: 04 de Novembro, 2007, 21:21:23 »
olha amigo electrico28 ... prontos agora é que dizeste tudo ... tá tudo dito.
Assino por baixo.
É precisamente isso que eu também penso e sinto.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #20 em: 05 de Novembro, 2007, 02:42:53 »
olha amigo electrico28 ... prontos agora é que dizeste tudo ... tá tudo dito.
Assino por baixo.
É precisamente isso que eu também penso e sinto.

Isso é muito relativo. Há oficinas muito boas e outras muito más, mesmo pertencendo à marca. Eu por exemplo estou muito satisfeito com a Ford em Pombal (extensão da de Leiria), mas já ouvi dizer horrores de uma aí para Lx.

Offline mlw_1550
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 52
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #21 em: 05 de Novembro, 2007, 09:11:39 »
Como é que é possível tamanhas diferenças de valores em oficinas ditas Ford?
A mim deram-me um valor perto dos 1000€, incluindo a revisão dos 120mil, na Motortejo do Barreiro. Claro que fui mudar a uma oficina de confiança em Odivelas, onde paguei por tudo cerca de 350€ se não me engano...

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #22 em: 05 de Novembro, 2007, 14:24:18 »
ruitome ,
ya ... acredito que já tenhas ouvido horrores ...
e quase que aposto que é da nivelfor...

 :D  ::)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #23 em: 05 de Novembro, 2007, 15:17:07 »
Como é que é possível tamanhas diferenças de valores em oficinas ditas Ford?
A mim deram-me um valor perto dos 1000€, incluindo a revisão dos 120mil, na Motortejo do Barreiro. Claro que fui mudar a uma oficina de confiança em Odivelas, onde paguei por tudo cerca de 350€ se não me engano...

Nas peças a única diferença é mesmo o desconto que cada Ford faz, mas a grande diferença é o preço de mão de obra. Em Leiria/Pombal, o preço é mais em conta, por isso é que fica menos caro que em outras oficinas oficiais.

Offline Dano
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Correia de distribuição MK4
« Responder #24 em: 18 de Novembro, 2007, 19:47:20 »
Mudar correia, tem muito que se lhe diga, pq ñ mudas só a correia, tens de mudar mais umas coisas.

Cada 1 sabe de si, e de como quer tratar o seu carro, as x´s os arranjos mais baratos saem caros.


Se o mecânico foi de confiança, e faz barato pq ñ? É preciso é distinguir qdo é de confiança ou qdo aparenta ser.

Porque garantia das peças tem-se sempre, da mão-de-obra e q já é mais complicado.


Por acaso no meu carro, ainda falta +/- 1 anito, para me ter de preocupar com a correia  :)