...Já ha algum relato de que se tenha partido uma num 1.25?
Um mecanico da Ford que me colocou os cinoblocos (ficava mais barato que cá fora) disse-me que não tem nenhum conhecimento de 1.25 com correia partida, mas não quero ser eu a dar-lhes esse conhecimento. Para o ano vou mudar a minha, que faz 10 anos em Março, apesar de ainda só contar com 63k km.
... e se for numa oficina de rua vamos pedir contas a quem ?
mas se for na marca ... a deco até os parafusos lhes arranca ...
basta dizer que na ford temos a factura como prova e na oficina de rua não ...
Eu essas coisas, ou faço aki ao pé de casa, que eles percebem bem disto (uma oficina mecanica e electricidade auto), ou vou à Ford. Mas o mais provável é ir à Ford, porque chegas lá e eles fazem-te o orçamento certinho e direitinho e se for preciso ainda pagas menos, porque se demorarem menos, eles não cobram o valor do orçamento. Aki nunca dizem o valor da mão de obra...
Mas essa istoria da factura que falas não tem logica. Qualquer oficina tem que te passar factura, a menos que quiras fujir ao IVA, mas aí já é escolha tua. Há muitas coisas em que o iva não interessa, mas nessa intervenção, há que ter mesmo uma garantia e a factura é suficiente. Eles têm que se responsabilizar pela intervenção durante 6 meses e por danos que essa intervenção provoque em outros componentes, mas na oficina da esquina, o mais provável é teres que recorrer ao tribunal para te resolverem isso, ou então reparam-te isso e desapertam-te lá qualquer coisa, para não te ficares a rir e mais cedo ou mais tarde tens que lá voltar ou a outra oficina qualquer. Na Ford, eles já têm trabalho que chegue e não precisam de fazer dessas coisas para terem sempre a oficina cheia, e nestes casos eles repoêm o que foi danificado, porque não querem ver a marca/concessionario em causa, envolvido em problemas...