Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.4 TDCI - repro  (Lida 39880 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FMCNP
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
1.4 TDCI - repro
« em: 17 de Dezembro, 2007, 20:11:11 »
Boas.
O meu Fiesta 1.4 TDCI já conta com a avançada quilometragem de 115.000km. Agora que terminou a garantia da Ford, pensei em fazer repro. Algo simples, só para melhorar a resposta a baixos regimes, e sem ser para andar a apertar com ele.

Com 115mk desaconselham??  Rebenta com o motor em pouco tempo? O que acham?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #1 em: 17 de Dezembro, 2007, 22:56:15 »
Isso ainda são poucos km. Anda aí um com 320k e na boa. Esse motor, só com repro, consegues levá-lo aos 90 sem grandes chatisses, alias, no C3 ele saiu com 90cv, no Xtr.

A fiabilidade, obviamente que sai um pouco beliscada, como é obvio, mas nada de especial, até porque esse motor com apenas 68cv está muitisssssssiiiiiimo sub-aproveitado.

Offline coiote
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 130
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #2 em: 17 de Dezembro, 2007, 23:11:37 »
Repro que vcs se referem seria reprogramar a central certo?

Bem, se for isso, apenas a reprogramação sem outras mods no carro pode até piorar o rendimento, agora se vais modificar outros itens aí se justifica.

A opção são os modulos de programação em tempo real, vc opera e troca as programações de dentro do carro, com a grande vantagem que a qualquer tempo vc pode voltar para a config standard, o porém é que esses "brinquedinhos" são meio caros...

Offline ynox
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-1
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #3 em: 17 de Dezembro, 2007, 23:30:03 »
Repro que vcs se referem seria reprogramar a central certo?

Bem, se for isso, apenas a reprogramação sem outras mods no carro pode até piorar o rendimento, agora se vais modificar outros itens aí se justifica.

A opção são os modulos de programação em tempo real, vc opera e troca as programações de dentro do carro, com a grande vantagem que a qualquer tempo vc pode voltar para a config standard, o porém é que esses "brinquedinhos" são meio caros...

Sim, reprogramar a centralina.

Não sei como é que é ai no Brasil, mas cá não existe repros em que o rendimento acaba pior, o que não falta são casa especializadas que sabem o que fazem! Uma repro para esse motor deve ficar entre 200 e 300€ com garantia, e sim vais buscar esses 90 cavalos que é o que muitos trazem de origem! Avança para isso!

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #4 em: 17 de Dezembro, 2007, 23:51:55 »
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #5 em: 18 de Dezembro, 2007, 00:34:09 »
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

Tens razão, já não me lembrava. Mas já li de locais que colocam o 8v nos 90 cv com garantia e tudo. Um deles é o muito conhecido EP3.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #6 em: 18 de Dezembro, 2007, 00:53:34 »
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

Tens razão, já não me lembrava. Mas já li de locais que colocam o 8v nos 90 cv com garantia e tudo. Um deles é o muito conhecido EP3.

Há por aki um user k tem um 206 HDI, k era 1.4 de 68Cv e passou a cerca de 90Cv... E segundo o mesmo o carro ficou bem mais fixe...

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #7 em: 18 de Dezembro, 2007, 01:01:43 »
até ficam com mais, mas ai é o limite enquanto nos outros é o principio...

dizem que o 1.4 16v vai até aos 115cv ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #8 em: 18 de Dezembro, 2007, 01:03:01 »
O meu irmão conhece uma pessoa que tem um Astra 1.3 CDTi que originalmente tem 90cv (por acaso bem energicos, que envergonham os 100 do 1.7) e na Opel perguntaram-lhe se ele não queria reprogramar para 110cv, e mais impressionante, à borlix. Ele estava reticente, mas eles disseram-lhe que se eles o fazem é porque é fiável e que se não quisesse, voltavam a por com os 90.

O sr da Opel disse para irem dar uma volta com ele original e depois programaram-o e foram dar a mesma volta. Ele ficou admirado com a diferença. Sempre mais expedito, independentemente do regime. O meu irmão já andou nele e disse que está muito mais desenvolto que antes.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #9 em: 18 de Dezembro, 2007, 06:07:01 »
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0

Offline FMCNP
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #10 em: 18 de Dezembro, 2007, 17:25:02 »
neste momento o carro atinge os 170km/h e leva cerva de 16'' dos 0 aos 100km/h.

Quero apenas que ele fique mais rapido nos baixos regimes para ser mais agradavel de conduzir... pensei ir até aos 80/85cv no máximo para não beliscar muito a fiabilidade!
Acham que na Ford fazem este tipo de intervenção?

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #11 em: 19 de Dezembro, 2007, 00:40:35 »
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0

e carradas de hardware :D

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #12 em: 19 de Dezembro, 2007, 02:07:30 »
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0

e carradas de hardware :D

Não era carradas mas era algum sim.. :P

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #13 em: 19 de Dezembro, 2007, 13:39:39 »
Um amigo meu antes da repro tinha um normalissimo 1.4 TDCI 68cv com 160Nm, após a repro com uns maravilhosos 88cv / 200Nm, sem alterar mais nada, nem a embraiagem reforçou, já conta com uns 50.000km em cima da repro e sem problemas, está muito contente, eu proprio experimentei antes e depois e o carro tem um comportamento muito melhor em baixas e não só.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #14 em: 20 de Dezembro, 2007, 00:16:10 »
Não era carradas mas era algum sim.. :P

Um turbo vnt17, um ic, embraiagem e volante de motor alterado, repros a descrição e o resto que se sabe não é pouco :D

Eu vou ali e venho já O0

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #15 em: 20 de Dezembro, 2007, 01:03:36 »
posso acrescentar mais umas peçitas e tal mas podia ser mais  >:D

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #16 em: 20 de Dezembro, 2007, 13:29:40 »
era capaz d ser um bom comparativo com o meu corsa...ate aos 190... dps ja n ando mais
gostava mt d testar pk c o turbo de 2.0dti a fazer 1.8bar digo ja k era dificil xeirarem-m qt mais paparem-m.. e mesmo como esta agora...deveria ser interessante em termos d hardware n tenho ic e d resto axo k mudei a mm coisa k ele menos cabeça pk nunca abri motor...
turbo, injectores, bomba injectora e  ajuste nao electronico mas de debito manual... era capaz d ser fun... atençao, o meu corsa ja conta c 180mil km e ta alterado desde os 120mil.. n sei qts km's tem esse carro mas certamente k n fara os 180mil km c tanta facilidade com k o meu corsa os fez...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #17 em: 20 de Dezembro, 2007, 23:00:52 »
era capaz d ser um bom comparativo com o meu corsa...ate aos 190... dps ja n ando mais
gostava mt d testar pk c o turbo de 2.0dti a fazer 1.8bar digo ja k era dificil xeirarem-m qt mais paparem-m.. e mesmo como esta agora...deveria ser interessante em termos d hardware n tenho ic e d resto axo k mudei a mm coisa k ele menos cabeça pk nunca abri motor...
turbo, injectores, bomba injectora e  ajuste nao electronico mas de debito manual... era capaz d ser fun... atençao, o meu corsa ja conta c 180mil km e ta alterado desde os 120mil.. n sei qts km's tem esse carro mas certamente k n fara os 180mil km c tanta facilidade com k o meu corsa os fez...

O carro já foi vendido miudo  O0

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #18 em: 21 de Dezembro, 2007, 01:47:51 »
e pena.. tava mt bonito. agr anda d k?
e para onde foi o fiesta?

Offline foraç soce
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 47
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #19 em: 31 de Dezembro, 2007, 21:19:54 »
Boas.
O meu Fiesta 1.4 TDCI já conta com a avançada quilometragem de 115.000km. Agora que terminou a garantia da Ford, pensei em fazer repro. Algo simples, só para melhorar a resposta a baixos regimes, e sem ser para andar a apertar com ele.

Com 115mk desaconselham??  Rebenta com o motor em pouco tempo? O que acham?

115mk está bom de certeza. Quantos cvs tem o carro? O motor aguenta tranquilo, o turbo é que pode não aguentar. Faz uma repro soft e se depois quiseres mais potência, aconselho-te a meter outro turbo (de preferencia maior) e um bom IC.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #20 em: 31 de Dezembro, 2007, 22:11:30 »
e pena.. tava mt bonito. agr anda d k?
e para onde foi o fiesta?

david ta ca no porto.e dum amigo dum amigo meu..
Penso k ainda esteja na mesma.

Offline FMCNP
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #21 em: 03 de Janeiro, 2008, 18:07:12 »


115mk está bom de certeza. Quantos cvs tem o carro? O motor aguenta tranquilo, o turbo é que pode não aguentar. Faz uma repro soft e se depois quiseres mais potência, aconselho-te a meter outro turbo (de preferencia maior) e um bom IC.
[/quote]



O carro tem os 68cv e 160Nm de origem. Queria algo que fosse para os 80/85cv e 180/200Nm. Será muito? O turbo aguenta? Aconselharam-me a Turbotec...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #22 em: 03 de Janeiro, 2008, 18:32:46 »
Isso é na boa  O0

Offline TDChaçoInvencivel
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 37
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #23 em: 03 de Janeiro, 2008, 19:49:08 »
eu fiz na turbotec e estou satisfeito por enkanto, só fiz é uns 2 mil km ainda desde ke a tenho lloll mas o carro tá com 93 mil km !!

cumps

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #24 em: 03 de Janeiro, 2008, 21:25:50 »
Na turbotec o TDCi fica com 90, certo? É que há uma outra empresa que o coloca nos 100cv.