Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.4 TDCI - repro  (Lida 39884 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FMCNP
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #25 em: 06 de Janeiro, 2008, 20:59:10 »
eu fiz na turbotec e estou satisfeito por enkanto, só fiz é uns 2 mil km ainda desde ke a tenho lloll mas o carro tá com 93 mil km !!

cumps

Tens o 1.4 TDCI com Reprogramação? Quais as melhorias que notaste? E em relação ao ruído do motor?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #26 em: 06 de Janeiro, 2008, 22:59:49 »
E quantos eurónios custou isso?

E se quiseres repor o de origem, ou repor essa, no caso de ires à marca e eles te apagarem a repro, como é que se processa? Pagas novamente ou é à borlix?

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #27 em: 07 de Janeiro, 2008, 00:51:53 »
na turbotec e d borla, eles guardam a ficha do carro e ta feito... e xegar la e repor o mapa sempre k necesario e mtas vezes colocam a ultima versao dos programas.. sim, pk a turbotec entre outras casas n faz nd personalizado.. pergunta para o k e s for pa andamento em ponta mete um mapa e s for pa binario mete outro, e isto serve pa ts os modelos k la vao.. n ha ali nd personalizado... o unico gajo k conheço k trabalha personalizado leva pai 500euros mas faz um programa personalizado, ajutes sao feitos d borla, bancos d potencia serao os necessarios ate s atingir o k s pretende e sempre k ele descobre alguma melhoria telefona a informar e ate faz a instalaçao. ele trabalha para a VR2, programou a strakar do carlos sousa, teve no dubai nas provas d velocidade, no trofeu honda o carro campeao tem o chip feito por ele... etc etc. prefiro o trabalho dele ao da turbotec ou outra M**** qq...

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #28 em: 07 de Janeiro, 2008, 00:54:55 »
há muitas casas a trabalhar à lá carte ;)

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #29 em: 07 de Janeiro, 2008, 11:50:33 »
na turbotec e d borla, eles guardam a ficha do carro e ta feito... e xegar la e repor o mapa sempre k necesario e mtas vezes colocam a ultima versao dos programas.. sim, pk a turbotec entre outras casas n faz nd personalizado.. pergunta para o k e s for pa andamento em ponta mete um mapa e s for pa binario mete outro, e isto serve pa ts os modelos k la vao.. n ha ali nd personalizado... o unico gajo k conheço k trabalha personalizado leva pai 500euros mas faz um programa personalizado, ajutes sao feitos d borla, bancos d potencia serao os necessarios ate s atingir o k s pretende e sempre k ele descobre alguma melhoria telefona a informar e ate faz a instalaçao. ele trabalha para a VR2, programou a strakar do carlos sousa, teve no dubai nas provas d velocidade, no trofeu honda o carro campeao tem o chip feito por ele... etc etc. prefiro o trabalho dele ao da turbotec ou outra M**** qq...

MB Power, Vilauto, tenho um rapaz aqui perto de minha casa que idem idem. O0

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #30 em: 12 de Fevereiro, 2008, 12:50:45 »
Boas, eu tenho o meu sportvan com repro á cerca de 60.000km e no entanto nunca me deu probs,mas tambem o meu carro foi evoluindo aos poucos até chegar ao nivel que está hoje.
Quanto ao carro do stdci eu pessoalmente duvido que o carro estivesse com metade do material que se dizia nos forums, pois há coisas que nunca se souberam além de show-off como por exemplo a cavalagem e binário que o mesmo teria , uma coisa posso vos dizer que o meu carro está já com bastante hardware e tambem com 1 software puxado e no entanto não tenho probs com a fiabilidade.
Consoante ao turbo, posso vos dizer que andam alguns carros com turbo stock a fazer pressões engraçadas e já passaram á algum tempo a barreira dos 100.000km, o que me leva a dizer que não se avalia 1 turbo pelo seu tamanho.
Cumps

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #31 em: 12 de Fevereiro, 2008, 15:19:37 »
Pah isso do ah e tal duvido pq nunca vi, é tipica conversa de TOL.

Houve quem visse, e comprovasse que o carro estava mto bom.

Tens 1 exemplo no TOL de 1 1.4HDI com +130CV..

E nao tem assim tanto Hardware qt isso.. Por isso nao sei o pq das duvidas.. ::)

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #32 em: 12 de Fevereiro, 2008, 17:44:37 »
Pah isso do ah e tal duvido pq nunca vi, é tipica conversa de TOL.

Houve quem visse, e comprovasse que o carro estava mto bom.

Tens 1 exemplo no TOL de 1 1.4HDI com +130CV..

E nao tem assim tanto Hardware qt isso.. Por isso nao sei o pq das duvidas.. ::)

Subscrevo fabio..e digote mais o pai do novo dono vira-se po dono do restaurante onde iremos dia 2.."oh amigo isto nao e so estetica...tem tb motor pa ele..da 280 :idiot2: :D :D :D :D"..o que eu me parti a rir com isto...

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #33 em: 12 de Fevereiro, 2008, 19:23:17 »
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #34 em: 12 de Fevereiro, 2008, 23:05:39 »
epa isto ta-me a abrir o apetite pa meter maos a obra no corsa novamente... carregar la um turbo de jeito a fazer uma pressao decente, montar finalmente o IC... mas primeir ainda tenho a odisseia da IPO B pa fazer...
mas pa ser sincero, ate assim eu axo k xego pos 115cv k voces dizem k tem... pelo menos isso eu tenho de ceteza... tou a falar d outros voos.. ultrapassar finalmente a barreira dos 150cv sem partir diferenciais desta vez...
ha muito tempo k o meu campeonato sao os vags de 130 140cv... 1.9 e 2.0... mas mais k isso e pedir demais a um modesto opel corsa com 180mil km... sem nunca ter sido aberto...

Offline Ford-e-fiesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 517
  • Feedback: +0/-0
  • Mk5 1.8TDdi FiestaPower
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #35 em: 13 de Fevereiro, 2008, 08:56:52 »
Ja k tanto falam em repro no TDCI, k Opiniao dao a um TDdi com 130 mil, o motor e o 1.8 TDdi.
Tbm ja vi em dizerem conseguir xegar aos 115, com repro e IC, e ce for o caso com turbo maior passar barreiras dos 130cv, tou a ponderar fazer repro no meu, mai nao kero mais do k 100cv, talvez com Ic consiga os 110 k ja nao e nada mau pra um fiesta, so keria saber os pros e contras desse motor com repro, os entendidos k ce pronunciem......

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #36 em: 13 de Fevereiro, 2008, 09:24:21 »
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0

Provavelmente pq os colectores estalavam. Quanto ao nao ter gases, duvido muito pois aquele common-rail tem muito gasoleo pa dar.. ^-^

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #37 em: 13 de Fevereiro, 2008, 10:24:16 »
Boas os colectores estalarem é normal pois com 1 vnt 17 a back pressure é demasiado alta,eu penso que 1 td025 ou 1 gt1544 é o ideal para atingir a mitica barreira dos 150cv,só que há utras coisas que têm de ser mexidas e bem como:
-escape
-embraiagem
e optimização da admissão.
Consoante ao tddi, eu já tive 1 focus com esse motor,e as diferenças sao o turbo e sistema de injecção e penso que tambem o turbo.
Eu tenho a ideia que esse motor só com repro deve chegar na boa sem grande stress aos 110cv mas tambem depende muito de quem te faça a repro pois mexer nos mapas ford não é para todos ;)

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #38 em: 13 de Fevereiro, 2008, 10:32:36 »
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0

Provavelmente pq os colectores estalavam. Quanto ao nao ter gases, duvido muito pois aquele common-rail tem muito gasoleo pa dar.. ^-^

X2, haja gasoleo ear k ha mais gases d escape de certeza!

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #39 em: 13 de Fevereiro, 2008, 12:08:42 »
epa isto ta-me a abrir o apetite pa meter maos a obra no corsa novamente... carregar la um turbo de jeito a fazer uma pressao decente, montar finalmente o IC... mas primeir ainda tenho a odisseia da IPO B pa fazer...
mas pa ser sincero, ate assim eu axo k xego pos 115cv k voces dizem k tem... pelo menos isso eu tenho de ceteza... tou a falar d outros voos.. ultrapassar finalmente a barreira dos 150cv sem partir diferenciais desta vez...
ha muito tempo k o meu campeonato sao os vags de 130 140cv... 1.9 e 2.0... mas mais k isso e pedir demais a um modesto opel corsa com 180mil km... sem nunca ter sido aberto...

Oh david o motor isuzu e outra conversa amigo tu sabes ;)

com 100cvs xegas a brincar pa um tdci com 115.. peso/potencia/caixa da valores bem diferentes,inda por cima um motor desses capaz fazer na descontra 5600 ate mais nao e? ;)outra, tenho um exemplo dum amigo meu com uma fiesta d turbinada cm alguns toques para ja ainda esta-se a ver os limites da mesma e com cerca de 100cvs tdi 110 e so verem a traseira e de longe,tirando ponta k cm sabes as nossas caixas e 195 fexou a loja,mas estes carros foram feitos pa estaleca e nao ponta..

Quanto ao tddi,a minha opinião e a mesma que ja falaste do material que tens ideia para montar e do dps fazeres a repro e talvez xegues aos 110-115cvs sem mexer na fiabilidade ;)

Sabia duma courier tddi com 150cvs mas de origem n sei bem o k tinha mesmo ^-^

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #40 em: 13 de Fevereiro, 2008, 13:09:58 »
o meu ja fez em 5a 6000rpm passou dos 200 de ponteiro e bem LOL mas o pararfuso do limite as 5600 ta la na mesma.. n e bem 5600, e um pouco mais mas n muito... o suficiente pa fazer 190 constantes na AE e muitas vezes n preciso d ir a fundo...
eu axo k chego bem pa vags 3 cilindros reprogramados, tdci's kuase todos... 90 110 136( ja n e bem assim, depende do carro em k ta), vag de 110 130 140, 320d 136cv e mais uns poucos k ja m pikei e dei sempre crdel ate aos 170 180... dps ai eles ainda vao na descontra e eu ja vou a ver o red line a xegar... geralmente onde gosto de os apanhar  ans saidas de via verde e entradas de AE.. e uma limpeza  puar 3a e 4a k e um luxo...mas la esta, trago a noite atras d mim...

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #41 em: 14 de Fevereiro, 2008, 11:01:05 »
Boas, não querendo ferir susceptibidades nem tão pouco alimentar off-topics só me resta dizer que...
Ou o teu carro anda pa caralh...ou as pessoas com quem experimentas-te deram-te abébias.
Porque eu em casa tenho os três motores petroleiros mais vistos nas nossas estradas e tenho conhecimento suficiente para falar sobre as performances de cada 1 deles tanto alterados como de origem, e tambem já fiz comparativos tanto com o meu manco(cordoba) como com o fiesta com 1.5td´s artilhados e posso-te dizer que os meus de origem não tinham qualquer hipotese só em ponta mas o manco só com box a conversa já é outra, quanto ao fiesta depois da repro acabou o reinado dos motores de baixa cilindrada pois projectou o carro de imediato para outro campeonato, que segundo dizes é o teu.

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #42 em: 14 de Fevereiro, 2008, 11:02:41 »
ATENÇÃO COM ISTO NÃO ESTOU A DIZER QUE O TEU NÃO FAÇA O QUE DIZES APENAS TENHO AS MINHAS DUVIDAS.
Cumps.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #43 em: 14 de Fevereiro, 2008, 12:18:22 »
eu tb mas pode ser que sim :P

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #44 em: 14 de Fevereiro, 2008, 12:55:02 »
ATENÇÃO COM ISTO NÃO ESTOU A DIZER QUE O TEU NÃO FAÇA O QUE DIZES APENAS TENHO AS MINHAS DUVIDAS.
Cumps.

Cuidado com as maiusculas. Isso significa gritar...

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #45 em: 14 de Fevereiro, 2008, 15:27:15 »
so tenho a dizer k corsa e um carro a parte.. motor isuzu aliado a um peso de 900kg e uma caixa curta faz milagres...
bomba injectora 1.7 com debito modificado, admissao trabalhada, turbo diferente e ja xegou a fazer 1.6BAR ou mais, injectores diferentes, bicos de injectores ainda mais diferentes ;), embraiagem de cobre, diferencial Fj13( ou qq coisa parecido) da astra, escape livre so com panela final de origem e o resto sao pormenores...
180mil km, assim desde os 120 mil sem prob sde maior... a n ser um diferencial partido..
nao sei qts cv's tenho, isto aki e o caso classico, ker ker acredita kem n ker n acredita... n posso fazer nd!
posso sim dizer k existe um corsa neste pais, de um senhor que trabalha na MB que e alcunhado de Becas e esse corsa com motor e caixa de origem ja leva 260Cv... podem ver os filmes dele na net a puxar c tdi's reprogramados...
se axam k o meu anda pa crl o k dirão dakele... o meu ate ta frakinho para o que se pode fazer nakilo...
outro pormenor, nos so fazemos 190 de ponta... e akilo anda bem mesmo por ter caixa curta...
alem d k e facil passar a barreira dos 150cv... se bem k eu ainda n a passei seguramente...
mas eventualmente num encontro que se realize e eu leve o corsa (se ja tiver a situaçao da IPO B regularizada) podem-se tirar algumas teimas e conclusoes...

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #46 em: 14 de Fevereiro, 2008, 16:30:27 »
... posso sim dizer k existe um corsa neste pais, de um senhor que trabalha na MB que e alcunhado de Becas e esse corsa com motor e caixa de origem ja leva 260Cv... podem ver os filmes dele na net a puxar c tdi's reprogramados ...

Arre, akilo é que é andar, fogo... :o

O gajo no Leon, até tava a perguntar se akilo tinha nitro. :D :D

Isto é que eu gosto num carro. Tá quase de origem por fora e tem uma alma do caraças. Deve-lhe dar um gozo por-se a desafiar (e não to a falar de picansos) o resto do ppl. Tipo numa subida a bater luzes aos outros para sairem da frente para ele ultrapassar. Os outros a pensar "o que vem este parvo com este Corsazito a pensar" e depois vêm-o ir embora. Que gozo que deve ser. :D :D

Offline Emin3m

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 71
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #47 em: 14 de Fevereiro, 2008, 17:36:38 »
Pelo que dizes o teu deve estar engraçado temos que combinar 1 comparativo para o bem da ciencia.

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #48 em: 14 de Fevereiro, 2008, 22:15:53 »
nem xeiras.... LOLOLOLOL tou no gozo. mas n e nd k n possa acontecer...

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.4 TDCI - repro
« Responder #49 em: 15 de Fevereiro, 2008, 00:13:07 »
não negues á partida uma ciência que não conheces :D :D :D

É como disse acho difícil pq não conheço nada disso.
O único caso que sei é de um que faz 7000 limpinhas mas não faço ideia do que possa ter nem do gasto que isso implique.

E pensar eu que tenho um corda desses na família que mal se desamarra :D